Como é trabalhar na Cummins Brasil?

Boa mas pode melhorar

Prós: Empresa conceituada, com cargos e salários muito bons, faz com que o Funcionário se desenvolva e procure se atualizar sempre. Um ótimo ponto são os trabalhos voluntários.

Contras: Clima ruim, pessoas desmotivadas, negativas e com ego. O Rh não desenvolve pessoas e talentos, não possui uma proximidade com os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o desenvolvimento de carreiras

Uma empresa escrava

Ex-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Salário é convenio ... ônibus fretado não atrasa o salário cesta básica no fim de ano da cesta de natal e Chester...os treinamentos e palestras

Contras: Só dao chance de carreira ao amigos do chefe os líderes humilha os funcionários sobre carrega aqueles que não são seu braço direito ...não aceita opinião

Boa empresa em meio ao caos das grandes multinacionais

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa muito estruturada e segura. Para começar uma carreira é ideal, varias oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Uma cultura organizacional excelente. Exige-se muito de quem faz parte da empresa, em todos os sentidos.

Contras: Status superior dos executivos em relação aos outros funcionários. Equalização difícil num ambiente corporativo, e presença constante de diretores.

Pior experiência da minha via

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A forma como eles nos iludem, no começo a impressão é que será uma experiência boa. A forma como eles mostram que trabalhando 10 horas por dia, talvez em algum momento vc se tornara um nada la dentro.

Contras: Tudo ! A homofobia disfarçada, a forma como eles fazem os empregados adoecerem, trabalharem e interagirem entre sim, reflete o quão ruim é a instituição.

Conselhos para presidência: Busque apoio psicológico para os empregados

Ruim.

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de Grande Porte com oportunidades de viagens, carreira internacional, salários atuais de acordo com o mercado, bastante oportunidade de aprendizado.

Contras: No Brasil o foco da empresa é principalmente no ramo automobilístico, o qual é muito instável. Ótima cultura global, mas não se pode dizer o mesmo da cultura local.

A caminho de se tornar uma empresa sem pontos negativos.

Analista de Finanças Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Valores em pratica. A cummins tem um programa de volintariado muito bacana que ebtorna muito satisfatorio de ver a preocupacao com a comunidade em nivel global. Tambem tem a questao de tratamento ao proximo seguindo uma conduta de etica que relamente funciona.

Contras: Falta um pouco de orientacao e desenvolvimeNo de plano de carreira. Muitas pessoas nao são direcionadas da forma mais precisa e algumas coisas levam muito tempo pra acontecer.

Boa em termos de remuneração, mas em termos de ambiente e qualidade de vida pessoal fica muito a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é voltada para ações de diversidade e trabalho social e incentiva seus colaboradores a terem metas voltada a comunidade em seus planos de trabalho

Contras: A liderança não é voltada para o desenvolvimento das pessoas, há uma grande necessidade de criar planos de um modo geral mas que não saem do papel, as politicas de RH infelizmente não se aplicam a realidade. Empresa não se preocupa com o workload de trabalho das pessoas.

Muito boa a experiência, dependendo do gestor que você encontre

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Os desafios para o estagiário fazem o estudante crescer bastante, mesmo como estagiário fui desafiado a propor melhorias para o setor e fazer apresentações para os gestores da unidade, muito interessante.

Contras: No meu caso tive uma liderança muito ruim, não tive muito amparo durante meus primeiros 18 meses até que solicitei para mudar de área e nos últimos 6 meses foram bastante produtivos

Avaliação

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Um ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Pouca oportunidades de plano de carreira....

Bacana de trabalhar, mas sentimento de decadência do pessoal

Engenheiro de Desenvolvimento

Guarulhos, SP

Prós: "Clima do pessoal", benefícios quando em viagem, políticas corporativas, horário flexível, tempo de trabalho, exposição em decisões, plano de saúde

Contras: Decisões da diretoria muito confusas para o pessoa e pouca explicação das decisões tomadas, alta rotatividade de cargos e pessoas, muitas pessoas pouco capacitadas para a função que desenvolvem, RH muito confuso.

Conselhos para presidência: Decisões da diretoria muito confusas para o pessoa e pouca explicação das decisões tomadas, alta rotatividade de cargos e pessoas, muitas pessoas pouco capacitadas para a função que desenvolvem, RH muito confuso.

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.