Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Salário e ambiente de trabalho. A diversidade é ponto forte dentro da empresa. O quadro de funcionários heterogêneo contribui lara o desenvolvimento de ideias.

Contras: No Brasil, ainda há poucas mulheres e negros nos cargos de liderança da empresa. Há funcionários que não possuen interesse em desenvolver suas habilidades e estão há mais de 10 anos no mesmo cargo. Isso dificulta um pouco o compartilhamento das atividades.

Conselhos para presidência: Garantir que as atividades do RH sejam entendidas oela empresa como um todo. A falta de reconhecimento das ações do RH, muitas vezes, gera aquela velha sensação de que as ações só são realizadas pelos funcionários "no local que o gato passa".

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.