Como é trabalhar na CTIS?

Não trabalharia se houvesse outra opção

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa mantém salarios em dia, salarios estão de acordo com o mercado, não existe lressão por demanda de trabalho ficando de acordo com o ritmo do cliente.

Contras: Empresa possui somente projetos de alocação em clientes, funcionários recebem feedback no momento da contratação e nunca mais, e após término dos projetos não são aproveitados.

Não possui algo de expressão para os funcionários.

Analista Desenvolvedor Pleno

Brasília, DF

Prós: Não tem muita coisa legal, está enfrentando uma transição depois da compra pela Sonda e até então não tem oferecido benefícios aos seus funcionários.

Contras: O melhor lugar de se trabalhar é no cliente, a fábrica exige mais do que o normal e os prazos dos projetos são desorganizados. Os pontos de função são as coisas mais valiosas para a empresa.

Conselhos para presidência: Empresas brasileiras estão valorizando seus funcionários além do "ponto de função", deveriam ver o mesmo.

Lugar legal de se trabalhar, porém sem possibilidade de crescimento.

Técnico de Apoio ao Usuário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa pagamento, fácil acesso, ambiente de trabalho legal, possibilita iniciantes adquirirem experiência e etc.

Contras: supervisores inexperientes, feedbacks desnecessários, cobrança grande em cima do nível 1, sem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários localizados em clientes externos.

Cilada, Bino.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa foi um dos pilares da minha formação profissional. Meu primeiro emprego e posteriormente me repatriou. No entanto, o único ponto positivo que destaco é o pagamento em dia.

Contras: Cultura péssima, não valoriza seus funcionários. É mais fácil arrumar outro emprego do que negociar um aumento salarial. Pressão desproporcional com a atividade em curso do profissional. Gerentes extremamente arrogantes.

Nao trabalharia nessa empresa se tivesse outra opção.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por trabalhar prestando serviço para outra empresa, seu supervisor não fica te incomodando, ligando somente quando e necessário ou com conversas por email...

Contras: Falta de benefícios como seguro de vida, participação nos lucros, pagamento de aluguel do carro, aumento de salario, ale da falta de compromisso no pagamento de benefícios como os km das viagens que alem de pagarem pouco demoram ate meses.

Conselhos para presidência: Valorizar mais, o seu maior ativo.

Empresa em

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: O Salário atual. Pode ser que, por estar em um contrato antigo, o valor esteja pouco acima do mercado. A pontualidade nos pagamentos também é um ponto positivo.

Contras: Era uma empresa melhor antes de ser adquirida pela SONDA. Não havia tanta distância entre a área gestora e os profissionais alocados no cliente. Atualmente somos tratados como meros números para a empresa.

Conselhos para presidência: Enxergar o colaborador como profissional, e não apenas como mais um número.

Gostei da experiência

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A oportunidade dada a pessoas sem experiência e os benefícios,os treinamentos e toda a assistência quando novatos,e Sempre tem mudanças para melhor

Contras: E no aniversário do operador ter algo diferente.ja que muitas vezes estão trabalhando,ou ter a festa de aniversário te no final de cada mês seria muito bom.

Conselhos para presidência: O que poderia melhorar é a forma de avaliação para demissão.

Recomendo a empresa.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, oferece VA relativamente bom, tem massagem, coordenadores são gentis, pode acessar as redes sociais quando não estamos em atendimento.

Contras: Trabalha sábado e domingo por escala sendo que domingo você mal recebe 1 ligação.

Alocado para o esquecimento

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de serviços e chance de aprendizado. Fiquei alocado em cliente e tive total liberdade para atuar nos projetos, escolher tecnologias ferramentas.

Contras: Sem perspectiva de carreira, a unica preocupação da empresa com seus funcionários alocados era o controle de horas trabalhadas. nenhuma avaliação de desempenho, possibilidade de realocação. Salário bem abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Investir na carreira dos funcionários, oportunidade de crescimento. Trata-los como pessoas.

Empresa mediana nada além do que se espera de uma cultura brasileira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa normal sem pontos positivos que possam ser levantados. Apresenta remuneração na faixa do mercado benefícios que são exigidos pelo sindicato no mais não apresenta outros benefícios.

Contras: Empresa apenas para alocação de recurso no cliente, uma vez alocado tende a ser esquecido sendo apenas mais um na contabilidade dos seus ativos. Uma vez descontinuado o contrato os profissionais são substituídos.

CTIS

Descrição:Desde 1983 no mercado, a CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de tecnologia da informação e na oferta de serviços gráficos inteligentes. Possui sede em Brasília (DF), além de unidades de negócio em Recife (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Conta, atualmente, mais de 10 mil funcionários e fatura aproximadamente 940 milhões de reais.