Como é trabalhar na Cushman & Wakefield?

Ótima Empresa!

Supervisor/Coordenador

Prós: Ótima empresa com possibilidade de crescimento e carreira sólida. Ótimas ferramentas de gestão. Muitos treinamentos direcionados a diversas áreas.

Contras: Empresa muito criteriosa e burocrática. Contratos engessados com poucas possibilidades internas. Muita pressão em contratos específicos. Pouca valorização de funcionários de baixa patente.

Empresa ótima para quem quer começar na área administrativa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa para quem quer começar na área administrativa. Pagamento em dia. Pagam adiantamento no dia 15 e salário no dia 30. E quando um destes dias cai em feriado ou final de semana, antecipam o pagamento para o dia útil anterior.

Contras: Nos últimos dois anos a empresa tem se tornado muito burocrática. Processos que antes demoravam cerca de dois dias, agora demoram cerca de quase um mês. Os condomínios que são gerenciados pela Cushman agora não tem poder de compras. Tudo é por São Paulo.

Conselhos para presidência: Em um país muito burocrático, flexibilizar os processos buscando rapidez no atendimento seria ótimo. Presidência e diretoria poderiam estar mais perto daqueles que trabalham nas operações. E um treinamento (presencial) para gestores seria ótimo. Para não deixar tudo a cargo do auxiliar.

Empresa ok

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: chefia direta empática e eficiente, possibilitando o crescimento de seus colaboradores, além de tornar o ambiente de trabalho um local de aprendizado e desenvolvimento

Contras: Durante o período em que estive atuando na empresa, acho que o ponto negativo é o fato de estar alocado direto no cliente, o que torna o ambiente com muita pressão

Exige-se bem, mas também é muito desafiador a cada dia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de trabalho, bons pacotes de benefícios como alimentação, seguro saúde, vale transporte e vale refeição. Exige alta performance dos funcionários. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Designadas várias funções por setor, muitos cargos de chefia, para início um fraco treinamento, ocorrem casos de procrastinação por partes e o mecanismo sempre está em modificações.

Em certo quesitos satisfeita, em outras decepcionada.

Auxiliar Administrativo

Prós: A gestão, pois nunca tive nenhum tipo de problema. Sempre bem organizados quanto essa questão. Nunca atrasam se quer um pagamento. E também há muita facilidade de comunicação entre rh e colaborador.

Contras: Sem oportunidade de crescimento. Em todo o tempo que estive vi pessoas passarem na minha frente e eu ficar pra tras. Era mais facil contratarem de fora do que eles me promover. muito triste

Muito boa

Analista Júnior

Prós: O ambiente organizacional é ótimo, grande possibilidade de efetivação para estagiários. Sem muitas burocracias e gestores acessíveis. Um bom ambiente para começar e se desenvolver profissionalmente.

Contras: Algumas áreas trabalham muito e tem demandas frenéticas, não respeitam muito os horários de permanência na empresa as vezes prejudicando a vida dos funcionários fora da empresa por conta das entregas.

Excelentes soluções e serviços, aprende bastante, trabalha muito e não paga bem.

Prós: Produtos e soluções imobiliárias.

Contras: Transações e relacionamento com developers, owners.

Conselhos para presidência: Oportunidade/plano de carreira e bônus mais competitivos.

Avaliação positiva, boa empresa para começar uma carreira.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa funcionou como uma escola para mim. A possibilidade de adquirir conhecimento era grande, o que contribuiu para minha formação profissional. As equipes eram, no geral, bem receptivas e o ambiente corporativo, apesar de seguir uma linha formal, era agradável.

Contras: O salário era pouco atrativo, a perspectiva de crescimento e planos de carreira pouco sólidos. O salário reduzido em relação as outras empresas do mesmo ramo era compensado com um bom PPR, entretanto, em períodos de crise, os colaboradores saiam descontentes.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira interno, incentivar Feedback de forma protocolar, o que auxilia no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Compensa o emprego

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física, plano de carreira, eventos internos para os colaboradores, benefícios interessantes. Salários dentro da média. Tem forte nome no mercado.

Contras: Departamentos internos confusos, com pessoas despreparadas. Muito pessoal Júnior em funções que pedem responsabilidade e conhecimento nas tarefas.

sem plano de carreira

Analista Administrativo Pleno

Prós: O aprendizado, em si, é bom. E os gestores rapidamente lhe dão autonomia/carta branca para resolução dos projetos

Contras: Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: estimular os funcionários

Cushman & Wakefield

Descrição:Cushman & Wakefield fornece serviços imobiliários comerciais para ajudar os clientes a transformar ativos fixos em ativos dinâmicos. Fundada por John Clydesdale Cushman e Wakefield Bernard em 1917, tem 250 escritórios em 60 países e 16.000 funcionários. A empresa representa uma diversificada base de clientes que vão desde pequenas empresas até empresas da Fortune 500. Ela oferece uma gama completa de serviços para todos os tipos de propriedade, totalmente integrados, de forma global, incluindo leasing, vendas e aquisições, empréstimos e de capital, banca de investimento, serviços corporativos, gestão da propriedade, gestão de instalações, gestão de projetos, consultoria, avaliação e serviços de imposto sobre a propriedade.