Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

razoável

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: 1. O professor tem que estar sempre atualizado, não somente com relação às tecnologias, como também quanto à língua.
    2. Os benefícios oferecidos são atraentes.

Contras: 1. Dependendo da filial em que se trabalha o professor tem que fazer serviços que fazem parte da rotina de secretaria.
    2. Muita cobrança fora de sala que acaba interferindo no desempenho dentro de sala.
    3. Os professores são muito competitivos. Um querendo mostrar mais serviço e conhecimento que o outro.
    4. Para determinados cargos há alguns pré-requisitos obrigatórios. Por exemplo, para ser "mentor" o candidato deve ter 3 anos de casa, CPE ou ECPE e desejável especialização ou mestrado em Letras/Educação/Linguística Aplicada. Seria muito bom se isso se aplicasse a todos. Sabe-se de profissionais que ocupam o cargo em questão sem ter nem o CAE.
    5. Exige-se que os professores façam alguns cursos online periodicamente. Os professores deveriam se candidatar, mas em alguns casos mentor e gerente escolhem quem vai fazer.
    6. Reuniões, pre-talks, post-talks, workshops e uma infinidade de coisas que fazemos não são remuneradas e não diminuem o banco de horas.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.