Como é trabalhar na CTIS?

Empresa grande com política de empresa pequena

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Salários pagos regularmente em dia. Empresa de grande renome e ótima colocação no mercado. Excelentes colegas de trabalho.

Contras: Na Fábrica de Software não há flexibilidade de horários temos que cumprir um horário engessado 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.
    Não há participação nos lucros, os salários estão abaixo do mercado, o valor dos tickets refeição é o piso da categoria. Não temos incentivo para graduação, pós-graduação, certificação.
    Além disso, na Fábrica de Software do Venâncio 2000, as condições de trabalho não são favoráveis. Trabalhamos junto com o Call Center o que gera um barulho absurdo e uma movimentação sem fim de pessoas, isso atrapalha muito a concentração no trabalho. Os computadores destinados aos funcionários são velhos e ultrapassados, precisamos fazer milagres...
    A empresa considera que pagar em dia é o suficiente, um grande feito.
    Ainda tem o péssimo RH da empresa. Pessoas grossas e despreparadas para atender o público. Temos a impressão de que elas consideram estar fazendo favor pra gente e não cumprindo a sua obrigação.

Conselhos para presidência: Maior valorização do profissional, não apenas com bons salários, mas com diferenciais de mercado.
    Tratar o funcionário como parte essencial para o crescimento da empresa. Uma empresa desse tamanho deveria ser considera uma das “10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil”.
    Motivar o funcionário a ter orgulho de trabalhar na CTIS e não permanecer nela simplesmente pela segurança do salário pago certinho.

CTIS

Administrador de Servidor de Aplicação

Brasília, DF

Prós: Boa empresa para se trabalhar, apesar de estar lotado em um órgão público (Outsourcing) e não ter muito contato direto com a CTIS, considero uma boa empresa para se trabalhar. Nunca tive problemas com atrasos em pagamentos de salários e benefícios.

Contras: Apesar de estar contratado no regime CLT, sei que a minha permanência depende muito da vigência do contrato entre a empresa CTIS e o órgão ao qual trabalho, e isso na minha visão gera uma grande incógnita a respeito de meu futuro profissional, este ponto de incerteza de meu posto de trabalho em um futuro após terminar o contrato é bem ruim.
    Quando fui contratado, o contato entre CTIS e funcionários era mais próximo, havia diversas festas de confraternização e apoio na realização de aperfeiçoamento na carreira com disponibilização de cursos, e nos útlimos anos tudo se acabou e o funcionário vem sendo cada dia mais considerado apenas um número ou um recurso para ser alocado quando necessário.

São Caetano do Sul, SP

Prós: Flexível quanto a horários, pontual quanto aos vencimentos.

Contras: Certa falta de interesse quanto a equipe atuante na Via Varejo. Escolheu um coordenador de telemarketing para gerir a equipe quando as funções executadas no local são de T.I ou no mínimo help desk, o que gera descontentamento pelo fato de 90% dos atuantes cursam superior nas áreas correlatas e são induzidos a normas, regras e remuneração de telemarketing. Sem contar os corte no quadro de funcionário sem a mínima explanação dos motivos e critérios (60% da equipe demitida em período menor que 2 meses). Sem plano de carreira e nenhum incetivo ou valorização à quem estuda nas áreas correlatas.

Conselhos para presidência: Maior atenção quanto a categoria de serviço executado, pois T.I não é telemarketing, nem sempre o uso de um headphone caracteriza um call center, suporte técnico exige conhecimento, inteligência, habilidade e calma, e em troca merece reconhecimento, valorização, retorno financeiro e oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Programador

Brasília, DF

Prós: Empresa grande com muitos funcionários e vários contratos no Brasil inteiro.

Contras: Pouco acesso a um crescimento dentro da empresa, principalmente quando está alocado em um cliente.

Ctis é uma piada comparada com empresas de ti'

Técnico de Service Desk

São Caetano do Sul, SP

Prós: Local onde fica o trabalho e alguns poucos funcionários competentes

Contras: falta de administração da empresa, empresa desliga funcionários a todo instante, nenhum projeto para melhoria do trabalho, falta de respeito com os funcionários por questão de escala de trabalho

Empresa de transição.

Analista de Segurança Sênior

Prós: Pagamento em dia. Só isso.

Contras: Pagamento em dia não é ponto positivo, é obrigação legal. Sem plano de carreira. Benefícios básicos para quem trabalha com TI. Enfim, famosa empresa de transição. Quem está nela, ficará e sairá.

Conselhos para presidência: Não sei quem é a presidente da empresa! Serve isso?

avaliação

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ótima gestão, oportunidades de crescimento, benefícios aos funcionários, ótimas condições de trabalho.

Contras: Falta ética e compromisso com os funcionários, desrespeito as qualificaçoes dos funcionários e acendendo pessoas por apadrinhamento, Neopotismo.

Conselhos para presidência: Deixe de pensar em números e veja os pequenos detalhes da gestão dos seus coordenadores, pois esta afundando lentamente todos juntos.

Péssima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Desconheço qualquer ponto positivo

Contras: Os gestores são inacessíveis
    Não há negociação salarial, NUNCA
    A empresa esquece que os colaboradores existem

Uma empresa estruturada com liderança frágeis

Suporte Técnico

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia dos salários e beneficios

Contras: Coorporativismo dentro da empresa, embora tenha política de crescimento interno, não é transparente os resultados e tendenciosos os resultados.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital intelectual que dispõe, pois tem perdido grandes profissionais para o mercado.

Ainda muito tradicional

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: pagamento em dia; boa estrutura de trabalho; empresa de grande relevância no mercado; possibilidade de argumentação junto a gerência para melhor os processos.

Contras: não tem clareza ou não têm plano de cargos e salários; quem trabalha na fábrica tem menos benefícios e um salário menor de quem trabalha nos clientes mesmo com a mesma função.

Conselhos para presidência: que tenha um maior investimento no ativo mais importante da empresa que são os funcionários. criando uma melhor gestão por competências para dar uma previsibilidade para que está na empresa. além de possibilidades núcleos de inovações internas oriundos dos próprios funcionários.

CTIS

Descrição:Desde 1983 no mercado, a CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de tecnologia da informação e na oferta de serviços gráficos inteligentes. Possui sede em Brasília (DF), além de unidades de negócio em Recife (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Conta, atualmente, mais de 10 mil funcionários e fatura aproximadamente 940 milhões de reais.