Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Ótima empresa para determinados setores

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa grande, com diversas áreas para crescimento. Alto nível de responsabilidade até para novos funcionários, ótimo para o aprendizado sobre mercado.

Contras: Estrutura de fábrica, com horários fixos e pessoas inflexíveis. Processos quadrados, sem margem para inovações ou implementações de modelos de gestão.

ótima

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 1999

Guarulhos, SP

Prós: Salário, ambiente, aprendizado a cultura da empresa e o profissionalismo, uma empresa onde se trabalha, se inova e quem tem vontade e capacidade com certeza a empresa reconhecerá

Contras: não posso falar mal de uma empresa onde prosperei em vários caminhos, além de conseguir concluir uma faculdade e a compra de um imóvel e sustento de minha família por dez anos

Conselhos para presidência: continuar o processo de melhoria continua

Uma empresa boa, mais poderia dar mais oportunidades

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Um ambiente muito bom para trabalhar, o pessoal é bastante animado e bem humorado, pagam sempre em dia, e nunca me deixaram para baixo, sempre me motivaram e dar meu melhor

Contras: Infelizmente, para quem é menor aprendiz, não ve chances de crescer dentro da empresa, são poucas vagas, e as que possuem o melhor salario são os engenheiros mecanicos

Empresa boa para se trabalhar

Prós: oportunidades internas, convênio médico, odontológica, plano de previdência privada, oportunidade de trabalhar em outras unidades de negócio Cummins.

Contras: clima organizacional, liderança despreparada, plano de carreira, avaliação de desempenho, feedbacks, diferença de benefícios de acordo com a unidade de negocio no qual esta inserido.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho.

Objetiva com um resumo complexo

Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira,isentivo ao estudo, bolsa de idiomas ,possibilidade de crescimento .

Contras: Liderança despreparada, muitas vezes omissa, não repassa com clareza oque espera de resultados, se não gerar uma empatia com o subordinado, certamente sera prejudicado, independente da entrega.

Representante de Vendas Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável. O beneficio da previdência privada é bem atrativo e os salários são equiparados às grandes empresas do ramo.

Contras: Não há um plano claro de desenvolvimento pessoal, carência de incentivo da liderança, com a baixa do mercado o trabalho tornou-se mais carregado, o que dificulta as e ntregas

Empresa muito boa, porém, com o ramo de atuação muito frágil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui uma cultura muito boa para se trabalhar. As pessoas trabalham como se fossem equipes. Não há discriminação de cor, sexo, raça ou religião.

Contras: Por tratar-se de ser uma empresa do ramo automotivo, passamos por diversas dificuldades em meio a crise que ocorreu no Brasil. Infelizmente, ao término do meu estágio não pude ser efetivado.

Bom lugar para aprender

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima do mercado, envolvimento com times globais, ótimas politicas de inclusão, trabalhos voluntários. Oportunidades de trabalho em outros países.

Contras: Apesar da empresa ser muito bem estruturada, existe cobrança demasiada na entrega de projetos. É dado pouco tempo e recurso para que as entregas possam ser feitas com qualidade.

Ótima empresa para quem quer qualidade de vida.

Guarulhos, SP

Prós: Foco em Cultura e Pessoas. É o ponto mais forte da cummins, sua comunidade é bem legal e realmente um lugar excelente para trabalhar, o clima e andamento do trabalho é muito bom.

Contras: Muitos processos são burocráticos que dependem de muitas pessoas para liberação o que acaba atrasando o andamento da empresa. Acredito que também há muitas vagas de chefes comparado com a quantidade de pessoas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa realmente valoriza a diversidades. Tem valores muito claros. Trabalha para gerar lucro, mas tem uma preocupação incansável no desenvolvimento da sociedade. Ambiente respeitoso, positivo.

Contras: Nos últimos anos com algumas demissões em razão da queda de mercado muitas pessoas acumularam funções. Outras atividades, que eram consideradas não essenciais, foram deixadas de lado. Agora, uns anos depois, a estrutura começa a sentir os efeitos desses cortes. Excesso de trabalho é normal. Às vezes você se pergunta: qualidade ou quantidade?

Conselhos para presidência: Reestruture algumas áreas suporte, desenvolva talentos que estavam na geladeira. A Cummins é uma empresa diferente, o clima é excelente, fazer esse pouco pode nos colocar em outro patamar.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.