Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Analista de Sistemas

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho de trabalho pode ser considerado um destaque. A empresa possui muitos profissionais experientes ampliando potencial de aprendizado como um todo. Os valores da empresa e o contato direto com os times globais é um diferencial.

Contras: O plano de carreira é praticamente inexistente. Não é muito fácil um profissional se mover verticalmente na mesma área. Em geral, é necessário ter que ir para outra área, pois não basta o profissional estar mais qualificado e entregando mais para ser promovido na mesma área, pois a área precisa justificar por que precisa ter um posto mais qualificado e caso isso não aconteço o profissional irá receber um mérito, mas não a promoção.

Conselhos para presidência: Revisar a política de plano de carreira, diminiur a burocracia para execução de projetos e melhoria de processos e buscar uma maior autonomia perante os times globais.

Empresa sensacional , + falta dar mais oportunidade para o jovem !.

Jovem CidadãoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Restaurante sodexo no local, cesta básica , ajuda de custa governo 65$, curso oferecido pela empresa gratis , cartão vale trasporte + Fretado , convenio odontologico descontado 20 $ básico ou 70 $ premium ,

Contras: A possibilidade de efetivação do jovem e muito difícil, fazendo com que encerre o contrato de 1 ano , e o jovem sai chateado. Pois esperava uma oportunidade de efetivação assim prometida na admissão.

Conselhos para presidência: Ingresse os jovens que cumpriu o contrato , em empresas tercerizadas com cummins, ou coloca o jovens dentro da propria cummins , poo custa nada , uma empresa tão maravilhosa , fiquei e muitos ainda ficaram tristes em sair.

Uma excelente empresa, de modo geral.

Assistente de Finanças

Guarulhos, SP

Prós: Os valores da empresa são muito bacanas, além da valorização do funcionário e do ambiente saudável de trabalho. A Cummins é uma empresa que busca sim obter lucros, mas também se preocupa com o bem estar do funcionário e da comunidade a sua volta.

Contras: Por ser uma empresa multinacional, acredito que a Cummins ainda tem muito a melhorar na área de IT, pois os sistemas e soluções oferecidos não otimizam o trabalho dos funcionários.

Boa empresa para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho para quem está começando a carreira. Os estagiários são extremamente bem tratados e recebem muitos treinamentos em suas áreas de atuação.

Contras: Os estagiários são dificilmente contratados pela empresa. Alguns pela impossibilidade de serem efetivados, saem e depois retornam, mas a grande maioria não tem a mesma sorte.

Excelente

Planejamento Financeiro

Guarulhos, SP

Prós: Desenvolvimento de carreira pessoal, abrindo a minha mente para futura faculdade, desenvolver todo o tipo de trabalho nas áreas administrativas

Contras: Empresa não possui pontos negativos pelo fato de tratar bem seus funcionários, com o tratamento bom da empresa .ótica os funcionários a entregarem o trabalho melhor

Conselhos para presidência: Diversidade

Uma empresa para vida

FormareEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: É um empresa que visa sempre a diversidade e melhor inclusão dos funcionários. E tem ótimas oportunidades de crescer profissionalmente lá dentro. Uma empresa que prega o respeito para todos funcionários, não importa se você é líder, ou montador, você irá ser tratado da mesma maneira. E os salários são acima da média.

Contras: Um dos poucos pontos negativos é o fato de ter muitas empresas terceirizadas lá dentro. Assim dificultando a questão de ser da própria Cummins.

Ótimo lugar para trabalhar

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bons salários, cumprimento do horário de trabalho diário, empresa comprometida com a qualidade, gerência acessível, bons benefícios, empresa comprometida com impacto social.

Contras: Acredito que pelas características do mercado em que atua, é uma empresa propícia a ser diretamente impactada pelas variações da economia do país.

oportunidades e pressão

Supervisor de Folha de Pagamento

Guarulhos, SP

Prós: Bons beneficios e oportunidade de carreira para atuar em outros paises bem como oportunidade de interagir localmente com outros paises, diversidade rica, responsabilidade com o meio ambiente e forte em processos

Contras: Controle excessivo, alta politicagem, politicamente correto exagerado, as pessoas se sentem vigiadas e fingem estar felizes por medo de se expressar, discordar e mesmo em ser sinceras em dizer que nao gosta de algo, pois tudo pode por sua imagem em risco, dependendo do seu chefe se for cheio de politicagem voce não sera livre

Estágio na Cummins

Estagiário de Garantia

Guarulhos, SP

Prós: Pessoas muito receptivas e que ajudam bastante em seu desenvolvimento. Ambiente de trabalho diversificado e dinâmico no dia a dia, tornando-se menos massante.

Contras: Empresa fala muito sobre a preocupação com os funcionários, porém são poucas as oportunidades de crescimento. Benefícios inferiores comparados ao mercado.

Conselhos para presidência: Abrir novas portas aos estagiários

Boa empresa, ótimos benefícios, zelo e preocupação pelos funcionários.

Aprendiz SenaiEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Comprometimento com o funcionário, preparo, preocupação com o bem-estar do funcionário. Benefícios, bom salário, ambiente agradável e amigável.

Contras: Distância para o local em que eu resido, poucos turnos, falta de um programa de estágio mais intensivo dentro da empresa (pelo menos na época que eu fui aprendiz).

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.