Como é trabalhar na CTIS?

Decepção!

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente entre colaboradores é bastante saudável. Apesar da falta de gerenciamento de processos entre as áreas, o esforço dos funcionários acaba compensando as deficiências da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, dificuldade em disponibilizar boas ferramentas de trabalho, despreparo gerencial de gestores e conchavos entre gerentes e diretores.

Cilada, Bino.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa foi um dos pilares da minha formação profissional. Meu primeiro emprego e posteriormente me repatriou. No entanto, o único ponto positivo que destaco é o pagamento em dia.

Contras: Cultura péssima, não valoriza seus funcionários. É mais fácil arrumar outro emprego do que negociar um aumento salarial. Pressão desproporcional com a atividade em curso do profissional. Gerentes extremamente arrogantes.

Nao trabalharia nessa empresa se tivesse outra opção.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por trabalhar prestando serviço para outra empresa, seu supervisor não fica te incomodando, ligando somente quando e necessário ou com conversas por email...

Contras: Falta de benefícios como seguro de vida, participação nos lucros, pagamento de aluguel do carro, aumento de salario, ale da falta de compromisso no pagamento de benefícios como os km das viagens que alem de pagarem pouco demoram ate meses.

Conselhos para presidência: Valorizar mais, o seu maior ativo.

Alocado para o esquecimento

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de serviços e chance de aprendizado. Fiquei alocado em cliente e tive total liberdade para atuar nos projetos, escolher tecnologias ferramentas.

Contras: Sem perspectiva de carreira, a unica preocupação da empresa com seus funcionários alocados era o controle de horas trabalhadas. nenhuma avaliação de desempenho, possibilidade de realocação. Salário bem abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Investir na carreira dos funcionários, oportunidade de crescimento. Trata-los como pessoas.

Avaliação De Satisfação

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: ambiente agradável bom treinamento e um ótimo serviço do RH muitos supervisores com intenções boas de ajudar a crescer na empresa e eventos muito bons

Contras: E uma empresa legal porem tem muitas melhoras a fazer para subir de cargo e muito desorganizado por ser uma empresa de telemarketing tem muitos operadores xingando ao seu lado existem supervisores bons porem existe muitos que não te oferece a mina ajuda (por ser dever deles te ajudar ) de forma alguma temos acesso a coordenação para desenvolver nossas opiniões para melhora as reclamações não são resolvidas e qualquer erro mesmo que eles não tenha ensinado o operador e Punido

Conselhos para presidência: Fazer parte do quadro de funcionários e ajudar nos objetivos propostos para um crescimento maior desta empresa e que proporcione condição de crescimento profissional transformando de desafios em oportunidades.

Esparava mais de uma empresa desse porte. Não trabalharia lá novamente.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: A equipe é maravilhosa, e o clima de trabalho é tranquilo. A localização (Cinelandia) é otima. O pagamento é no 5 dia util, mas no primeiro ja esta na conta sempre.

Contras: O RH é muito desorganizado e vive cometendo erros ou demorando muito tempo para tarefas simples. Existe uma forte relação de coleguismo, acima de competencia, como resultado, meu gerente é bem incompetente porém nunca é dispensado, o que dificulta e muito nosso trabalho no dia a dia.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, valorizar seus funcionarios, verificar gerencia. Avaliação de todos os funcionarios de forma anonima, menos coleguismo e maior competencia

Nao e uma empresa que valorize sua maior fonte de renda.

Técnico de Suporte de TI

Ceres, GO

Prós: Nada a declarar. Não e uma empresa que tenha tais pontos positivos, pois não tem um salario bom não paga em dias os adicionais e etc. Se fosse mencionar algo de bom seria em relação ao local onde sou lotado.

Contras: Salario muito abaixo das empresas concorrentes, adicionais muitos baixos e recebimentos na maioria das vezes atrasados, sem dizer que não tem seguro sendo que realizamos atendimentos em vários lugares e também não pagam pelo aluguel do seu carro.

Conselhos para presidência: Valorize mais sua maior fonte de renda, pois sem ela vocês nem existiriam!!!

empresa sanguessuga

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, sem atrasos. O time é grande e legal. Sem outros pontos positivos além destes.

Contras: Empresa não oferece nada ao profissional. São apenas números. Raramente paga horas extras. Chega ao cúmulo de não ter ao menos café ou copo descartável para tomar água. Só pensa em lucros e a rotatividade é gigantesca. A maioria não dura (ou aguenta) um ano.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários.

Não é uma boa empresa para crescimento de papais.

Testador de Software

Brasília, DF

Prós: Por ser uma Fábrica de Software possibilita a aprendizagem do colaborador. Sua alocação está no centro de Brasília favorecendo sempre no meio termo ao que moram mais longe da empresa.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Há uma cobrança enorme. O colaborador não têm liberdade de expressar as suas opiniões. Pois, poucas vezes é ouvido e quando é ouvido ainda é mal interpretado e os gestores levam para o lado pessoal. Falta de uma visão estratégica de curto e longo prazo. Alguns departamentos não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. A empresa não promove nada para o bem estar de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão de Pessoas, no intuito de ouvir os interesses de seus colaboradores. Podendo melhor a aplicação dos papais. Evitando assim, com que um colaborador não trabalhe em uma área que não gosta e aproveitando suas habilidades em outras funções. A empresa não sabe nem qual é o grau de maturidade de suas equipes.

A desejar

Técnico de Campo

Prós: Só havia contato com meu gestor. Empresa recusou a emissão de documentos. Suporte somente por São Paulo, demora nas respostas das demandas do empregado.

Contras: Valorização empregado Só havia contato com meu gestor. Empresa recusou a emissão de documentos. Suporte somente por São Paulo, demora nas respostas das demandas do empregado.

CTIS

Descrição:Desde 1983 no mercado, a CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de tecnologia da informação e na oferta de serviços gráficos inteligentes. Possui sede em Brasília (DF), além de unidades de negócio em Recife (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Conta, atualmente, mais de 10 mil funcionários e fatura aproximadamente 940 milhões de reais.