Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Recomendo

Especialista

Guarulhos, SP

Prós: É uma boa empresa, que te dá muita base, principalmente para quem está em início de carreira. Aprendizado a cada dia, desenvolvimento pessoal e autonomia para tomada de decisões.

Contras: Com muitas saídas nos últimos anos, a carga de trabalho está sobrecarregada e os times estão com muitas demandas. Falta também um pouco mais de comunicação entre as áreas.

Excelente empresa, para onde eu voltaria com certeza

Analista de Recursos Humanos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Tem processos estruturados, bom ambiente, trabalha com meritocracia, tem oportunidade de crescimento, preza pela diversidade, tem preocupação com o meio ambiente e diversas possibilidades de trabalhos voluntários.

Contras: Por ser uma multinacional às vezes não conseguia olhar as potencialidades dos funcionários e utilizá-las. Por vezes a estrutura do negócio/área não permitia.

Conselhos para presidência: Promover projetos multidisciplinares onde as potencialidades das pessoas possas ser percebidas e aproveitadas.

Ótima empresa

Analista de Atendimento I

Prós: Respeito acima de tudo, benefícios, local agradável de trabalhar, respeita a diversidade, o melhor Lugar que já trabalharei até hoje. Ótima empresa

Contras: Falha no plano de desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Um lugar feliz para se trabalhar e burocratico

Analista de Comunicação Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Boa empresa para trabalhar, bom clima organizacional e ambiente de trabalho Ótimos beneficios como convenio e previdencia. Uma empresa que presa a tecnologia

Contras: Plano de carreira confuso e burocracia que atrapalha. Falta treinamento para líderes e preparação para gestão de pessoas. Cenário econômico vem maltratando a empresa mas com teve bons planos para recuperacao

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho e grandes oportunidades para desenvolvimento de carreira nacional e internacional. Possibilidade de entrar em contato com as diferentes unidades em todo o mundo.

Contras: Devido a processos de controle exagerados, alta hierarquia e pensamentos antigos de funcionários com muito tempo de casa, algumas possibilidades são barradas, impossibilitando assim o desenvolvimento do funcionário.

Boa empresa, mas muito pouco direcionada à resultados

Estagiário de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: - Salários reduziram nos últimos anos mas permanecem acima do mercado; - Acesso constante à times estrangeiros de especialistas renomados; - Diversos treinamentos funcionais; - Companheiros de trabalho bastante íntegros, no geral.

Contras: - Muito trabalho para pouquíssimo resultado. Os processos são extremamente engessados e fazem com que os funcionários se afoguem em pilhas de trabalho para pouco resultado efetivo; - RH inoperante (e imenso). Esqueça seu 'line HR'! Há exceções, mas no geral ele está lá apenas na intenção de te obrigar a participar de dezenas de treinamentos de segurança que vão se tornando a cada semana mais e mais redundantes.

Conselhos para presidência: Aprendam com empresas jovens como proporcionar mais liberdade aos seus funcionários. Vi inúmeros funcionários frustrados com a empresa, mesmo quando muito satisfeitos com seus salários. No geral, a insatisfação era causada pela cultura organizacional imposta pela Cummins, que prega uma 'pseudo-civilidade' que beira a hipocrisia e pelos processos engessados que tornam os funcionários, no geral, figuras decorativas...

Muito bom lugar para profissionais que queiram se desenvolver e serem o melhor que podemos ser

Coordenador de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Treinamentos, Engajamento com questões sociais, valorização da diversidade e valorização da Diversidade. Sistemas atualizados e instrumental excelente para execução da função. Processos claros e bem definidos com acesso à informação. Bom plano de remuneração e benefícios.

Contras: A empresa oferece oportunidades de crescimento, entretanto é necessário ter um pouco de paciência pois para algumas áreas o processo é lento , o que em algumas ocasiões causam um pouco de insatisfação.

O dinheiro não é tudo!

Analista de Materiais

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, participação nos lucros, ótimo convenio médico, programa de previdência privada, restaurante e opção de transporte fretado entre outros.

Contras: Ferramenta de reconhecimento profissional, sem critério e tendencioso a beneficiar as pessoas que estão mais próximas, indicações. Todo ano existe uma reunião com toda liderança para avaliar todos os colaboradores, porém a grande maioria não tem contato ou até mesmo conhece o colaborador.

Conselhos para presidência: Tratem as pessoas como pessoas!

Empresa de conceito maravilhoso. Mas nem sempre com pessoas que abraçam essa visão.

Supervisor de Serviços IEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Uma empresa extremamente ética. Garante um ambiente de trabalho respeitoso e disponibiliza para os funcionários informações e programas para desenvolvimento profissional, tais como Six Sigma e auxílio educação. Prima pela qualidade em seus produtos e serviços.

Contras: Existe muito protecionismo, para funcionários que talvez não merecessem o cargo que ocupam, comparado a outros colegas. Há alguns lideres despreparados, que enceram carreiras por afinidade pessoal. Isso aconteceu não só comigo, mas também com outros bons profissionais.

Conselhos para presidência: Apesar da cultura da empresa ser de relocar gerentes e diretores com frequência, as avaliações anteriores deveriam ser mais levadas em consideração. Um funcionário que foi destaque para 4 diretores durante 10 anos, deveria ser melhor avaliado por um novo diretor, e não apenas descartado por empatia.

Bons benefícios, trabalho sofrido.

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios, mas são somente esses os pontos positivos, pois o trabalho é bem árduo e cansativo, o que causa desgaste do funcionário.

Contras: Trabalho é pesado e normalmente o serviço dado para uma pessoa, são na verdade de duas pessoas. Funcionário bons mas gerência deixa a desejar, não existe plano de carreira nem job rotation.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.