Como é trabalhar na CTIS?

Empresa grande com política de empresa pequena

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Salários pagos regularmente em dia. Empresa de grande renome e ótima colocação no mercado. Excelentes colegas de trabalho.

Contras: Na Fábrica de Software não há flexibilidade de horários temos que cumprir um horário engessado 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.
    Não há participação nos lucros, os salários estão abaixo do mercado, o valor dos tickets refeição é o piso da categoria. Não temos incentivo para graduação, pós-graduação, certificação.
    Além disso, na Fábrica de Software do Venâncio 2000, as condições de trabalho não são favoráveis. Trabalhamos junto com o Call Center o que gera um barulho absurdo e uma movimentação sem fim de pessoas, isso atrapalha muito a concentração no trabalho. Os computadores destinados aos funcionários são velhos e ultrapassados, precisamos fazer milagres...
    A empresa considera que pagar em dia é o suficiente, um grande feito.
    Ainda tem o péssimo RH da empresa. Pessoas grossas e despreparadas para atender o público. Temos a impressão de que elas consideram estar fazendo favor pra gente e não cumprindo a sua obrigação.

Conselhos para presidência: Maior valorização do profissional, não apenas com bons salários, mas com diferenciais de mercado.
    Tratar o funcionário como parte essencial para o crescimento da empresa. Uma empresa desse tamanho deveria ser considera uma das “10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil”.
    Motivar o funcionário a ter orgulho de trabalhar na CTIS e não permanecer nela simplesmente pela segurança do salário pago certinho.

CTIS

Administrador de Servidor de Aplicação

Brasília, DF

Prós: Boa empresa para se trabalhar, apesar de estar lotado em um órgão público (Outsourcing) e não ter muito contato direto com a CTIS, considero uma boa empresa para se trabalhar. Nunca tive problemas com atrasos em pagamentos de salários e benefícios.

Contras: Apesar de estar contratado no regime CLT, sei que a minha permanência depende muito da vigência do contrato entre a empresa CTIS e o órgão ao qual trabalho, e isso na minha visão gera uma grande incógnita a respeito de meu futuro profissional, este ponto de incerteza de meu posto de trabalho em um futuro após terminar o contrato é bem ruim.
    Quando fui contratado, o contato entre CTIS e funcionários era mais próximo, havia diversas festas de confraternização e apoio na realização de aperfeiçoamento na carreira com disponibilização de cursos, e nos útlimos anos tudo se acabou e o funcionário vem sendo cada dia mais considerado apenas um número ou um recurso para ser alocado quando necessário.

São Caetano do Sul, SP

Prós: Flexível quanto a horários, pontual quanto aos vencimentos.

Contras: Certa falta de interesse quanto a equipe atuante na Via Varejo. Escolheu um coordenador de telemarketing para gerir a equipe quando as funções executadas no local são de T.I ou no mínimo help desk, o que gera descontentamento pelo fato de 90% dos atuantes cursam superior nas áreas correlatas e são induzidos a normas, regras e remuneração de telemarketing. Sem contar os corte no quadro de funcionário sem a mínima explanação dos motivos e critérios (60% da equipe demitida em período menor que 2 meses). Sem plano de carreira e nenhum incetivo ou valorização à quem estuda nas áreas correlatas.

Conselhos para presidência: Maior atenção quanto a categoria de serviço executado, pois T.I não é telemarketing, nem sempre o uso de um headphone caracteriza um call center, suporte técnico exige conhecimento, inteligência, habilidade e calma, e em troca merece reconhecimento, valorização, retorno financeiro e oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Programador

Brasília, DF

Prós: Empresa grande com muitos funcionários e vários contratos no Brasil inteiro.

Contras: Pouco acesso a um crescimento dentro da empresa, principalmente quando está alocado em um cliente.

Ctis é uma piada comparada com empresas de ti'

Técnico de Service Desk

São Caetano do Sul, SP

Prós: Local onde fica o trabalho e alguns poucos funcionários competentes

Contras: falta de administração da empresa, empresa desliga funcionários a todo instante, nenhum projeto para melhoria do trabalho, falta de respeito com os funcionários por questão de escala de trabalho

Empresa de transição.

Analista de Segurança Sênior

Prós: Pagamento em dia. Só isso.

Contras: Pagamento em dia não é ponto positivo, é obrigação legal. Sem plano de carreira. Benefícios básicos para quem trabalha com TI. Enfim, famosa empresa de transição. Quem está nela, ficará e sairá.

Conselhos para presidência: Não sei quem é a presidente da empresa! Serve isso?

avaliação

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ótima gestão, oportunidades de crescimento, benefícios aos funcionários, ótimas condições de trabalho.

Contras: Falta ética e compromisso com os funcionários, desrespeito as qualificaçoes dos funcionários e acendendo pessoas por apadrinhamento, Neopotismo.

Conselhos para presidência: Deixe de pensar em números e veja os pequenos detalhes da gestão dos seus coordenadores, pois esta afundando lentamente todos juntos.

Péssima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Desconheço qualquer ponto positivo

Contras: Os gestores são inacessíveis
    Não há negociação salarial, NUNCA
    A empresa esquece que os colaboradores existem

Uma empresa estruturada com liderança frágeis

Suporte Técnico

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia dos salários e beneficios

Contras: Coorporativismo dentro da empresa, embora tenha política de crescimento interno, não é transparente os resultados e tendenciosos os resultados.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital intelectual que dispõe, pois tem perdido grandes profissionais para o mercado.

Empresa em

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: O Salário atual. Pode ser que, por estar em um contrato antigo, o valor esteja pouco acima do mercado. A pontualidade nos pagamentos também é um ponto positivo.

Contras: Era uma empresa melhor antes de ser adquirida pela SONDA. Não havia tanta distância entre a área gestora e os profissionais alocados no cliente. Atualmente somos tratados como meros números para a empresa.

Conselhos para presidência: Enxergar o colaborador como profissional, e não apenas como mais um número.

CTIS

Descrição:Desde 1983 no mercado, a CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de tecnologia da informação e na oferta de serviços gráficos inteligentes. Possui sede em Brasília (DF), além de unidades de negócio em Recife (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Conta, atualmente, mais de 10 mil funcionários e fatura aproximadamente 940 milhões de reais.