Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Cultura Inglesa

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 9%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Cultura Inglesa

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Professora

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: O primeiro foi em grupo e depois individual. Muita pergunta e exigências e nenhum feedback. A entrevista individual é em inglês e tem que tomar cuidado para não errar nada

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que te levou a querer ser professora?
    R: Vocação

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Achei muito interessante, principalmente por ser um processo tranquilo e dinâmico, me senti muito confortável durante todo o processo e recomendaria para outras pessoas que têm interesse em estagiar numa empresa consolidada e renomada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde eu me via daqui à 5 anos.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo longo, mas acredito que foi devido ao grupo ser bem desenvolto e falante. Porém bem tranquilo, em sua maior parte em inglês com bastante conversa. Não tiveram perguntas específicas no primeiro momento, foi uma conversa aberta sobre educação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Cultura Inglesa?

Negociação: Não, a bolsa era fixa.

Entrevista de emprego para Manager

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo é bastante criterioso, avaliando experiência em profundidade, contando, inclusive, com técnicas de avaliação grafológica, entre outros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o segredo do seu sucesso?
    R: Sou apaixonada pelo que faço.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo de Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A vaga era para um novo negócio do Grupo Gera Venture: a Code Bud. O processo seletivo tinha 3 fases: dinâmica de grupo, entrevista com gestores e entrevista com a Headhunter. Participei somente da primeira fase, que foi bem conduzida e interessante. Teve uma duração de mais ou menos de 1 hora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na primeira parte foi apresentada a empresa e o projeto da Code Bud. Em seguida foi explicado as funções do cargo e os objetivos. Na terceira parte foi dado 5 minutos para preencher um pequeno formulário com nome, email, formação, cargo atual/último cargo, último salário, data de saída, bairro de preferência para trabalhar e pretensão salarial. Havia um case para responder em 3 tópicos. A situação era que você era sócio de uma empresa de seguros de vida. A empresa estava no Instagram a 3 meses mas não tinha engajamento. O que você faria para ela ter mais engajamento? Após apresentar o case em um tempo máximo de 8 minutos você deveria se apresentar e dizer algo que mais se orgulhasse.
    R: No case, primeiro eu contextualizei o desafio com as informações que ele me forneceu, depois apresentei 3 soluções: mapeamento de personas, produção de conteúdo relevante e campanhas patrocinadas. Em seguida, apresentei minha experiência e disse que meu maior orgulho foram meus resultados e meu aprendizado adquiridos pelas minhas experiências profissionais anteriores.

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Apesar de serem muito rápidos na convocação e no agendamento da entrevista, fiquei bem frustrada com a falta de um feedback final. Tive 5 entrevistas com gestores diferentes, e pelo que entendi, assim segue o processo seletivo para a vaga. A entrevista final era com a CEO e agendaram o meu horário para uma quinta feira de manhã. Na quarta feira de véspera, após as 21h, recebo uma ligação pedindo para cancelar a entrevista e sou informada que entrariam em contato comigo para agendar uma nova data. Uma semana depois, como não havia contato, enviei um email perguntando e relembrando. Fiquei sem retorno. Infelizmente, a impressão que tive foi que deveria haver mais franqueza com os candidatos ao dar o feedback final. Não há problema algum em não passar no processo seletivo, mas é importante deixar isso claro para o candidato e manter a transparência do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram diversas perguntas objetivas sobre a minha experiência profissional e as minhas pretensões. A vaga foi muito bem explicada e queriam verificar se eu realmente topava e me adequava ao desafio.
    R: Optei pela franqueza, compreendi a dificuldade do desafio (por ser uma vaga de muitas viagens) e me mostrei aberta e empolgada para seguir em frente.

Entrevista de emprego para Consultor de Relacionamento Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foram 3 Etapas de entrevistas em dias diferentes, pessoas super simpáticas e agradáveis. Agendam a entrevistas de acordo com a sua disponibilidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual característica que te enfraquece e qual te fortalece?
    R: Ansiedade, Tranquilidade.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Pediram para falarmos um pouco sobre nós, nos apresentarmos e depois resolvermos um case em grupo. O grupo foi escolhido pela recrutadora e o case foi em qual bairro seria bom para instalar uma unidade Cultura.

P: Por que a Cultura?

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Excelente, os profissionais do RH fizeram com que eu me sentisse a vontade e deixaram todas as informações da empresa bem claras, no entanto que me sinto satisfeita.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhecimento na área de atuação

Entrevista de emprego para Analista de Web Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Cultura Inglesa, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Longo, com muitas etapas e certa desorganização. Porém o tempo de resposta e posicionamento para o candidato é rápido ao final de cada entrevista e a equipe foi muito compreensiva em relação a agendamentos e ajustes de horários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o projeto mais interessante da sua carreira e por que ele foi significativo
    R: Uma estratégia completa on e off para um segmento muito fechado.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.