Como é trabalhar na Cultura Inglesa?

Prestem atenção em seus professores

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alto investimento em capacitação profissional, cursos em diversas áreas de desenvolvimento profissional, salário atrativo, tradição da escola, observação contínua de aulas e planos de ação, férias e recesso, salário extra em janeiro baseado em resultados do ano anterior. Treinamentos gigantescos e com profissionais de altíssimo gabarito no ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Contras: Massificação da mão de obra técnica sem contato humano e individual, não valorização emocional dos funcionários ( a não ser por poucos gerentes), metas inatingíveis e inflexíveis dependendo de onde a filial está, reconhecimento temporário - que frustra pois ora somos bons, ora somos péssimos. A troca de gerentes traz instabilidade e muitas demissões sem uma justificativa plausível e, após o desligamento, o contato com os superiores e RH é quase nulo, parecendo que fomos descartados e nossa opinião não vale nada, visto que não somos mais parte do corpo docente e nem da constituição da empresa - e muitas das demissões tem um aspecto pessoal e não profissional. Dizem que preservam (consertam) a mão de obra com treinamentos, devolutivas, etc mas só se sai bem quem está em filiais com retenção alta, independente da competência. As cobranças para retenção de alunos é absurda, uma vez que muitas das desistências e cancelamentos são de outra ordem, não pela insatisfação diretamente ligada ao professor. As reuniões gerenciais são muitas vezes humilhantes, infelizmente. Em uma empresa que não visa lucros, o dinheiro grita por espaço. A filosofia que é pregada é linda mas, a realidade, é maculada e cheia de atos desumanos. Os que ficam são guerreiros não apenas por suportarem a demanda de trabalho, mas porque suportam as instabilidades gerenciais. Os que saem, gostariam de ter ficado porque amavam o trabalho, a empresa, o desenvolvimento profissional individual que podiam desfrutar dentro de uma empresa deste porte.

Conselhos para presidência: Valorizem os professores que levam a instituição nas costas. Conversem e considerem seus professores que morrem de orgulho de trabalhar na Cultura Inglesa. Não percam a essência que sempre levou a Cultura ao sucesso nas bocas dos alunos e de seus profissionais. Abram os olhos enquanto há tempo.

Cultura Inglesa

Descrição:A Cultura Inglesa é uma instituição com mais de 80 anos de atuação. Presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração.

Com foco no treinamento dos seus profissionais, promove cursos frequentes para o aperfeiçoamento e a reciclagem constante dos seus professores.