Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Muito boa a experiência, dependendo do gestor que você encontre

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Os desafios para o estagiário fazem o estudante crescer bastante, mesmo como estagiário fui desafiado a propor melhorias para o setor e fazer apresentações para os gestores da unidade, muito interessante.

Contras: No meu caso tive uma liderança muito ruim, não tive muito amparo durante meus primeiros 18 meses até que solicitei para mudar de área e nos últimos 6 meses foram bastante produtivos

Avaliação

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Um ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouca oportunidades de plano de carreira....

Bacana de trabalhar, mas sentimento de decadência do pessoal

Engenheiro de Desenvolvimento

Guarulhos, SP

Prós: "Clima do pessoal", benefícios quando em viagem, políticas corporativas, horário flexível, tempo de trabalho, exposição em decisões, plano de saúde

Contras: Decisões da diretoria muito confusas para o pessoa e pouca explicação das decisões tomadas, alta rotatividade de cargos e pessoas, muitas pessoas pouco capacitadas para a função que desenvolvem, RH muito confuso.

Conselhos para presidência: Decisões da diretoria muito confusas para o pessoa e pouca explicação das decisões tomadas, alta rotatividade de cargos e pessoas, muitas pessoas pouco capacitadas para a função que desenvolvem, RH muito confuso.

Empresa muito boa para trabalhar.

Guarulhos, SP

Prós: Remuneração um pouco acima da média, a empresa oferece estrutura para desenvolvimento profissional, bons treinamentos e envolvimento em projetos, para mim é um trabalho estimulante, além de estimular os feedbacks dos gestores de forma sistêmica e eficiente.

Contras: Devido ao momento de crise a perspectiva de efetivação não é das maiores, também assistimos alguns cortes, alguns processos são engessados e merecem uma reestruturação afim de tornar o trabalho mais dinâmico e eficiente.

Um bom lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima e boa localização próximo a Dutra. Além de contratar estagiários com mais idade, pagam bem comparado as outras empresas do ramo.

Contras: A falta de oportunidades para efetivação de seus estagiários, e além dos estagiários fazerem o serviço de analista não são reconhecidos como um profissional efetivo.

Excelente empresa porém com muito pontos a melhorar

Engenheiro de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com boa cultura de trabalho, diversidade, projetos sociais, benefícios e flexibilidade aos funcionários. Salários diferenciados do mercado.

Contras: Não tem um balanceamento de atividades apropriado para as funções e departamentos, ou seja, uns trabalham pouco e outros trabalham muito. Alguns líderes não estão preparados para gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Multiplicar a cultura de qualidade do segmento de motores para as outras áreas da empresa.

Boa Empresa

Engenheiro de Aplicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa bem consolidada, com pessoas competentes e boas lideranças. Foi importante para o meu desenvolvimento já que iniciei como Engenheiro Júnior e cheguei até a Engenheiro Sênior.

Contras: Infelizmente tem uma política de camaradagem, não retendo muitos talentos mas mantendo as pessoas pela grau de conhecimento. Alguns lideranças devem ser desenvolvidas para que tenham mais voz ativa. Infelizmente, tem muitas funcionários competentes que não tem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Dinamismo do nosso mercado faz com que tenhamos que mudar as estratégias em um curto prazo de tempo e infelizmente, a empresa tem uma rotatividade de liderança (muitas internas), fazendo com que a baixa gerência e os empregados tenham difícil atuação no negócio e o que deve ser priorizado. Novos gerentes, novas estratégias.

Ótima empresa, com valores e missão muito bons, porém, peca por manter péssimos gestores.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e pacote de benefícios. A empresa possui valores e missão com objetivos que agradam. Também possui preocupação com responsabilidade corporativa.

Contras: Sem perspectiva de desenvolvimento de carreira. Líderes não favorecem o desenvolvimento interno. A empresa privilegia poucos em detrimento de muitos.

Empresa Honesta

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Americana, com bastante diversidade de produtos e serviços. E uma grande area de atuação no mundo e algumas oportunidades em outros paises.

Contras: sem plano de carreira e sem nenhuma garantia de subir de cargo, a avaliação de perfomance diferente dos USA aqui no brasil é quem tem mais amizade tem melhor pontuação.

Regular

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional Grande Porte Bom salário Benefícios Cartão corporativo para viagens Home office Horário flexível Auxílio educação e idioma

Contras: Demite com facilidade Sem plano de carreira Ambiente de trabalho ruim Poucas oportunidades Promoções duvidosas PPR baixo Estrutura pequena

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.