Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

Auxiliar Administrativo de Vendas

Prós: A empresa ainda apresenta alguns bons benefícios, entre eles o principal é poder estudar na Cultura com bolsa integral em qualquer unidade, mas me parece que essa política será revista.

Contras: Desde que foi comprada pelo grupo Gera venture, uma das muitas empresas de Jorge Paulo Lemman, o "homem mais rico do Brasil", a Cultura perdeu sua identidade. Uma empresa que antes era super preocupada com os clientes externos e com os seus colaboradores passou a fazer demissões em massa, reduzir os benefícios e a demitir professores e colaboradores com anos de experiência e know how, afim de contratar professores recém formados por valores infinitamente abaixo do mercado, bem como trainees que trabalham muito, ganham pouco. O clima se tornou tenso, a obsessão por metas absurdas não ajudou em nada. Longas jornadas de trabalho, nenhuma hora extra paga e trabalhadores esgotados.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos colaboradores. Uma visão mais focada no aluno e na educação também ajudaria. E por favor, parem com essa baboseira de "meritocracia". Não há meritocracia quando colaboradores de anos são preteridos por trainees. Não há meritocracia sem plano de cargos e salários para todos especialmente as filiais onde os auxiliares fazem o trabalho duro. Não há meritocracia se a PL para de ser distribuída para todos e passa a ser privilégio de uns poucos colaboradores do EC e dos gerentes.

Ok

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom plano de saude e otimo valor de vale refeicao. Empresa cotada no mercado

Contras: Muito focada no lado comercial quase nafa pedagógico.

Desenvolvimento profissional, mas com um certo custo

Professor de Inglês

Maringá, PR

Prós: Há um forte incentivo ao desenvolvimento profissional. Também existe um plano de carreira bem sistematizado. Oferece-se um bom salário para os profissionais do segmento e possui uma excelente equipe de profissionais.

Contras: Há um elevado grau de exigência para se trabalhar na empresa. Demanda-se muitas horas de preparação para as aulas para atender o padrão exigido, entretanto, há pouca remuneração para isso. Além disso, há um número elevado de alunos por turma, o que torna a docência um tanto estressante.

Conselhos para presidência: Controlar melhor o número de alunos por turma e melhor remunerar a preparação de aula

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Professor de Inglês

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com horários flexíveis de trabalho. Oportunidade de se trabalhar com vários níveis de inglês e diferentes faixas etárias. A escola é bem localizada.

Contras: Em horários de pico o trânsito próximo a escola fica impraticável. Não há benefícios como plano de saúde, odontológico ou tiquete de alimentação.

Bom lugar, poderia ser melhor.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário (quantidade mínima de horas é 24, então há uma maior segurança. Com adicionais e benefícios, o salário para quem faz o mínimo de horas é um pouco maior que três mil reais) e auxílio ao professor. Boa preparação acadêmica.

Contras: Clima pesado, demissões constantes, muita burocracia dentro da empresa. Não há valorização do funcionário, uma vez que a procura para trabalhar na escola é grande.

Boa empresa para se trabalhar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui treinamento para melhor desempenho profissional. Beneficios e bom salário. Oportunidades de plano de carreira e funções administrativas.

Contras: Tarefas burocráticas que nao competem ao professo. Tipo: ligar para alunos que faltam, ligar para indicar alunos para exames internacionais, etc.

Insatisfeita

Prós: Investimento em desenvolvimento profissional e salário um pouco acima da média. Bons recursos disponíveis nas filiais e boa rede de suporte acadêmico.

Contras: Exigência excessiva em relação a resultados. Falta de transparência em relação a plano de carreira. Meses de férias costumam ser difíceis devido ao número de ligações que professores devem fazer.

Recomendaria o trabalho nessa empresa, mas é necessário saber que se trabalha muito.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e benefícios, treinamentos constantes que agregam grandes novos conhecimentos., oportunidade de carreira de acordo com seu bom desempenho e dedicação.

Contras: Ambiente de trabalho pode ser um pouco frustrante dependendo do tipo de gestão que muda de 3 em 3 anos no máximo , devido cobranças de metas.

Conselhos para presidência: Analisar mais a questão de ambiente de trabalho, pois ainda há muitas questões de tratamentos difentes entre os colaboradores devido maior ou menor simpatizacao.

Já foi um great place to work.

Professor

Prós: Tecnologia e material para uso em sala de aula. Somente isso hoje em dia. O companheirismo continua com o staff, mas a gestão está péssima. Uma pena...

Contras: Desde que foi comprada, a empresa não valoriza mais seus professores. Ao contrário, vem demitindo todos aos poucos. O que chamam de oxigenação...

Conselhos para presidência: Ouçam os professores. Não mexam na cultura organizacional. Cultira Ingkesa era traficao e referência

Neutra

Gerente

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bons profissionais. Ótimas oportunidades de crescimento para aqueles que são focados e não medem esforços para executar as ações exigidas pela diretoria da companhia.

Contras: Com a compra da empresa pelo GERA, percebemos uma preocupação desproporcional com corte de gastos. Vários cargos foram cortados mantendo o mesmo nível de exigência. O resultado dessa ação é um ambiente de muita pressão, exigência e desorganização para aqueles que permaneceram.

Conselhos para presidência: Sugiro que parem de enxergar os funcionários apenas como números. O bem estar do funcionário deve ser levado em consideração nas tomadas de decisões de alto escalão, pois são eles que estão diretamente em contato com o cliente/aluno.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.