Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Uma empresa que vem perdendo o encanto

Especialista

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima do mercado Sem atraso de pagamentos Previdência privada com boa rentabilidade Benefícios padrão do mercado. Cesta básica, plano de saúde coparticipação o e plano odontológico

Contras: Benefícios cada vez menores Refeição cada vez pior Péssimo ambiente de trabalho Cortes constantes A grande maioria dos funcionários está buscando oportunidades em outras empresas Baixo foco no negócio Constantes reestruturações Funcionários com acúmulo de funções

Prós: Salário é benefícios basicamente são acima do mercado. A empresa pensa em segurança apesar de não haver verbas para efetuar as melhorias necessárias. Ambiente global.

Contras: Esta é uma típica empresa americana que só visa o lucro acima de tudo. Pessoas não são importantes la. Gestores e Gerência egoísta que avalia os funcionários conforme o grau de simpatia ou seja a avaliação e parcial. A ética só está escrita no papel, pois muitos dos diretores passam por cima das pessoas e não tem escrúpulos.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas sem filtros com avaliação de performance direta e acompanhamento do RH.

Pior experiência da minha via

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A forma como eles nos iludem, no começo a impressão é que será uma experiência boa. A forma como eles mostram que trabalhando 10 horas por dia, talvez em algum momento vc se tornara um nada la dentro.

Contras: Tudo ! A homofobia disfarçada, a forma como eles fazem os empregados adoecerem, trabalharem e interagirem entre sim, reflete o quão ruim é a instituição.

Conselhos para presidência: Busque apoio psicológico para os empregados

Boa em termos de remuneração, mas em termos de ambiente e qualidade de vida pessoal fica muito a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é voltada para ações de diversidade e trabalho social e incentiva seus colaboradores a terem metas voltada a comunidade em seus planos de trabalho

Contras: A liderança não é voltada para o desenvolvimento das pessoas, há uma grande necessidade de criar planos de um modo geral mas que não saem do papel, as politicas de RH infelizmente não se aplicam a realidade. Empresa não se preocupa com o workload de trabalho das pessoas.

Necessárias muitas melhorias

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Não tenho nada de positivo para colocar aqui. Muitos pontos negativos sao muito fortes. Necessidade imediata de mudança nas políticas de RH...

Contras: Principalmente a forma como a empresa trata os seus funcionários. Não dão importância aos mesmos e não tem planos de carreira definidos.

Conselhos para presidência: Dar mais importância a deus funcionarios

Valorizar os empregados.

Prós: Salário, benefícios e o capital intelectual (empregados)

Contras: Falta de gestão. Empregados trabalham muito e não são reconhecidos e são demitidos para abafar as péssimas decisões dos gerentes! Ou seja o gerente continua e os bons pregados saem...

Conselhos para presidência: Valorizem seus empregados! Pois se erramos é pq somos forçados a seguir nossos gerentes. No final eh o empregado que erra e não o gestor.

Muitos cargos pouco resultado.

Operador de CNC

Guarulhos, SP

Prós: Salário e por enquanto benefícios.

Contras: Após a mudança na cor do logo da Cummins, do azul para o vermelho, na minha opinião a empresa deixou de existir. Os benefícios que a Cummins dispunha foram sendo eliminados sem a menor cerimônia. Hoje o único diferencial diante das empresas da região é o salário. As pessoas não estão preocupadas em resolver os problemas da empresa, mas sim encontrar uma forma de se esquivar e passar a "batata quente". Me entristece o fato de líderes jovens que num curto prazo de tempo ganham a confiança de seus subordinados e entregam o resultado esperado, não serem valorizados. Não há gerência, a diretoria está afundando a empresa o RH é território proibido para os funcionários da fábrica.

Não é o que parece

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito organizada, possui um sistema de avaliação dos funcionários que é padrão no mundo todo. Possui um canal para denunciar assédios e constrangimentos que vc possa passar. Tem um bom pacote de benefícios também.

Contras: O grande problema é que as pessoas estragam mesmo uma estrutura que tinha tudo pra dar certo. O onboarding da Cummins é uma grande mentira. A Cummins Brasil é um lugar onde as pessoas não falam o que pensam e há uma cultura muito forte de silenciar sobre o que é errado e não criticar ninguém para não se i ndispor. Por baixo desse tapete de falsidade existe uma empresa cheia de gente insatisfeita, pessoas traumatizadas por gestores ruins e avaliações injustas. Cerca de 90% das demissões na Cummins acontecem por conta de problemas de relacionamento entre gestor e subordinado. Há algo de podre em Columbus, Indiana (e em Guarulhos, Brasil).

Boa mas pode melhorar

Prós: Empresa conceituada, com cargos e salários muito bons, faz com que o Funcionário se desenvolva e procure se atualizar sempre. Um ótimo ponto são os trabalhos voluntários.

Contras: Clima ruim, pessoas desmotivadas, negativas e com ego. O Rh não desenvolve pessoas e talentos, não possui uma proximidade com os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o desenvolvimento de carreiras

Ruim.

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de Grande Porte com oportunidades de viagens, carreira internacional, salários atuais de acordo com o mercado, bastante oportunidade de aprendizado.

Contras: No Brasil o foco da empresa é principalmente no ramo automobilístico, o qual é muito instável. Ótima cultura global, mas não se pode dizer o mesmo da cultura local.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.