Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cummins Brasil?

147 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.30
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Necessárias muitas melhorias

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Não tenho nada de positivo para colocar aqui. Muitos pontos negativos sao muito fortes. Necessidade imediata de mudança nas políticas de RH...

    Contras: Principalmente a forma como a empresa trata os seus funcionários. Não dão importância aos mesmos e não tem planos de carreira definidos.

    Conselhos para presidência: Dar mais importância a deus funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Valorizar os empregados.

    Funcionário


    Prós: Salário, benefícios e o capital intelectual (empregados)

    Contras: Falta de gestão. Empregados trabalham muito e não são reconhecidos e são demitidos para abafar as péssimas decisões dos gerentes! Ou seja o gerente continua e os bons pregados saem...

    Conselhos para presidência: Valorizem seus empregados! Pois se erramos é pq somos forçados a seguir nossos gerentes. No final eh o empregado que erra e não o gestor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muitos cargos pouco resultado.

    Operador de CNC

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário e por enquanto benefícios.

    Contras: Após a mudança na cor do logo da Cummins, do azul para o vermelho, na minha opinião a empresa deixou de existir. Os benefícios que a Cummins dispunha foram sendo eliminados sem a menor cerimônia. Hoje o único diferencial diante das empresas da região é o salário. As pessoas não estão preocupadas em resolver os problemas da empresa, mas sim encontrar uma forma de se esquivar e passar a "batata quente". Me entristece o fato de líderes jovens que num curto prazo de tempo ganham a confiança de seus subordinados e entregam o resultado esperado, não serem valorizados. Não há gerência, a diretoria está afundando a empresa o RH é território proibido para os funcionários da fábrica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não é o que parece

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muito organizada, possui um sistema de avaliação dos funcionários que é padrão no mundo todo. Possui um canal para denunciar assédios e constrangimentos que vc possa passar. Tem um bom pacote de benefícios também.

    Contras: O grande problema é que as pessoas estragam mesmo uma estrutura que tinha tudo pra dar certo. O onboarding da Cummins é uma grande mentira. A Cummins Brasil é um lugar onde as pessoas não falam o que pensam e há uma cultura muito forte de silenciar sobre o que é errado e não criticar ninguém para não se i ndispor. Por baixo desse tapete de falsidade existe uma empresa cheia de gente insatisfeita, pessoas traumatizadas por gestores ruins e avaliações injustas. Cerca de 90% das demissões na Cummins acontecem por conta de problemas de relacionamento entre gestor e subordinado. Há algo de podre em Columbus, Indiana (e em Guarulhos, Brasil).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Muita autonomi para o estagiario é ótima oportunidade para atuar na área de engenharia, pessoal disposto a ajudar e atencioso com o aprendizado

    Contras: Fora dos tempos de crise estagiário trabalha além das horas de contrato sem receber benefícios, restaurante do local ruim e localização ruim

  • Há 12 meses

    Não contrata estagiário!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Bolsa auxílio e convênio compensam a grande distância e por ser bem fora de mão. Ambiente de trabalho no geral era bom, a maioria explica as dúvidas.

    Contras: Gerência e coordenação com mentalidade muito fechada e antiga, difícil ou quase impossível de mudar um procedimento que obviamente está defasado dos dias atuais. Não cumpre as promessas de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Analisar principalmente os gerentes "políticos" e considerá-los nos cortes, ao invés de profissionais de qualidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma surpresa não muito boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional com bons salários dependendo da área de atuação, algumas áreas da empresa são bem valorizadas, refeitório no local, instalações adequadas.

    Contras: Probabilidade de efetivação quase nula e ambiente de competição quase predatório, existem alguns grupos de profissionais na empresa que só se ajudam entre si e são muito pouco colaborativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um gigante de sete cabeças, mas que elas não se comunicam.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Excelentes benefícios, programa de integração excelente,altíssima remuneração, um ambiente rico em conhecimentos à serem agregados e habilidades desenvolvidas.

    Contras: Alta rotatividade de gestores, nível de complexidade de processos e comunicação das áreas, um ambiente excelente para adquirir novas habilidades,as fechado para a aceitação de novas idéias e melhoria dos processos.

    Conselhos para presidência: Quebrar paradigmas, ouvir mais o que ocorre na base da pirâmide e facilitar os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa foi ótima de 2000 á 2010, após esse período se tornou uma empresa qualquer.

    Lider de TimeEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Salários, possibilidade de crescimento por meio de recrutamento interno, benefícios, localização da planta próxima a rodovias o que facilita o acesso.

    Contras: A empresa está sofrendo uma transformação muito negativa, ambiente muito hostil onde a maioria dos funcionários se esquivam de responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Já foi uma das melhores empresas para se trabalhar.

    Supervisor

    Guarulhos, SP


    Prós: Os valores da empresa são muito fortes e contantemente "cobrados" por meio de avaliações de performance, treinamentos e canais de ética. A empresa também costuma pagar salários acima da média de mercado. O acesso aos líderes é fácil.

    Contras: A diretoria, na sua maioria, é despreparada. As vendas caem desde 2012 e mesmo assim não se vê mudanças significativas na liderança. No máximo, há movimentação interna. Se você gosta de estabilidade no seu emprego, a Cummins deveria ser a última de suas opções, principalmente se você não pretende ocupar um cargo na alta liderança. O bônus anual é extremamente baixo e as movimentações internas, inclusive para fora do país, são decisões mais políticas do que técnicas... é preciso sempre ser "amigo" de alguém. Por fim, um dos maiores problemas da empresa está na comunicação interna... é grande a quantidade de equívocos e erros cometidos por problemas de comunicação.

    Conselhos para presidência: Cercar-se de pessoas "de mercado", com comprovação de experiência e grandes realizações em outras empresas. Há problemas graves na gestão de recursos humanos da Cummins e isso só será resolvido com a experiência de alguém de destaque no mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?