Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Desabafo .

Ex-funcionário, saiu em 1993

Prós: A Cummins é uma empresa que me proporcionou muitas alegrias e muito progresso, onde trabalhei por 22 anos dos quais mais de dez como líder encarregado e mestre na área de montagem e teste de motores, criei e eduquei meus filhos graças Deus e a Cummins e construí a minha família e o que tenho.

Contras: Apos a minha apossentadoria em 16/08/1991 [trabalhei ate 12/03/1993 ] quando me fui desligado .foi negado a mim na epoca alguns beneficios que foram prometidos, revindiquei e ganhei por direito 1/3 do que me foi prometido . a partir dai fui excluido da previ Cummins e de todos eventos como se tivesse sido um pessimo funcionario , nao tenho magoa pois nao foi a empresa e sim pessoas que eram novas na empresa e exerciam cargos na area de recursos humanos e que me prejudicaram muito mas graças a Deus hoje estou bem, com saude e com saudades de onde passei quasse toda a minha vida .

Conselhos para presidência: Procurar funcionarios que trabalharam muitas vezes direto por 24 horas no inicio da empresa para cumprir os compromissos da mesma e que hoje a maioria foram renegados e esquecidos e ajudaram a colaborar para que a empresa chegasse ao patamar que esta hoje e com certeza ira mais alem .

Política

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Remuneração acima do mercado e ambiente "busque a solução": não fique esperando as coisas acontecerem, faça contatos, aprenda e traga resultados.
    Se você se mostrar proativo e saber lidar com pessoas, pode ter uma grande carreira aqui.

Contras: O mesmo ambiente "busque a solução" pode não funcionar para colaboradores em inicio de carreira e que precisam de guidance. A area de TI é fraca e os sistemas não são completos. Plano de carreira existe só para quem tem os contatos certos e conhece melhor política do que o produto em si. A diferença de beneficios entre supervisores e area operacional é absurda.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para area operacional, plano de TI eficaz e maior observação sobre o que acontece nos bastidores da empresa. Política não é tudo.

Bom aprendizado, movido por política

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: A Cummins proporciona bons benefícios aos funcionários, bem como estabilidade e facilidade em se relacionar com pessoas de outros departamentos. A Integração nos primeiros dias de companhia é muito boa, dando uma visão bem completa do negócio. Além disso, a Comunicação Interna funciona muito bem, deixando os funcionários sempre a par do que acontece na empresa.

Contras: A hierarquia é algo que segura a empresa. Há diversas camadas de chefes, e na sua grande maioria, conseguem as vagas mais pela política do que por resultados. Além disso, muitos líderes estão na posição mais pelo status que ela dá do que pela vontade de fazer o negócio crescer. A empresa estimula esse "status" superior com pequenas ações, como estacionamento especial para a gerência e diretoria, enquanto os "normais" tem estacionamento de terra e poças d´água.

Conselhos para presidência: Reformulação da mentalidade da companhia. Torná-la mais jovial e flat, com menos camadas de liderança, dando mais empowerment aos funcionários. Atualização dos quadros de liderança, com pessoas mais jovens de ideias mais modernas.

Necessárias muitas melhorias

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Não tenho nada de positivo para colocar aqui. Muitos pontos negativos sao muito fortes. Necessidade imediata de mudança nas políticas de RH...

Contras: Principalmente a forma como a empresa trata os seus funcionários. Não dão importância aos mesmos e não tem planos de carreira definidos.

Conselhos para presidência: Dar mais importância a deus funcionarios

Muitos cargos pouco resultado.

Operador de CNC

Guarulhos, SP

Prós: Salário e por enquanto benefícios.

Contras: Após a mudança na cor do logo da Cummins, do azul para o vermelho, na minha opinião a empresa deixou de existir. Os benefícios que a Cummins dispunha foram sendo eliminados sem a menor cerimônia. Hoje o único diferencial diante das empresas da região é o salário. As pessoas não estão preocupadas em resolver os problemas da empresa, mas sim encontrar uma forma de se esquivar e passar a "batata quente". Me entristece o fato de líderes jovens que num curto prazo de tempo ganham a confiança de seus subordinados e entregam o resultado esperado, não serem valorizados. Não há gerência, a diretoria está afundando a empresa o RH é território proibido para os funcionários da fábrica.

Uma empresa que vem perdendo o encanto

Especialista

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima do mercado Sem atraso de pagamentos Previdência privada com boa rentabilidade Benefícios padrão do mercado. Cesta básica, plano de saúde coparticipação o e plano odontológico

Contras: Benefícios cada vez menores Refeição cada vez pior Péssimo ambiente de trabalho Cortes constantes A grande maioria dos funcionários está buscando oportunidades em outras empresas Baixo foco no negócio Constantes reestruturações Funcionários com acúmulo de funções

Empresa muito boa, porém, com o ramo de atuação muito frágil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui uma cultura muito boa para se trabalhar. As pessoas trabalham como se fossem equipes. Não há discriminação de cor, sexo, raça ou religião.

Contras: Por tratar-se de ser uma empresa do ramo automotivo, passamos por diversas dificuldades em meio a crise que ocorreu no Brasil. Infelizmente, ao término do meu estágio não pude ser efetivado.

Satistação

Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: ótimos beneficios, assistência médica, cesta básica, assistência odontologica, previdência privada, fretado, convênio farmácia, restaurante interno, trabalho remoto.

Contras: Não tem plano de carreira para todos, apenas os queridinhos dos gestores tem oportunidades, a empresa tem todo marketing de crescimento, diversidade, porém , na realidade não é bem assim

Me sinto muito feliz por trabalhar na Cummins

Analista de Impostos Diretos Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito ética e tem uma estrutura muito legal. Possui muitos benefícios e se preocupa muito com a comunidade. Bem localizada e de fácil acesso.

Contras: Exige muito dos funcionários, e é muito atingida por crises pois por seu produto ser principalmente voltado para caminhões o uso destes está ligada diretamente ao aquecimento do mercado.

boa empresa

Guarulhos, SP

Prós: salario acima do mercado, bons beneficios para os funcionarios inclusive estagiário, estacionamento grande no local, treinamentos para capacitação

Contras: a Cummins é um pouco longe da minha residência, além disso o local que ela está localizada como um todo, é ruim, o ideal é ter um carro, ou pegar o fretado

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.