Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Empresa de conceito maravilhoso. Mas nem sempre com pessoas que abraçam essa visão.

Supervisor de Serviços IEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Uma empresa extremamente ética. Garante um ambiente de trabalho respeitoso e disponibiliza para os funcionários informações e programas para desenvolvimento profissional, tais como Six Sigma e auxílio educação. Prima pela qualidade em seus produtos e serviços.

Contras: Existe muito protecionismo, para funcionários que talvez não merecessem o cargo que ocupam, comparado a outros colegas. Há alguns lideres despreparados, que enceram carreiras por afinidade pessoal. Isso aconteceu não só comigo, mas também com outros bons profissionais.

Conselhos para presidência: Apesar da cultura da empresa ser de relocar gerentes e diretores com frequência, as avaliações anteriores deveriam ser mais levadas em consideração. Um funcionário que foi destaque para 4 diretores durante 10 anos, deveria ser melhor avaliado por um novo diretor, e não apenas descartado por empatia.

Bons benefícios, trabalho sofrido.

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios, mas são somente esses os pontos positivos, pois o trabalho é bem árduo e cansativo, o que causa desgaste do funcionário.

Contras: Trabalho é pesado e normalmente o serviço dado para uma pessoa, são na verdade de duas pessoas. Funcionário bons mas gerência deixa a desejar, não existe plano de carreira nem job rotation.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional que oferece plano de carreira e salário Justo . Coloca o funcionário como principal patrimônio em todas as áreas de atuação independentemente de credo , raça ou religião.

Contras: Política de avaliação de performance não é sempre justa pois não depende da política geral da companhia , mas sim diretamente do relacionamento entre o líder direto e o funcionário.

Conselhos para presidência: Política de avaliação de performance tem falhas, necessita ser revisto.

Ótima empresa para determinados setores

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa grande, com diversas áreas para crescimento. Alto nível de responsabilidade até para novos funcionários, ótimo para o aprendizado sobre mercado.

Contras: Estrutura de fábrica, com horários fixos e pessoas inflexíveis. Processos quadrados, sem margem para inovações ou implementações de modelos de gestão.

ótima

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 1999

Guarulhos, SP

Prós: Salário, ambiente, aprendizado a cultura da empresa e o profissionalismo, uma empresa onde se trabalha, se inova e quem tem vontade e capacidade com certeza a empresa reconhecerá

Contras: não posso falar mal de uma empresa onde prosperei em vários caminhos, além de conseguir concluir uma faculdade e a compra de um imóvel e sustento de minha família por dez anos

Conselhos para presidência: continuar o processo de melhoria continua

Uma empresa boa, mais poderia dar mais oportunidades

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Um ambiente muito bom para trabalhar, o pessoal é bastante animado e bem humorado, pagam sempre em dia, e nunca me deixaram para baixo, sempre me motivaram e dar meu melhor

Contras: Infelizmente, para quem é menor aprendiz, não ve chances de crescer dentro da empresa, são poucas vagas, e as que possuem o melhor salario são os engenheiros mecanicos

Empresa boa para se trabalhar

Prós: oportunidades internas, convênio médico, odontológica, plano de previdência privada, oportunidade de trabalhar em outras unidades de negócio Cummins.

Contras: clima organizacional, liderança despreparada, plano de carreira, avaliação de desempenho, feedbacks, diferença de benefícios de acordo com a unidade de negocio no qual esta inserido.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho.

Objetiva com um resumo complexo

Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira,isentivo ao estudo, bolsa de idiomas ,possibilidade de crescimento .

Contras: Liderança despreparada, muitas vezes omissa, não repassa com clareza oque espera de resultados, se não gerar uma empatia com o subordinado, certamente sera prejudicado, independente da entrega.

Representante de Vendas Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável. O beneficio da previdência privada é bem atrativo e os salários são equiparados às grandes empresas do ramo.

Contras: Não há um plano claro de desenvolvimento pessoal, carência de incentivo da liderança, com a baixa do mercado o trabalho tornou-se mais carregado, o que dificulta as e ntregas

Empresa muito boa, porém, com o ramo de atuação muito frágil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui uma cultura muito boa para se trabalhar. As pessoas trabalham como se fossem equipes. Não há discriminação de cor, sexo, raça ou religião.

Contras: Por tratar-se de ser uma empresa do ramo automotivo, passamos por diversas dificuldades em meio a crise que ocorreu no Brasil. Infelizmente, ao término do meu estágio não pude ser efetivado.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.