Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com uma filosofia maravilhosa, sonho de muitos profissionais que trabalham na área. Há investimento em treinamento e em geral, paga-se um salário maior do que em outras escolas de inglês.

Contras: A marca recentemente abriu suas portas para o sistema de franquias, o que significa que qualquer pessoa, de qualquer área possa se tornar um diretor de uma escola (mesmo que não tenha qualificação para tal), resultando em uma administração que visa lucro e retenção e não valoriza quem de fato entende a filosofia da marca, tem anos de experiência e qualificação profissional. Além disso, dentro das franquias muitos benefícios (auxilio alimentação, plano de saúde, etc) não são adotados, seguindo suas próprias regras. A nossa franquia perdeu ótimos talentos para outras escolas por motivos pessoais e completamente fúteis. Na minha visão o sistema de franquias foi um grande tiro no pé da marca, uma vez que todos os valores desenvolvidos por anos de trabalho sério e com foco numa filosofia tão bonita estão sendo substituídos pelo que qualquer cursinho oferece. Os profissinais ficam frustrados e os alunos também. Total decepção.

Conselhos para presidência: Resgatar o grande diferencial da marca - sua filosofia de inovação e valorização de um ambiente de trabalho que valoriza idéias e transformação. Análise e escolha de franqueados qualificados e com experiência na área.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.