Como é trabalhar na Cummins Brasil?

O melhor lugar para trabalhar em Guarulhos

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, a cummins é provavelmente a melhor pagadora de Guarulhos. Cultura americana, oportunidade para fortalecer o inglês, processos estabelecidos

Contras: Benefícios medianos, refeitório ruim - certamente você terá de comer fora frequentemente, atividade da indústria é muito sensível a economia do país. Se voc~e mora em São Paulo, seu trajeto diária será desafiador.

Estagiário de Compras

Guarulhos, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar pelo fato de ser bem engajada. Para estagio e muito bom pelo fato de se envolver com todas as areas. Evolucao do ingles muito boa.

Contras: Processos internos muito engessado o que dificulta muitas vezes o caminhar de projetos. A dependencia da matriz e um pouco ruim, pois mesmo precisando de recursos a matriz nao libera.

Empresa não é atrativa.

Supervisor/Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima do mercado Previdência privada Saúde financeira bem função de ser uma empresa global que faz com que não tenha risco de quebrar.

Contras: A empresa a cada dia perde talentos e histórico. Alta liderança em geral não conhece o produto e a operação. Desmotivação grande de muitos funcionários. Só não saem devido ao mercado ainda estar ruim e ao salário ser acima do mercado.

Conselhos para presidência: Não adianta aconselhar. Presidente é omisso e depende da decisão da matriz

Alta diversidade e baixa inclusão

Supervisor de Vendas

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidades para minorias Oportunidades de crescimento para atividades não relacionadas ao core business Comunicação interna é bastante aberta

Contras: Excesso de importância a atividades não relacionadas ao core business Liderança muito afastada do negócio Distorção das estratégias, táticas e operacional. Empresa tornou-se pequenos silos.

Ótimo

MontadorEx-funcionário, saiu em 2019

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dos sonhos , da oportunidade se o mercado estiver bom e pra quem correr atrás , cultura incrível ,ambiente ótimo para ser trabalhar e bom reconhecimento dos funcionários .

Contras: Mercado instavel afeta diretamente toda produção e seus funcionários , podendo a qualquer momento ocorrer o desligamento por mais bom que seja o funcionário

Ótima empresa para se trabalhar!!!

Engenheiro Eletricista

Guarulhos, SP

Prós: A empresa tem uma cultura institucional muito forte, focada em segurança, qualidade, diversidade e meio ambiente. É incrível como os valores da companhia são colocados em prática todos os momentos possíveis. A Cummins certamente é uma das melhores empresas do Brasil e do mundo. Existem muitas oportunidades de desenvolvimento dentro da companhia e em outras plantas fora do Brasil isso é um diferencial de uma empresa global como a Cummins.

Contras: A burocracia da empresa é tão grande quanto o tamanho da companhia. É uma ótima empresa, tem um salário compatível com o mercado mas tem regras que atrapalham ao invés de ajudar o dia a dia dos funcionários.

Conselhos para presidência: Precisamos descomplicar nossos processos (mantendo a qualidade dos nossos produtos) para ser mais ágil e conseguir se adequar ao mercado latino que é muito mais dinâmico que o mercado norte americano.

Visão pessoal Cummins

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Desafios técnicos de alto nível. Contato direto com engenheiros de outros países para troca de experiências, treinamentos profissionalizantes e comportamentais.

Contras: Péssimas decisões de negócios. Liderança incapaz de tomar decisões avaliando as oportunidades de mercado e também incapaz de atender os anseios dos seus funcionários por capacitação.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a liderança.

Aprendizagem

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Prospecção de crescimento dentro da empresa, bom relacionamento entre liderança e subordinados, otimo ambiente para se trabalhar e ótimos salários

Contras: Chance de nao ser efetivado, pois precisa de ter vagas, e além do mais nao estão com as vendas em alta o que torna uma possível efetivação mais dificil, tendo em vista que nao sao todos que sao efetivados

Excelente Empresa!

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Valores, Diversidade, Ambiente Excelente, Salário muito bom, Integridade, Iniciativas para incentivar o desenvolvimento Social da região entre outros pontos tornam a Cummins um excelente lugar para se trabalhar.

Contras: Politica de cargos pode ser revisada para alguns setores. Vejo que na Engenharia, por exemplo, realmente atuamos como engenheiros porém em outros setores como por exemplo finanças pessoas já formadas sao mantidas como auxiliares e existe dificuldade para subir para cargos melhores como analista e etc.

Técnico em Engenharia de Manufatura

Guarulhos, SP

Prós: A empresa possui certa stabilidade, bons conceitos de ética e diversidade, benefícios Bons como cesta básica, plano de saúde, fretado e Pariticipacao nos lucros.

Contras: Alguns pontos negativos estão relacionados ao Plano de carreira um pouco demorado em alguns setores, ao fato da empresa ser um pouco “old school”.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.