Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Sou um funcionário satisfeito e disposto a contribuir com o meu melhor para a companhia.

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa sólida, bem estruturada, ética, apoio total à diversidade como forma de aproveitar o melhor de cada um na geração de idéias e administração competente.
    Além de boa remuneração e benefícios, proporciona muitas oportunidades internas e externas (Brasil e mundo).
    Mais recentemente, implementou-se um sistema de acomodação dos funcionários denominado
    CCW (Cummins Collaborative Workspace) onde não há lugar fixo para nenhum funcionário, nem tão pouco permitem-se artigos pessoais ou alimentos nas estações de trabalho. Minha avaliação é positiva pois gera maior integração entre os funcionários.

Contras: Excesso de burocracia, sistema de IT deixam a desejar (pelo menos no Brasil) levando a uma alta demanda na utilização de excel. Com isto, em algumas áreas não há equilíbrio mão de obra x demanda de tarefas.

Conselhos para presidência: Investir em sistemas de IT robustos que sirvam aos funcionários e não que os funcionários tenham que executar tarefas para o sistema.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.