Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Bom aprendizado, movido por política

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Guarulhos, SP


    Prós: A Cummins proporciona bons benefícios aos funcionários, bem como estabilidade e facilidade em se relacionar com pessoas de outros departamentos. A Integração nos primeiros dias de companhia é muito boa, dando uma visão bem completa do negócio. Além disso, a Comunicação Interna funciona muito bem, deixando os funcionários sempre a par do que acontece na empresa.

    Contras: A hierarquia é algo que segura a empresa. Há diversas camadas de chefes, e na sua grande maioria, conseguem as vagas mais pela política do que por resultados. Além disso, muitos líderes estão na posição mais pelo status que ela dá do que pela vontade de fazer o negócio crescer. A empresa estimula esse "status" superior com pequenas ações, como estacionamento especial para a gerência e diretoria, enquanto os "normais" tem estacionamento de terra e poças d´água.

    Conselhos para presidência: Reformulação da mentalidade da companhia. Torná-la mais jovial e flat, com menos camadas de liderança, dando mais empowerment aos funcionários. Atualização dos quadros de liderança, com pessoas mais jovens de ideias mais modernas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?