Como é trabalhar na Cummins Brasil?

ótima

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 1999

Guarulhos, SP

Prós: Salário, ambiente, aprendizado a cultura da empresa e o profissionalismo, uma empresa onde se trabalha, se inova e quem tem vontade e capacidade com certeza a empresa reconhecerá

Contras: não posso falar mal de uma empresa onde prosperei em vários caminhos, além de conseguir concluir uma faculdade e a compra de um imóvel e sustento de minha família por dez anos

Conselhos para presidência: continuar o processo de melhoria continua

Ótima empresa para quem quer qualidade de vida.

Guarulhos, SP

Prós: Foco em Cultura e Pessoas. É o ponto mais forte da cummins, sua comunidade é bem legal e realmente um lugar excelente para trabalhar, o clima e andamento do trabalho é muito bom.

Contras: Muitos processos são burocráticos que dependem de muitas pessoas para liberação o que acaba atrasando o andamento da empresa. Acredito que também há muitas vagas de chefes comparado com a quantidade de pessoas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa realmente valoriza a diversidades. Tem valores muito claros. Trabalha para gerar lucro, mas tem uma preocupação incansável no desenvolvimento da sociedade. Ambiente respeitoso, positivo.

Contras: Nos últimos anos com algumas demissões em razão da queda de mercado muitas pessoas acumularam funções. Outras atividades, que eram consideradas não essenciais, foram deixadas de lado. Agora, uns anos depois, a estrutura começa a sentir os efeitos desses cortes. Excesso de trabalho é normal. Às vezes você se pergunta: qualidade ou quantidade?

Conselhos para presidência: Reestruture algumas áreas suporte, desenvolva talentos que estavam na geladeira. A Cummins é uma empresa diferente, o clima é excelente, fazer esse pouco pode nos colocar em outro patamar.

Guarulhos, SP

Prós: Organização, ambiente, oportunidades de aprendizado, responsabilidade social, projetos para comunidade incluindo os colaboradores e horários flexíveis

Contras: Falta de plano de carreira, porém com muita oportunidade de desenvolvimento pessoal, para caso não consiga oportunidades internas, estar pronto para o mercado de trabalho

Experiência em multinacionail

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar , com ótimos beneficios e um salário muito bom , como jovem aprendiz fiquei por 2 anos porem o contrato foi encerrado

Contras: No ano de 2014 o pais estava passando por uma crise e os aprendizes eram 40 , todos ficaram sem contrato e efetivação entendo que foi a crise .

Prós e Contras.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Salário e oportunidades de conhecer diversas culturas, aprimoramento pessoal, aprendizagem para lidar com processos sob pressão, novos conhecimentos, além das atividades de voluntariado que são espetaculares.

Contras: Falta de aprovação de mulheres capacitadas para melhores cargos, vi muitas terem que ensinarem seus chefes trazidos de fora , quando ela possuíam perfil para assumir a posição. Existem alguns privilégios para alguns amigos de pessoas influentes.

Conselhos para presidência: Parem de fazer campanhas em prol da defesa da cultura da mulher , do empoderamento, vejam realmente como as coisas funcionam, acompanhem as linhas de ética, verifiquem quem são às pessoas contratadas à frente das equipes. Recontratem os bons colaboradores que tiveram, em especial na produção. Mas dêem mais atenção às colocações dos funcionários, não apenas gerem bons benefícios, pois de fato vcs o fazem.

Ótima empresa para quem quer se desenvolver.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, boa cultura e valores. Empresa muito ética. É a companhia correta para quem quer aprender sobre processos e a rotina da sua área.

Contras: Por causa da situação do país, a taxa de efetivação de estagiários caiu muito. Por este motivo, muitos bons estagiários saíram da empresa sem chance de crescimento profissional.

Empresa top

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte que visa o melhor para seus funcionários. Além de ótima infraestrutura, atividades externas como programas de voluntários são um dos fortes dessa instituição.

Contras: Eu não descartaria nenhum ponto negativo para essa empresa, pois até onde sabemos a diversidade sempre existirá, e lá é feito o máximo possível para que não ocorra problemas, fazendo assim um quadro de funcionários compacto e livre de problemas.

Um lugar chamado Cummins

Técnico Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Um bom lugar para dar um "up" na formação profissional. Sempre visando a segurança. Pode ser dizer que tudo é de primeiro mundo.

Contras: Na minha época a gestão da filial onde eu trabalhava que nao era muito favorável ao desenvolvimento profissional do colaborador e por sua vez nao temos a quem recorrer uma vez de que seu próprio gestor lhe despreza.

Conselhos para presidência: que inventarie cada situação e os andamentos pois existem pessoas que de fato querem fazer acontecer e outras que só montam em cima e ainda recebem apoio da gestão local.

Ótimo ambiente de trabalho.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito tranquilo, escopo de trabalho bem definido. Investe constantemente em funcionários fornecendo diversos treinamentos. Plano de carreira promissor.

Contras: Por ter um grande foco de desenvolvimento técnico e processos definidos, possui muitas burocracias atreladas aos processos, tornando-os assim mais lentos.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.