Como é trabalhar na Cuattro Trade Marketing?

Se puder, evite.

Coordenador de TI

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade de acesso à internet e ambiente descontraído.

Contras: Falta de rumo da diretoria, falta de feedback, salários abaixo da média, sem hora extra, mudanças de escopo diariamente.

Empresa consistente, porém o projeto em que participei era inconsistente e desorganizado.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa realiza o pagamento em dia, o suporte por parte da gerência é eficaz, quando precisei de soluções para os problemas fui atendido rapidamente, plano de saúde e benefícios são bons.

Contras: A parte da supervisão dos funcionários é desorganizada, roteiros inconsistentes e quando era solicitado alterações eram ignoradas, mesmo com justificativa plausível, ambiente de equipe conturbado devido a má gestão do supervisor da área.

Conselhos para presidência: Prestem atenção na rotina dos supervisores...

Empresa instavel

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que paga o salario corretamente, tenha uma estrutura muito boa,fiz alguns cursos pela empresa,difícil citar outras qualidades.é isso.

Contras: Infelizmente as pessoas são promovidas ou tem algum destaque por serem amigas das outras a famosa "panelinha" trabalhei muito ,vestia a camisa da empresa mas quando vi como funcionava me desmotivou.O funcionário é descartável por se tratar de uma agencia não te da Estabilidade nenhuma.

Conselhos para presidência: Sr Diretor que tal acompanhar os processos de perto?observar como a chefia trata os funcionários, como estão sendo gastos os recursos da agencia, criar um canal para que o funcionário possa expressar o que está acontecendo de forma anonima para que não sofra represarias .principalmente criar formas de promoção onde TODOS possam participar sem que seja somente indicação.

Representante de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho e profissionais com foco no resultado. Salários compatíveis com o mercado, porem nada alem disso. Recomendo

Contras: Sem plano de carreira e com pouca visibilidade e crescimento para profissionais fora de São Paulo. Muita peixaria para promoções e não com base na meritocracia

Poderia ser melhor

Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ponto positivo é que a empresa de fato cumpre com suas obrigações trabalhistas e pagamentos em dia, o que deveria ser uma obrigação hoje em dia se torna um diferencial...

Contras: O cliente é o dono da casa. Se o cliente quer que você plante uma bananeira e chupe cana, assim será. Prazos apertados e a gestão assume projetos e demandas que nem sempre os colaboradores estão aptos a cumprir.

Conselhos para presidência: Pensar mais em seus colaboradores e menos na equipe da retaguarda. O sucesso desse negócio depende de fato de quem está em campo, na ativa e desenvolvendo os projetos e demandas que são vendidos ao cliente. A equipe de retaguarda muitas vezes é relapsa inclusive no suporte ao próprio colaborador. Investir mais nesse mecanismo seria algo bem bacana. Existe uma nítida diferenciação entre o colaborador que presta serviço e o funcionário que está dentro do prédio da empresa. O que cria um ambiente de hostilidade entre o colaborador e o resultado.

Um pouco acima da média em tudo

Analista de BI Júnior

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, prédio acessível, salário um pouco acima da média do mercado, flexibilidade de horário, sistema de campo institucional

Contras: Operações tem muita influência nos processos da empresa, demonstrando uma estrutura fraca para processos, não há incentivo de interação entre as áreas

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Relacionamento muito bom entre os funcionários, horizontalização notável entre cargos, quando digo isso quero dizer que apesar de ter uma hierarquia os funcionários tratam todos igualmente.

Contras: Sem oportunidade de crescimento dentro da empresa, poucos benefícios pessoal/intelectualmente, projetos com prazos curtos. Muita promessa pouca ação.

Poderia ser melhor

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho leve. Salário um pouco acima da média do mercado de agência. Grandes projetos dentro da empresa. Diretores com muito know how e expertise no mercado de trade marketing e varejo.

Contras: Gerente operacional com postura agressiva, gestão baseada no taylorismo ineficaz, onde o Gerente está sempre certo e o colaborador sempre errado. Falta de transparência na tomada de decisões. Decisões motivadas por avaliações e percepções pessoais, não profissionais. Muita burocracia nos processos diários. Sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Liberdade é sempre muito bem vinda, mas acredito que o acompanhamento dos processos é algo fundamental. Quando se confia cegamente em uma pessoa que está na empresa há mais de dez anos, consequências graves podem ocorrer. As decisões nem sempre são profissionais, e acabam sendo motivadas por fatores pessoais.

Avaliação

Consultor Júnior

Prós: O principal benefício são os benefícios, principalmente o plano odontológico

Contras: O principal ponto negativo é a desorganização, tudo é avisado de última hora

UI Designer

Prós: Ótimo ambiente e ótimo local de aprendizado. O perfil dos profissionais que trabalham aqui, em sua maioria, estão ingressando no mercado de trabalho, por isso, possuem uma grande chance de crescimento e aprendizado profissional. Os donos da empresa lutam por uma empresa no qual as pessoas gostem de trabalhar e isso é admirável e motivador.

Contras: Gerente da área obsoleto: Infelizmente o gerente parou no tempo. Não utiliza novas metodologias de trabalho e tão pouco procura otimizar o fluxo de trabalho da equipe. É muito resistente a novos métodos de trabalho e tecnologias. No médio e longo prazo, obstrui o crescimento dos profissionais que estão sobre sua "gestão". -- A figura do Designer: O setor em questão não está preparado para ter um designer, que é visto somente como "ferramenta de embelezamento" e não como um condutor de experiências e garantidor das metas de negócios e usuários. Muitos processos são negligenciados resultando em re-trabalhos de demandas e atraso nas entregas, mesmo sendo alertados antes sobre tais consequências. O entrave de tecnologias também é um agravante, as vezes é inviável projetar uma boa experiência de uso pois as tecnologias são obsoletas e não suportam boas práticas de uso. Chega a ser frustrante em algumas ocasiões. -- A empresa e a área de tecnologia: Por ser uma empresa de trade marketing, a área de tecnologia possui salários abaixo da média de mercado e é constantemente negligenciada nos quesitos reconhecimento e projeto de carreira.

Conselhos para presidência: Verificar se os gerentes estão de fato realizando um bom trabalho e otimizando as entregas do seu setor, cobrar deles também reciclagem e inovação. Muitos ali estão acomodados há anos, e isso inevitavelmente, compromete entregas e o crescimento da empresa.

Cuattro Trade Marketing

Descrição:Ágil. Cordial. Transparente. Minuciosa. Esses quatro adjetivos definem o DNA da Cuattro Marketing de Resultado: agência que desenvolve as estratégias mais eficientes de trade e geração de demanda para canais de venda e distribuição em todo o território nacional. A Cuattro se diferencia no mercado por meio do dinamismo nas ações, de sua credibilidade com a indústria, o varejo e seus colaboradores, da atenção aos detalhes, do cumprimento e superação das metas, da apresentação dos resultados, além de atuar com eficiência em diversos segmentos.