Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Empresa top

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte que visa o melhor para seus funcionários. Além de ótima infraestrutura, atividades externas como programas de voluntários são um dos fortes dessa instituição.

Contras: Eu não descartaria nenhum ponto negativo para essa empresa, pois até onde sabemos a diversidade sempre existirá, e lá é feito o máximo possível para que não ocorra problemas, fazendo assim um quadro de funcionários compacto e livre de problemas.

Um lugar chamado Cummins

Técnico Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Um bom lugar para dar um "up" na formação profissional. Sempre visando a segurança. Pode ser dizer que tudo é de primeiro mundo.

Contras: Na minha época a gestão da filial onde eu trabalhava que nao era muito favorável ao desenvolvimento profissional do colaborador e por sua vez nao temos a quem recorrer uma vez de que seu próprio gestor lhe despreza.

Conselhos para presidência: que inventarie cada situação e os andamentos pois existem pessoas que de fato querem fazer acontecer e outras que só montam em cima e ainda recebem apoio da gestão local.

Ótimo ambiente de trabalho.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito tranquilo, escopo de trabalho bem definido. Investe constantemente em funcionários fornecendo diversos treinamentos. Plano de carreira promissor.

Contras: Por ter um grande foco de desenvolvimento técnico e processos definidos, possui muitas burocracias atreladas aos processos, tornando-os assim mais lentos.

Uma excelente empresa que vem se perdendo

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima da média , variedade de benefícios, possui plano de carreira, multinacional renomada, incentiva os estudos, muito bem localizada

Contras: Os funcionariis, no geral, são bem acomodados, muitas falhas simples de se resolver que não são resolvidas, a administração atual peca e muito

Boa empresa em meio ao caos das grandes multinacionais

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa muito estruturada e segura. Para começar uma carreira é ideal, varias oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Uma cultura organizacional excelente. Exige-se muito de quem faz parte da empresa, em todos os sentidos.

Contras: Status superior dos executivos em relação aos outros funcionários. Equalização difícil num ambiente corporativo, e presença constante de diretores.

Sensacional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ótima oportunidade de crescimento, networking bem trabalhado com pessoas de vários setores, treinamentos constantes para melhorias, feedbacks constantes, time que joga junto

Contras: Difícil acesso para quem não trabalha na região de Guarulhos, Mais opões de trabalho remoto inclusive para estagiários, Horário flexível inclusive para os estagiários.

A empresa é uma mãe que exige muito de você

MontadorEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Empresa paga muito bem para a região. Crescimento profissional é possível. Incentivo à educação. Enquanto a empresa ia bem, demissão era algo muito raro, a menos que se fizese algo muito grave.

Contras: Quando a produção é alta, há muita extra (paga corretamente), e esse ritmo acelerado, ao qual não se pode negar (não é bem visto), deixa os funcionários exaustos e até e stressados.

Conselhos para presidência: Não cortem todas os benefícios de ser Cummins, pois sem dúvidas, muitos serão os funcionários fiéis e que vestem a camisa com amor.

Um ótimo ambiente de trabalho

Guarulhos, SP

Prós: Muitos profissionais qualificados, grande apoio aos funcionários, chefes que sabem liderar, a empresa é extremamente ética e oferece bons benefícios

Contras: Apesar de ser uma grande empresa, repleta de profissionais capacitados, há uma grande falha no sistema de controle da empresa, o que acaba dificultando o trabalho de seus funcionários.

Ótimo

Guarulhos, SP

Prós: É muito ética e trabalha bastante para que isso fique evidente. A Cummins preza a diversidade e não é apenas no papel, isso é muito prático .

Contras: Com a crise a Cummins é muito impactada e as vagas ficam congeladas, sendo que alguns talentos que passam são perdidos. Esse é o ponto negativo.

ótima para se trabalhar

Analista de Finanças Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ônibus fretado, ambiente agradável de se trabalhar, possibilidade de home office 1 vez por semana, benefícios e salário acima da média

Contras: Localização, dificuldade de crescimento, falta plano de carreira, pouca oportunidade de promoção, gerência um pouco engessada, processos internos muito burocráticos

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.