Como é trabalhar na Cushman & Wakefield?

Boa empresa, contudo, tem que saber se reeinventar

Dirigente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grande possibilidade de crescimento, contudo, há que buscar as oportunidades de acordo com que os gestores de cada projeto necessitam e não o que achamos que seja correto. Atuei na empresa por 11 anos, devo muito a C&W, hoje vejo muitas pessoas criticando, em sua maioria claro, pessoas sem muita expertise que querem que empresa aja como uma entidade filantrópica, mas quem tem mais expericia sabe que não é assim que funciona, sem falar na questão de pagamentos em dia, regras claras (podemos não concordar mas são claras) benefícios em dia etc.

Contras: A empresa com passar do tempo criou uma grande zona de conforto onde a alta administração afastou-se da operação e a diretoria se tornou em nada mais do que um fardo em termos de custos para os projetos além de focar todas as suas atividades na questão comercial. A reestruturação que está passando hoje deveria ter sido realizada há alguns anos, mas antes tarde do que nunca. Vamos ver se a CEO alinha sua forma de gerenciamento aos novos tempos e necessidades do BRASIL e não do US como ela acha que somos ainda.

Todo meu conhecimento profissional agradeço á Cushman & Wakefield.

Prós: A forma que divulgam a Sustentabilidade e o vasto conhecimento em pesquisas de imóveis nos melhores pontos das cidades.

Contras: A falta de pessoas realmente preparadas que gerenciam as equipes, a falta de oportunidade interna para colaboradores com mais tempo de casa, alguns anos atrás havia ''prata da casa'' hoje em dia não mais.
    Alguns anos atrás também havia pesquisa de satisfação onde os subordinados avaliavam seus superiores com o intuito destes melhorarem suas ações diante de suas equipes e hoje isso também não existe mais e isso faz falta porque muitos gerentes e gerentes regionais são totalmente distantes e desconhecidos de suas equipes.

É uma ótima empresa para trabalhar.

Assistente Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, plano de carreira, excelente pacote de beneficiosos, tais como; plano de saúde, plano odontológico, auxilio estudo e etc..

Contras: Salario um pouco a baixo da média de mercado, há poucas operações em minha região , dificultando um pouco a possibilidade de plano de carreira sem ter que se deslocar muito.

ótima empresa

Controller

Prós: Empresa da preferência em promover funcionarios atuais e foca no desenvolvimento de seus colaboradores. Também é um ponto positivo o grande envolvimento das áreas brasileiras com os departamentos americanos.

Contras: Os salários estão um pouco abaixo do mercado, empresa não paga hora extra, porém exige muitas horas de trabalho de seus funcionários, principalmente em áreas do backoffice.

Tem tudo para crescer no mercado, mas não cresce devido ao comprometimento do funcionários.

Gerente

Prós: Reestruturação bem-vinda, pois havia muitos profissionais que oneravam o custo da empresa e não traziam os resultados condizentes com sua função.

Contras: RH inoperante, falta de comprometimento da equipe administrativa da corporação com relação ao atendimento das operações. Acúmulo de funções nas operações. Grande número de documentações cobradas pelas políticas, mas que na realidade não funcionam, não são aplicadas para a sua real finalidade ou não se aplicam aos clientes.

Conselhos para presidência: Focar mais no suporte a operação e fazer o administrativo corporativo tem mais comprometimento e implantar métricas de desempenho.

Frustrante

Consultor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa global e de renome.

Contras: Pouca integração entre as áreas, poderia levar mais a sério a ética profissional.

Empresa boa para o primeiro emprego

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de trabalhar dentro das grandes multinacionais, conhecer a cultura de mega empresas, num ambiente agradável e repleto de oportunidades futuras de crescimento

Contras: Na época eu fiquei contratada por 3 meses como terceirizada para depois mais 3 meses ser contratada pela empresa, ou seja, o período de experiência foi de 6 meses

Falta trabalho em equipe.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitas áreas especializadas em várias especialidades do setor imobiliário, (invenstimentos, locação, levantamento de capital, avaliação etc.) muito boa para aprender tudo sobre o setor. Parte de uma grande multinacional que possibilita oportunidades de crescimento dentro e fora do Brasil.

Contras: Comunicação interna não é muito boa, as diferentes áreas poderiam se falar mais para melhorar relacionamento com clientes e identificar boas oportunidades. Muitos conflitos de interesse entre as áreas fazem com que comunicação não flua tão bem.

Conselhos para presidência: Atue de forma menos reativa. Abra mais oportunidades para as áreas. Aproveite melhor o cross-selling e colaboração entre áreas.

Aprendizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Várias áreas de atuação Oportunidade de efetivação Vários Projetos para se trabalhar Vários clientes importantes, como bancos e construtoras

Contras: Falta de um plano de carreira definido, o funcionário entra na empresa e não tem nenhuma perspectiva de crescimento dentro da empresa, a unica chance é a efetivação pelo cliente.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas que compõem a empresa e tentar deixa-las trabalhando mais felizes e satisfeitas

Bom mas podia ser otima

Mecânico de Ar Condicionado

Confins, MG

Prós: Paga tudo em dia tem grandes clientes como o que trabalho salario compatível com mercado

Contras: Nao assina carteira na verdadeira função nao paga pl ticket muito baixo

Conselhos para presidência: Desburocratização dos processos em geral. Convénios com escolas de línguas e faculdade mas em minas gerais tambem . Invista em minas na operaçao confins tem uma boa equipe que merece oportunidade. O uniforme nao e bom pra quem trabalha com manutençao tenho certeza que e karo mas ruin a bota impossível usar olhem os uniformes do concorrentes.

Cushman & Wakefield

Descrição:Cushman & Wakefield fornece serviços imobiliários comerciais para ajudar os clientes a transformar ativos fixos em ativos dinâmicos. Fundada por John Clydesdale Cushman e Wakefield Bernard em 1917, tem 250 escritórios em 60 países e 16.000 funcionários. A empresa representa uma diversificada base de clientes que vão desde pequenas empresas até empresas da Fortune 500. Ela oferece uma gama completa de serviços para todos os tipos de propriedade, totalmente integrados, de forma global, incluindo leasing, vendas e aquisições, empréstimos e de capital, banca de investimento, serviços corporativos, gestão da propriedade, gestão de instalações, gestão de projetos, consultoria, avaliação e serviços de imposto sobre a propriedade.