Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local , infraestrutura, equipe e local. Anos no mercado a empresa tem uma marca já consagrada pelo público. Salas bem equipadas , limpas e claras.

Contras: Salário, muito pouco para a quantidade de alunos em sala de aula e a credibilidade da marca no mercado. Pouco motiva os professores neste sentido.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus professores!

Uma bom lugar pra se trabalhar e adiquirir experiencia.

Assistente Pedagógico

Recife, PE

Contras: A empresa nāo tem pra onde crescer dentro. So vai conseguir mudar de cargo quem quiser ser professor. Nao pagam hora extra. Muita demanda pra um salario que nāo compensa.

Técnico de Idioma Inglês

Prós: Incentivo ao desenvolvimento profissional; oferece um bom plano de saúde para os funcionários; bom relacionamento entre colegas de trabalho.

Contras: Pressão em relação a retenção de alunos; salário poderia ser um pouco melhor; plano de saúde do cônjuge poderia ser oferecido integralmente pela empresa (principalmente para aqueles que não tem filhos); vale alimentação poderia ser maior.

Conselhos para presidência: Deixar os números um pouco de lado e investir mais em qualidade. Se preocupar com o bem estar de seus funcionários.

ótima

Auxiliar de ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: ótimo ambiente de trabalho, muita chance de crescer, ótimos colegas e os alunos sao muito aplicados uma vez que custa muito estar ali. Recomendo muito.

Contras: salario baixo com auxiliar e por isso nao fiquei muito tempo la. No entanto ambiente de trabalho muito bom e muita oportunidade de crescer. simplesmente nao pude esperar para ganhar cargo de professor e sai.

Professor A

Prós: Vários benefícios, tais como plano de saúde e odontologico, vale alimentação/refeição, seguro de vida, 100% de bolsa para dependentes, vale transporte.

Contras: Os professores precisam pagar por horas de aula nos feriados e por turmas que já concluíram os estudos do semestre. A carga de trabalho é muito intensa, os professores não são pagos pelo tempo de preparação de aula que é maior que o tempo em sala de aula.

Conselhos para presidência: Banco de horas é injusto. Se não há aula não deveríamos ter que pagar por essas horas.

Melhor opção na região

Instrutor de Inglês

Volta Redonda, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Melhor hora/aula da região se comparada com os outros cursos de idiomas. Os horários são flexíveis e há possibilidade de realizar os exames de Cambridge.

Contras: O único ponto negativo é a falta de benefícios (vale refeição, plano de saúde) e parece que não há um plano de carreira, o que é ruim a longo prazo.

Empresa muito exigente

Manager

Prós: Salários e benefícios são um dos principais atrativos na empresa. A remuneração é uma das melhores no seu segmento. O Departamento de Recursos Humanos é bastante atuante e pró-ativo, sempre agindo a favor dos funcionários.

Contras: Há falta de transparência e de autonomia em muitos os aspectos, principalmente vindo da diretoria. Longas jornadas de trabalho e sistema exagerado de feedback.

Falta foco em pessoas

Prós: Empresa em pleno crescimento e com muitos desafios para seus funcionários, tornando o ambiente muito dinâmico. Temos benefícios e a possibilidade de estudar inglês de graça.

Contras: Foco somente em resultado, faltando o foco nas pessoas colaboram para este objetivo. Falta um direcionamento quanto ao crescimento profissional e não é claro como alcança-lo.

Conselhos para presidência: Foque nas pessoas e na melhoria do clima organizacional.

Empresa meritocrática

Auxiliar Administrativo

Prós: Se preocupa com o bem estar dos funcionários, tem vale transporte, ticket restaurante e plano de saúde e o funcionário e dependentes podem fazer o curso de inglês

Contras: Tem gestores arbitrários que não respeitam os funcionários e o funcionário tem que ser muito resiliente e na maioria das vezes as pessoas precisam do emprego porque é o sustento da família

Conselhos para presidência: Verificar os cargos de gestores porque alguns são muitos arbitrários

Auxiliar Diversos

Limeira, SP

Prós: Correta salario em dia, unimed, plano odontologico, previdencia, seguro, curso extensivo para os filhos, horario bom, nao trabalha aos finais de semana

Contras: Salario baixo, muitos descontos, serviço bem parado, rotina de captar aluno bem complicada, plano carreira ruim, pouco movimento durante o día

Conselhos para presidência: Clima

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.