Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CTIS?

296 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Empresa grande com política de empresa pequena

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Salários pagos regularmente em dia. Empresa de grande renome e ótima colocação no mercado. Excelentes colegas de trabalho.

    Contras: Na Fábrica de Software não há flexibilidade de horários temos que cumprir um horário engessado 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.
    Não há participação nos lucros, os salários estão abaixo do mercado, o valor dos tickets refeição é o piso da categoria. Não temos incentivo para graduação, pós-graduação, certificação.
    Além disso, na Fábrica de Software do Venâncio 2000, as condições de trabalho não são favoráveis. Trabalhamos junto com o Call Center o que gera um barulho absurdo e uma movimentação sem fim de pessoas, isso atrapalha muito a concentração no trabalho. Os computadores destinados aos funcionários são velhos e ultrapassados, precisamos fazer milagres...
    A empresa considera que pagar em dia é o suficiente, um grande feito.
    Ainda tem o péssimo RH da empresa. Pessoas grossas e despreparadas para atender o público. Temos a impressão de que elas consideram estar fazendo favor pra gente e não cumprindo a sua obrigação.

    Conselhos para presidência: Maior valorização do profissional, não apenas com bons salários, mas com diferenciais de mercado.
    Tratar o funcionário como parte essencial para o crescimento da empresa. Uma empresa desse tamanho deveria ser considera uma das “10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil”.
    Motivar o funcionário a ter orgulho de trabalhar na CTIS e não permanecer nela simplesmente pela segurança do salário pago certinho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    CTIS

    Administrador de Servidor de Aplicação

    Brasília, DF


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, apesar de estar lotado em um órgão público (Outsourcing) e não ter muito contato direto com a CTIS, considero uma boa empresa para se trabalhar. Nunca tive problemas com atrasos em pagamentos de salários e benefícios.

    Contras: Apesar de estar contratado no regime CLT, sei que a minha permanência depende muito da vigência do contrato entre a empresa CTIS e o órgão ao qual trabalho, e isso na minha visão gera uma grande incógnita a respeito de meu futuro profissional, este ponto de incerteza de meu posto de trabalho em um futuro após terminar o contrato é bem ruim.
    Quando fui contratado, o contato entre CTIS e funcionários era mais próximo, havia diversas festas de confraternização e apoio na realização de aperfeiçoamento na carreira com disponibilização de cursos, e nos útlimos anos tudo se acabou e o funcionário vem sendo cada dia mais considerado apenas um número ou um recurso para ser alocado quando necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Flexível quanto a horários, pontual quanto aos vencimentos.

    Contras: Certa falta de interesse quanto a equipe atuante na Via Varejo. Escolheu um coordenador de telemarketing para gerir a equipe quando as funções executadas no local são de T.I ou no mínimo help desk, o que gera descontentamento pelo fato de 90% dos atuantes cursam superior nas áreas correlatas e são induzidos a normas, regras e remuneração de telemarketing. Sem contar os corte no quadro de funcionário sem a mínima explanação dos motivos e critérios (60% da equipe demitida em período menor que 2 meses). Sem plano de carreira e nenhum incetivo ou valorização à quem estuda nas áreas correlatas.

    Conselhos para presidência: Maior atenção quanto a categoria de serviço executado, pois T.I não é telemarketing, nem sempre o uso de um headphone caracteriza um call center, suporte técnico exige conhecimento, inteligência, habilidade e calma, e em troca merece reconhecimento, valorização, retorno financeiro e oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa

    Programador

    Brasília, DF


    Prós: Empresa grande com muitos funcionários e vários contratos no Brasil inteiro.

    Contras: Pouco acesso a um crescimento dentro da empresa, principalmente quando está alocado em um cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ctis é uma piada comparada com empresas de ti'

    Técnico de Service Desk

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Local onde fica o trabalho e alguns poucos funcionários competentes

    Contras: falta de administração da empresa, empresa desliga funcionários a todo instante, nenhum projeto para melhoria do trabalho, falta de respeito com os funcionários por questão de escala de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa de transição.

    Analista de Segurança Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia. Só isso.

    Contras: Pagamento em dia não é ponto positivo, é obrigação legal. Sem plano de carreira. Benefícios básicos para quem trabalha com TI. Enfim, famosa empresa de transição. Quem está nela, ficará e sairá.

    Conselhos para presidência: Não sei quem é a presidente da empresa! Serve isso?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    avaliação

    Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Ótima gestão, oportunidades de crescimento, benefícios aos funcionários, ótimas condições de trabalho.

    Contras: Falta ética e compromisso com os funcionários, desrespeito as qualificaçoes dos funcionários e acendendo pessoas por apadrinhamento, Neopotismo.

    Conselhos para presidência: Deixe de pensar em números e veja os pequenos detalhes da gestão dos seus coordenadores, pois esta afundando lentamente todos juntos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Péssima empresa para trabalhar

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Desconheço qualquer ponto positivo

    Contras: Os gestores são inacessíveis
    Não há negociação salarial, NUNCA
    A empresa esquece que os colaboradores existem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa estruturada com liderança frágeis

    Suporte Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia dos salários e beneficios

    Contras: Coorporativismo dentro da empresa, embora tenha política de crescimento interno, não é transparente os resultados e tendenciosos os resultados.

    Conselhos para presidência: Valorizar o capital intelectual que dispõe, pois tem perdido grandes profissionais para o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa em

    Desenvolvedor Java Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Salário atual. Pode ser que, por estar em um contrato antigo, o valor esteja pouco acima do mercado. A pontualidade nos pagamentos também é um ponto positivo.

    Contras: Era uma empresa melhor antes de ser adquirida pela SONDA. Não havia tanta distância entre a área gestora e os profissionais alocados no cliente. Atualmente somos tratados como meros números para a empresa.

    Conselhos para presidência: Enxergar o colaborador como profissional, e não apenas como mais um número.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CTIS

Descrição:Desde 1983 no mercado, a CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de tecnologia da informação e na oferta de serviços gráficos inteligentes. Possui sede em Brasília (DF), além de unidades de negócio em Recife (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Conta, atualmente, mais de 10 mil funcionários e fatura aproximadamente 940 milhões de reais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?