Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Uma boa empresa para desenvolver uma carreira

Tax Manager

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, possibilidade de crescimento, ambiente agradável, projetos que desafiam sua capacidade técnica. Pares que estão dispostos a ajudar quando possível

Contras: Liderança má preparada para lidar com pessoas, mesmo a empresa investindo cada vez mais na capacitação da liderança, se o superior não acreditar no que está aprendendo, nunca será efetivo. Infelizmente em alguns casos existe o "favoritismo" ao invés de se levar em consideração entrega e capacidade técnica

Conselhos para presidência: Deixar de ser tão neutro e tomar a frente, características de um líder! Quando as pessoas não enxergam que existe um líder no comando, param de acreditar na empresa e nos valores dela

Boa empresa.

Estagiário de Marketing

Guarulhos, SP

Prós: A cultura e posicionamento de diversidade e de apoio a todos os funcionários, independente de raça, cor, orientação sexual, religião ou cultura é algo que agrega muito para a empresa no dia a dia de trabalho.

Contras: A falta de planos de carreira para estagiários é incômoda por trazer uma incógnita nos meses finais de contrato dos mesmos, atrapalhando um pouco o foco.

N/a

Analista de Sistemas Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Ótima Empresa. Com excelente cultura de diversidade, preparação para lideres e autonomia no trabalho do dia a dia. Valoriza todas as fases da carreira.

Contras: Não sincronia entre projetos locais e globais, isso se dá pelo tamanha da companhia e diversos times ao redor do mundo. Não é um problema, porém uma oportunidade de melhoria

Engenheiro Especialista

Guarulhos, SP

Prós: Qwqqqqqqqqqwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwweeeeeeeeeeeeerffffffffffffffffggvbbnnnnnkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjnbbgvvvvvcccccccvvvcccvghhvvccv

Contras: Ppcvvvjkkkkkmmmmmnnnnnnnnnnnnbbggggghhhvcccccvvvvvvvvvvvvghhhhhjjuhgghhhhhhhhhhhvguuiiiijjhghhhvvvvvvgvvvggvvvvvvvvvvgghhhjhgggvvg Hhj

Cummins

Gerente

Guarulhos, SP

Prós: Diversidade & Inclusão, Acesso a treinamentos, remuneração, horario flexível, facilidade de mudança (inclusive outros países), processo seletivo interno

Contras: Alta liderança pouco engajada com empresa, muitas alterações nos objetivos e metas sem alinhamento, falta de foco dos gestores, RH distante dos funcionários

O melhor lugar para trabalhar em Guarulhos

Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, a cummins é provavelmente a melhor pagadora de Guarulhos. Cultura americana, oportunidade para fortalecer o inglês, processos estabelecidos

Contras: Benefícios medianos, refeitório ruim - certamente você terá de comer fora frequentemente, atividade da indústria é muito sensível a economia do país. Se voc~e mora em São Paulo, seu trajeto diária será desafiador.

Estagiário de Compras

Guarulhos, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar pelo fato de ser bem engajada. Para estagio e muito bom pelo fato de se envolver com todas as areas. Evolucao do ingles muito boa.

Contras: Processos internos muito engessado o que dificulta muitas vezes o caminhar de projetos. A dependencia da matriz e um pouco ruim, pois mesmo precisando de recursos a matriz nao libera.

Empresa não é atrativa.

Supervisor/Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Salário acima do mercado Previdência privada Saúde financeira bem função de ser uma empresa global que faz com que não tenha risco de quebrar.

Contras: A empresa a cada dia perde talentos e histórico. Alta liderança em geral não conhece o produto e a operação. Desmotivação grande de muitos funcionários. Só não saem devido ao mercado ainda estar ruim e ao salário ser acima do mercado.

Conselhos para presidência: Não adianta aconselhar. Presidente é omisso e depende da decisão da matriz

Alta diversidade e baixa inclusão

Supervisor de Vendas

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidades para minorias Oportunidades de crescimento para atividades não relacionadas ao core business Comunicação interna é bastante aberta

Contras: Excesso de importância a atividades não relacionadas ao core business Liderança muito afastada do negócio Distorção das estratégias, táticas e operacional. Empresa tornou-se pequenos silos.

Ótimo

MontadorEx-funcionário, saiu em 2019

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dos sonhos , da oportunidade se o mercado estiver bom e pra quem correr atrás , cultura incrível ,ambiente ótimo para ser trabalhar e bom reconhecimento dos funcionários .

Contras: Mercado instavel afeta diretamente toda produção e seus funcionários , podendo a qualquer momento ocorrer o desligamento por mais bom que seja o funcionário

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.