Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Política

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Remuneração acima do mercado e ambiente "busque a solução": não fique esperando as coisas acontecerem, faça contatos, aprenda e traga resultados.
    Se você se mostrar proativo e saber lidar com pessoas, pode ter uma grande carreira aqui.

Contras: O mesmo ambiente "busque a solução" pode não funcionar para colaboradores em inicio de carreira e que precisam de guidance. A area de TI é fraca e os sistemas não são completos. Plano de carreira existe só para quem tem os contatos certos e conhece melhor política do que o produto em si. A diferença de beneficios entre supervisores e area operacional é absurda.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para area operacional, plano de TI eficaz e maior observação sobre o que acontece nos bastidores da empresa. Política não é tudo.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.