Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

Muito trabalho --- não é um curso com lições ''receita de bolo''

Professor

Prós: Existem oportunidades de crescimento na carreira se você mostrar interesse e manter contatos com pessoas interessantes. O seu inglês pode melhorar bastante se você quiser. Existe um plano de carreira para professores, em que, dadas as condições, sua hora-aula aumenta. Eles oferecem vale-refeição. As oportunidades de seleção interna são divulgadas para todos os funcionários por e-mail, assim, basta se candidatar se você tiver os pré-requisitos.

Contras: Tenho a impressão de que o networking na Cultura é muito próximo do puxa-saquismo. O material didático tem muitos problemas, poucos se salvam. A Cultura tem desenvolvido seus próprios livros, mas há muito a ser feito. Os professores reclamam muito de ter de trabalhar com material tão cheio de erros ou que é desinteressante para a maioria dos alunos. As lições quase nunca abordam a cultura norte-americana, seja a dos EUA ou a do Canadá, temas riquíssimos que renderiam lições interessantes. Forçam muito a barra com o Reino Unido, ainda assim, sem abordar temas mais diretos, como imigração, acomodação e dicas de compras no exterior. Em certos setores, existe uma adoração à Inglaterra e uma cultura de superioridade do inglês britânico em relação ao americano, o que é ignorância. Os professores são obrigados a manter contatos constantes com pais de crianças e adolescentes, o que é estressante e cansativo.

Conselhos para presidência: Apesar de finalmente haver um plano de carreira, o valor da hora-aula ainda é baixo se for levada em conta a alta qualidade do trabalho oferecido pelos professores da Cultura. Deveria haver muito treinamento para os professores lidarem com crianças e adolescentes, pois há situações delicadas e tensas que surgem durante a aula e nem sempre sabemos como reagir. Isso pode gerar conflitos envolvendo professores, alunos e inclusive pais. O código de conduta não intimida os alunos mal-comportados.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.