Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

Auxiliar Administrativo de Vendas

Prós: A empresa ainda apresenta alguns bons benefícios, entre eles o principal é poder estudar na Cultura com bolsa integral em qualquer unidade, mas me parece que essa política será revista.

Contras: Desde que foi comprada pelo grupo Gera venture, uma das muitas empresas de Jorge Paulo Lemman, o "homem mais rico do Brasil", a Cultura perdeu sua identidade. Uma empresa que antes era super preocupada com os clientes externos e com os seus colaboradores passou a fazer demissões em massa, reduzir os benefícios e a demitir professores e colaboradores com anos de experiência e know how, afim de contratar professores recém formados por valores infinitamente abaixo do mercado, bem como trainees que trabalham muito, ganham pouco. O clima se tornou tenso, a obsessão por metas absurdas não ajudou em nada. Longas jornadas de trabalho, nenhuma hora extra paga e trabalhadores esgotados.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos colaboradores. Uma visão mais focada no aluno e na educação também ajudaria. E por favor, parem com essa baboseira de "meritocracia". Não há meritocracia quando colaboradores de anos são preteridos por trainees. Não há meritocracia sem plano de cargos e salários para todos especialmente as filiais onde os auxiliares fazem o trabalho duro. Não há meritocracia se a PL para de ser distribuída para todos e passa a ser privilégio de uns poucos colaboradores do EC e dos gerentes.

Ok

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom plano de saude e otimo valor de vale refeicao. Empresa cotada no mercado

Contras: Muito focada no lado comercial quase nafa pedagógico.

Já foi um great place to work.

Professor

Prós: Tecnologia e material para uso em sala de aula. Somente isso hoje em dia. O companheirismo continua com o staff, mas a gestão está péssima. Uma pena...

Contras: Desde que foi comprada, a empresa não valoriza mais seus professores. Ao contrário, vem demitindo todos aos poucos. O que chamam de oxigenação...

Conselhos para presidência: Ouçam os professores. Não mexam na cultura organizacional. Cultira Ingkesa era traficao e referência

Promessas, promessas, promessas... nenhum crescimento profissional.

Professor de Inglês

Aracaju, SE

Prós: As pessoas e a infraestrutura sao pontos positivos, os alunos também fazem bastante diferenca, e principalmente o apoio entre os demais colegas.

Contras: Desrespeito para com os professores, ilusão sobre salarios magnificos o qual não se é tido na realidade visto que distribuem pouquissimas turmas entre muitos professores sendo praticamente impossivel crescimento profissional por falta de investimento, promessas não cumpridas, cortes no salário/turmas sem aviso prévio dificultando a vida pessoal do "colaborador", falsos ideias, sendo que na verdade prezam muito mais o numero de alunos do que a qualidade do ensino causando transtornos muito maiores onde recaem sobre os professores os quais se sentem castrados sendo que passam o semestre inteiro ouvindo que numeros sao mais importante do que o aprendizado de fato.

Rotina de demissões injustas.

Professor

Prós: Bons benefícios (ticket e plano de saúde de qualidade). As pessoas antigas da empresa são sempre muito acolhedoras e dispostas a ajudar em todos os sentidos.

Contras: A empresa foi recentemente vendida para uma empresa que não é do ramo da educação. Entre outras posturas adotadas por este novo grupo, foi assumida uma rotina de demissões sem justificativas plausíveis e de pressões por resultados que gerem lucro financeiro. No final das contas, acho possível afirmar que hoje em dia a Cultura Inglesa não é mais um lugar interessante para se trabalhar.

Nem pensar!

Técnico em IdiomasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso a cursos gratuitos. Carga horária elevada, o que permite um ganho acima do mercado. Excelente treinamento inicial. Benefícios, como plano de previdência.

Contras: Todos os imagináveis. Não há possibilidade de vida pessoal, a empresa só quer saber das metas. As salas têm 20 alunos - na Entry são 25! Se o aluno parar o curso, o professor é o culpado, simples assim. A competição é um inferno. Além disso, dependendo da gerência, você nunca vai receber um elogio.

Conselhos para presidência: Que tal ser uma empresa que, além de querer alcançar superávit (por ser sem fins lucrativos), vocês também não se preocupam com quem ajuda a manter este superávit?

Incompetencia

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Como curso de Ingles eu acho a Cultura Inglesa a melhor. Os livros sao muito bons, da Cambridge por tanto se os professores forem qualificados seria o melhor de todo o Brasil.

Contras: Infelizmente se as empresas como esta em Macae (Que e franquia da Cultura) nao seguem o mesmo padrao da Cultura Inglesa com respeito a salario e respeito a seus funcionarios, (isso sem falar da falta de boa administracao) Neste momento teriam bons e mais professores para lidar com a quantidade de turmas que tem.

Conselhos para presidência: Escutar mais aos empregados quando tiver reunioes e seminarios e levar em consideracao a experiencia deles.

Nada a declarar

Auxiliar de Portaria

Prós: Pode estudar inglês com desconto.

Contras: Não há nada a se fazer, falta de perspectiva é crescimento profissional

Conselhos para presidência: Continuem sempre assim.

Liberdade

Prós: Pagamento em dia. Status. Feriados

Contras: Horário fixo.. Clientes chatos

Prós: É bom pra vc dar um boost na carreira, sair de escolinhas. O salário é melhor que o do mercado e eles oferecem cursos.

Contras: Você trabalha mil vezes mais do que te falaram. É exigido muito muito trabalho extra não remunerado. Você não escolhe seus horários ou carga horária. Nao é incomum trabalhar 8 horas por dia com um intervalo de 20 minutos. As salas são cheias (imagina uma turma de crianças com 20 alunos). As avaliações para verificar o seu trabalho são injustas. No final e no meio do ano você trabalha de telemarketing, sério, ligando pra vender o curso. Retenção (número de rematriculas) será uma palavra mais importante que saúde ou família no seu vocabulário, inclusive porque se um aluno seu morrer, foi sua culpa que ele não rematriculou.

Conselhos para presidência: A Cultura pensa que porque o salário é maior que o do mercado que eles podem fazer o que quiserem, porque o funcionário não tem pra onde ir. Mas é assim que a empresa quer que o funcionário se sinta? Acuado? Ou ela quer que ele se sinta minimamente contente pelo trabalho que faz? O que acontece é que eles treinam o profissional, para perde-lo depois de 3 anos, porque ninguém aguenta tanta pressão e injustiças.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.