Como é trabalhar na CUBOCC?

é publicidade

Prós: ambiente e amizades fazem do trabalho um local menos ruim

Contras: cobrança demais para atuação de menos

Pra quem ama o que faz, mas não se ama.

Criação

Prós: O ambiente de inovação é incrível e de fato a metodologia de trabalho é ótima e funciona. Aprendi muito, ralei mais ainda e criei muito calo. Não existe perspectiva pra carreira, mas existe sim aprendizado demais. Eu amava as pessoas, todo mundo se ajuda porque tá no mesmo barco.

Contras: Sendo muito honesta, eu AMAVA meu trabalho, mas saí porque nunca se pensa no funcionário que tá ralando. Além de pagar muito abaixo do mercado (gajos, vocês precisam rever isso!), a remuneração PJ não tem décimo terceiro e nenhum benefício. Se é CLT, mais abaixo do mercado ainda. Tinha dó. Nada é pensado pra agradar quem trabalha lá, mas sim agentes externos de renda ou internos de vaidade. Na sede antiga não tinha nem microondas por conta do cheiro, por exemplo. E era mais importante um ambiente arrumado do que funcional. Puro egoísmo. A sede nova não sei porque estão todos trabalhando de casa há 4 meses, mas vai, por exemplo, trazer economia de custos pra caramba e aposto que nada será dividido com quem rala 15h por dia. Eu tenho a sensação que a gestão, ao invés de facilitar, faz a vida das pessoas no dia a dia mais difícil e sabe contratar bem quem gosta de sofrer (como eu) porque ama o que faz: pagam mal, não dão benefício, não tem telefone disponível, não dão celular, não tem ninguém que recepcione os clientes, pedir adiantamento pra evento é um drama, compre suas próprias passagens e peça reembolso, idem pra táxi, aumento é só dissídio, vagas morrem e pessoas absorvem o trampo sem reconhecimento, lanchinho em reunião só quando o chefe-mor participa e por aí vai.

Conselhos para presidência: Tudo bem manter o hype, mas paguem melhor as pessoas e pensem nelas com carinho de verdade. <3

Clientes legais, mas muito trabalho para poucas pessoas.

Assistente de Mídia

Prós: Clientes e projetos muito legais, pessoas legais, festas, bom lugar para aprender bastante e equipes mais horizontais. Home Office implementado integralmente.

Contras: Trabalha-se até tarde todos os dias, sem projeção de carreira. A agência não trabalha com meios termos, as equipes são compostas apenas de supervisores e estagiários ou assistentes.

Modelo de trabalho poderia ser melhor

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas e trabalhos incríveis, que possibilita um crescimento rápido de conhecimento. Muita diversidade dentro da agência, pessoas diferentes com ideias diferentes trabalham juntas e se respeitam, além de uma cultura que incentiva novos conhecimentos e propicia contato com novas tecnologias.

Contras: Salário muito abaixo do mercado e pouca perspectiva para plano de carreira. Muito do que é falado, exaltado e oportunidades de fazer um trabalho ~disruptivo~ ficam disponíveis somente para quem já está no topo e não para todo mundo, diferente do que é divulgado. Trabalho muitas vezes engessado e que não conversa com as estratégias de mídia, inclusive facilita discussões desnecessárias entre os times devido a desconexão entre os envolvidos.

Ideal para o aprimoramento profissional

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: desafios, pessoas geniais, projetos incríveis, oportunidade de aprendizado

Contras: Excesso de hora extra, hora extra não remunerada, prazos curtos

Boa agência, mas precisa amadurecer

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído, pessoas legais e capacitadas, projetos inovadores e de impacto, clientes excelentes. Escritório bacana e bem localizado.

Contras: Sem plano de carreira, precisa ser próximo dos fundadores para ser reconhecido, difícil conseguir promoções, liderança muito junior. Agência um pouco instável.

Uma ótima agência para se trabalhar.

Prós: Ambiente descontraído, time muito legal, possibilidade de home office. É uma empresa muito inovadora, com diversas oportunidades legais para quem gosta de tecnologia e mídias digitais.

Contras: Há pouca estruturação para um estagiário. Dependendo do time que a pessoa for designada e os chefes com os quais terá contato, pode ser uma ótima oportunidade para desenvolvimento, ou então, pode ser um ambiente um pouco puxado e pouco estimulante.

Disruptivo mas burocrático

Analista SEM

Prós: É um ambiente onde as pessoas tem boa interação e o clima é agradável, as pessoas tem liberdade na forma de se vestir e existe bastante troca entre os funcionários.

Contras: Processos muito burocráticos e dificuldade em conseguir promoções, a empresa poderia melhorar nesses aspectos e nos feedbacks dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar os feedbacks e promover os funcionários que merecem.

Mais uma agência com sotaque gauchês

Prós: Liberdade criativa Ambiente descontraído Pão com manteiga todo dia de manhã Liberdade de troca de times e de BUs

Contras: A agencia não liga para premiações que as vezes fariam diferença no nosso histórico Não se pode ter nada em cima da mesa A galera é muito hype demais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom lugar pessoas legais - clima amistoso

Contras: Falta de processos internos e poucos clientes

CUBOCC