Como é trabalhar na Cultura Inglesa São Paulo?

Bom.

Estágio ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente confortável e descontraído. Ótimo para quem quer aprender sobre técnicas de vendas e negociação. Nesta empresa os professores são 100% valorizados!

Contras: Para quem trabalha na parte da secretaria, o crescimento não é tão grande. O cargo máximo é de supervisor de atendimento e as chances para sair deste cargo e ir à um melhor são muito poucas, pois, para ser gerente de uma filial, é necessário ser um professor da Cultura.

Conselhos para presidência: Aumentar chance de crescimento e melhorar os benefícios.

Prós: Solidez, promoção da diversidade, oportunidades de desenvolvimento. A Cultura Inglesa dá muita oportunidade para quem está começando, tem uma cultura muito forte de feedback. Você sempre tem a chance de saber o que pode melhorar para ter sucesso na empresa

Contras: Diferença de salários para pessoas exercendo a mesma função mas em filiais diferentes. A justificativa é que pagam de acordo com cada mercado/local mas o preço cobrado pelo serviço é o mesmo em todos os mercados!

Conselhos para presidência: Parem de evitar assuntos que não querem abordar como se não existissem. Sejam francos com os funcionarios e estabeleçam criterios justos para promoção e salário. Muitas pessoas se demitem por não saberem o que a empresa planeja (se planeja) para elas.

Aprendizado, bom salário e desenvolvimento de habilidades

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar na Cultura Inglesa é maravilhoso. Eles seguem à risca todas as leis trabalhistas. Eles focam no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Há muitos treinamentos e reciclagens. O salário é acima da média. Além da participação nas vendas. Curso de Inglês gratuito para si e para filhos. Oportunidade de autonomia em decisões.

Contras: Não tem vale refeição. Volume de trabalho que corresponde à várias funções. Você é o financeiro, o adm, o ti. Por um lado isso te faz apto a cumprir várias funções, porém as vezes deixa muita coisa sem terminar por conta do volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Somos muito bem respeitados e valorizados. Sentimos que estamos em uma empresa de altíssima qualidade, porém as vezes parece que somos só mais um. Essa visão acontece quando há demissões de pessoas altamente qualificadas como se elas não tivesse feito nada pela empresa.

Só tenho a agradecer

São Gonçalo, RJ

Prós: Remuneração, benefícios, incentivo a se aperfeiçoar. Excelente ambiente de trabalho e preocupação com a qualidade do ensino. Instalações sempre muito bem conservadas.

Contras: Não tenho nada a declarar sobre pontos negativos da empresa. Recomendaria a quem procura uma empresa séria para trabalhar em que os funcionários se ajudam.

Seja um bajulador e seja bem recomendado

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário, benefícios e condições de trabalho são os pontos positivos porque estão de acordo com o mercado de trabalho. Há preocupação em investir na formação dos profissionais.

Contras: A depender da gerência, sua vida profissional pode ser tornar um martírio. Muitos casos de gerentes que não vão com a cara do professor e acabam distribuindo aulas com várias janelas no meio. Há gerentes que favorecem os professores que os bajulam, e são especialmente estes os professores que não seguem as condutas da empresa.

Excelente empresa, exige muito comprometimento.

Instrutora de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito incentivo para os funcionários, cursos, viagens. Curso muito bem estruturado, ambiente de trabalho organizado. É um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Às vezes, a cobrança é um pouco excessiva, no sentido de exigir um comprometimento maior com o trabalho, de maneira formal, do que com a missão educacional em si.

uma boa empresa para se especializar apesar da pressão

Técnico de Idioma Inglês

Prós: o desenvolvimento profissional que a empresa te oferece é o maior atrativo. cursos de todos os tipos e há oportunidades de participar de congressos na area. entre outras coisas, os contatos que se pode fazer também pode ser descritos como muito enriquecedores.

Contras: o foco nos números de alunos retidos no final do ano é o que mais causa pressão e sentimento de estar fazendo tudo errado, sendo que a educação e a forma de ensinar são postas em segundo lugar. a falta de um plano sólido de carreira também deixa os funcionários bem desmotivados.

Conselhos para presidência: ter mais foco no professor e na sua qualidade de vida, o que deixaria todo mundo mais feliz e satisfeito, inclusive os alunos.

Lugar para iniciar carreira, juntar dinheiro e depois sair para ser feliz.

Professor

Prós: Melhor salário da concorrência, oportunidades de cursos de qualificação, infra-estrutura de ótima qualidade e estacionamento grátis. Working environment é bem respeitoso.

Contras: Ser professor na Cultura Inglesa é ser professor e vendedor. Eu estaria muito satisfeito se minhas atribuições não tivessem que ser medidas pelo número de alunos que se rematriculam e/ou não desistem do curso. Existe muita pressão para que você faça o aluno não desistir de estudar além de se rematricular no semestre seguinte. Para isso você tem que fazer ligações, mandar e-mails a todo instante durante seus intervalos de aula. É extremamente coorporativo e na maioria das vezes os valores acadêmicos são secundarizados já que a retenção de alunos é mais importante. Isso faz com que professores tenham menos atritos com os alunos e ou responsáveis, tanto no que diz respeito a comportamento (crianças e adolescentes) como à nota (os professores se tornam flexíveis e acabam passando os alunos para evitar a não-rematrícula). Isso tudo faz o sistema virar uma bola de neve. Não há plano de carreira, a não ser que você queira sair da sua área de atuação (virar Gerente administrativo (assistente) ou cogitar vaga no departamento acadêmico). Ou seja, para você crescer você tem que deixar de ser professor professor per se. Acredito que as pessoas ficam na Cultura porque é a escola que tem melhor salário e benefício para pessoas que escolhem dar aulas de inglês (a maioria no caso não tem formação na área). Pelo menos é assim comigo: estou nela porque estou um pouco acomodado. Outra coisa ruim: não somos registrados como professores e sim como técnico de idiomas.

Conselhos para presidência: Acredito que citei alguns pontos nos cons, mas penso que valorizar o professor é crucial. Um professor que tem inúmeraqs certificações, participação em congressos, etc ganha o mesmo que o professor que entrou no mês anterior. Isso para mim não faz sentido. A variável não é plano de carreira.

Ambiente Excelente!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente excelente. A preocupação com o constante desenvolvimento do funcionário é um diferencial da Cultura Inglesa. Além disso, você tem todo o suporte deles. Desde o primeiro minuto, até depois que se desliga.

Contras: Não creio que haja algum ponto negativo, sinceramente. Acredito que seja uma empresa que sana seus problemas antes que estes fiquem grandes demais e não se possa consertá-los. Se você tem um problema, ele será resolvido.

Prós: Ambiente descontraído, desenvolvimento profissional e pessoas que tem muito o que te ensinar. (Área acadêmica). Workload razoável e desafios constantes.

Contras: Não tem vale refeição nem alimentação para estagiários. Fora isso acho que não há mais nada de negativo.

Cultura Inglesa São Paulo