Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cummins Brasil?

177 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 dias

    Objetiva com um resumo complexo

    Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Plano de carreira,isentivo ao estudo, bolsa de idiomas ,possibilidade de crescimento .

    Contras: Liderança despreparada, muitas vezes omissa, não repassa com clareza oque espera de resultados, se não gerar uma empatia com o subordinado, certamente sera prejudicado, independente da entrega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Empresa muito boa, porém, com o ramo de atuação muito frágil.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: A empresa possui uma cultura muito boa para se trabalhar. As pessoas trabalham como se fossem equipes. Não há discriminação de cor, sexo, raça ou religião.

    Contras: Por tratar-se de ser uma empresa do ramo automotivo, passamos por diversas dificuldades em meio a crise que ocorreu no Brasil. Infelizmente, ao término do meu estágio não pude ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom lugar para aprender

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário acima do mercado, envolvimento com times globais, ótimas politicas de inclusão, trabalhos voluntários. Oportunidades de trabalho em outros países.

    Contras: Apesar da empresa ser muito bem estruturada, existe cobrança demasiada na entrega de projetos. É dado pouco tempo e recurso para que as entregas possam ser feitas com qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para quem quer qualidade de vida.

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: Foco em Cultura e Pessoas. É o ponto mais forte da cummins, sua comunidade é bem legal e realmente um lugar excelente para trabalhar, o clima e andamento do trabalho é muito bom.

    Contras: Muitos processos são burocráticos que dependem de muitas pessoas para liberação o que acaba atrasando o andamento da empresa. Acredito que também há muitas vagas de chefes comparado com a quantidade de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Supervisor

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa realmente valoriza a diversidades. Tem valores muito claros. Trabalha para gerar lucro, mas tem uma preocupação incansável no desenvolvimento da sociedade. Ambiente respeitoso, positivo.

    Contras: Nos últimos anos com algumas demissões em razão da queda de mercado muitas pessoas acumularam funções. Outras atividades, que eram consideradas não essenciais, foram deixadas de lado. Agora, uns anos depois, a estrutura começa a sentir os efeitos desses cortes. Excesso de trabalho é normal. Às vezes você se pergunta: qualidade ou quantidade?

    Conselhos para presidência: Reestruture algumas áreas suporte, desenvolva talentos que estavam na geladeira. A Cummins é uma empresa diferente, o clima é excelente, fazer esse pouco pode nos colocar em outro patamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que vem perdendo o encanto

    Especialista

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário acima do mercado Sem atraso de pagamentos Previdência privada com boa rentabilidade Benefícios padrão do mercado. Cesta básica, plano de saúde coparticipação o e plano odontológico

    Contras: Benefícios cada vez menores Refeição cada vez pior Péssimo ambiente de trabalho Cortes constantes A grande maioria dos funcionários está buscando oportunidades em outras empresas Baixo foco no negócio Constantes reestruturações Funcionários com acúmulo de funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: Organização, ambiente, oportunidades de aprendizado, responsabilidade social, projetos para comunidade incluindo os colaboradores e horários flexíveis

    Contras: Falta de plano de carreira, porém com muita oportunidade de desenvolvimento pessoal, para caso não consiga oportunidades internas, estar pronto para o mercado de trabalho

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar, com muitos benefícios mas com uma carga de trabalho elevada.

    Engenheiro de Aplicação e VendasEx-funcionário, saiu em 2011

    Guarulhos, SP


    Prós: Reconhecimento do trabalho, ambiente amigável, boa infraestrutura, refeitório no local de trabalho, ambulatório médico, estacionamento, previdência privada muito boa, recursos como computador de última geração.

    Contras: Em algumas posições falta de apoio da gerencia, normalmente o trabalho é bem excessivo, em algumas áreas falta pessoas para que o trabalho seja feito de forma adequada e consistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência em multinacionail

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Otimo ambiente para se trabalhar , com ótimos beneficios e um salário muito bom , como jovem aprendiz fiquei por 2 anos porem o contrato foi encerrado

    Contras: No ano de 2014 o pais estava passando por uma crise e os aprendizes eram 40 , todos ficaram sem contrato e efetivação entendo que foi a crise .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Interessante

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas ferramentas de aprendizagem e boa remuneração. Ótima infra-estrutura, bastante inclusão social e preocupação com o meio ambiente.

    Contras: Dificuldades de crescimento interno e pouca valorização dos estagiários. Em épocas de pouca demanda, corte em massa de cargos mais baixos e poucos cortes em cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cummins Brasil

Descrição:A Cummins foi fundada em 1919, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?