Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Estágio

Guarulhos, SP

Prós: Organização, ambiente, oportunidades de aprendizado, responsabilidade social, projetos para comunidade incluindo os colaboradores e horários flexíveis

Contras: Falta de plano de carreira, porém com muita oportunidade de desenvolvimento pessoal, para caso não consiga oportunidades internas, estar pronto para o mercado de trabalho

Boa empresa para se trabalhar, com muitos benefícios mas com uma carga de trabalho elevada.

Engenheiro de Aplicação e VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Reconhecimento do trabalho, ambiente amigável, boa infraestrutura, refeitório no local de trabalho, ambulatório médico, estacionamento, previdência privada muito boa, recursos como computador de última geração.

Contras: Em algumas posições falta de apoio da gerencia, normalmente o trabalho é bem excessivo, em algumas áreas falta pessoas para que o trabalho seja feito de forma adequada e consistente.

Experiência em multinacionail

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar , com ótimos beneficios e um salário muito bom , como jovem aprendiz fiquei por 2 anos porem o contrato foi encerrado

Contras: No ano de 2014 o pais estava passando por uma crise e os aprendizes eram 40 , todos ficaram sem contrato e efetivação entendo que foi a crise .

Interessante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas ferramentas de aprendizagem e boa remuneração. Ótima infra-estrutura, bastante inclusão social e preocupação com o meio ambiente.

Contras: Dificuldades de crescimento interno e pouca valorização dos estagiários. Em épocas de pouca demanda, corte em massa de cargos mais baixos e poucos cortes em cargos de liderança.

Longa experiencia

Engenheiro Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com direitos e segurança aos funcionários em primeiro lugar,se preocupa com ergometria, pagamento em dia entre o mais bem remunerados no mercad

Contras: liderança mal treinada, sem conhecimento de gestão, muitas vezes estão em cargas sem experiencia em gestão de pessoas, e diretoria muito longe dos cargos inferiores, muitas vezes são induzidas a decisões, por lideres ruins..!

Ótima empresa para quem quer se desenvolver.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, boa cultura e valores. Empresa muito ética. É a companhia correta para quem quer aprender sobre processos e a rotina da sua área.

Contras: Por causa da situação do país, a taxa de efetivação de estagiários caiu muito. Por este motivo, muitos bons estagiários saíram da empresa sem chance de crescimento profissional.

Empresa top

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte que visa o melhor para seus funcionários. Além de ótima infraestrutura, atividades externas como programas de voluntários são um dos fortes dessa instituição.

Contras: Eu não descartaria nenhum ponto negativo para essa empresa, pois até onde sabemos a diversidade sempre existirá, e lá é feito o máximo possível para que não ocorra problemas, fazendo assim um quadro de funcionários compacto e livre de problemas.

Ótima empresa voltada para pessoas, porem com processos muitos instaveis e baguncados

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Desenvolvimento pessoal pelo RH,bom saladio,fretado,empresa prega a diversidade levando em conta o bem estar dos funcionarios considerando todas diferenças

Contras: Empresa possui uma alta rotatividade, fazendo com que as pessoas nao tenham experiência suficiente para desenvolver um trabalho robusto e perdendo histórico

Guarulhos, SP

Prós: Otimos beneficios e salarios. O estagiario tem a oportunidade de se desenvolver.

Contras: Díficil efetivação.

Um lugar chamado Cummins

Técnico Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Um bom lugar para dar um "up" na formação profissional. Sempre visando a segurança. Pode ser dizer que tudo é de primeiro mundo.

Contras: Na minha época a gestão da filial onde eu trabalhava que nao era muito favorável ao desenvolvimento profissional do colaborador e por sua vez nao temos a quem recorrer uma vez de que seu próprio gestor lhe despreza.

Conselhos para presidência: que inventarie cada situação e os andamentos pois existem pessoas que de fato querem fazer acontecer e outras que só montam em cima e ainda recebem apoio da gestão local.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.