Como é trabalhar na CSU Cardsystem?

É uma empresa boa de trabalhar.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, multiplicadores bastante simpáticos no treinamento, oportunidade de crescimento, gostava de ser funcionária.

Contras: O que achei de negativo foi que as vezes os supervisores ficaram enrolando para passar informações ao RH da empresa sobre o salário das pessoas que vinham faltando, sem que o funcionário faltasse ou chegasse atrasado, era um absurdo, do meu salário descontaram 10 dias e eu nunca soube o porquê, sempre reclamei e nunca recebi.

Empresa onde se trabalha aprendendo e se desenvolvendo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos, ambiente agradável, ótima estrutura física, flexibilidade de horário nas operações, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Deveria haver um setor único para que cada colaborador pudesse expressar suas idéias, opiniões, necessidades, a fim de que fossem analisadas e estudadas, contribuindo para possíveis melhorias a todos. Este setor seria independente de qualquer gestão ou cliente, como se fosse uma ouvidoria.

Excelente estrutura física e localização precisando de gestores preparados para novas gerações.

Analista II

Barueri, SP

Prós: Ambiente corporativo agradável, Restaurante no local, fácil acesso ao transporte público (ao lado da estação do trem), vestiários, quadra poliesportiva.

Contras: Líderes e processos engessados. Falta de flexibilização. Desequilíbrio salarial (mesmas funções salários totalmente diferentes) não há enfoque motivacional

Empresa para quem gosta da zona de conforto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa localiza na região de fácil acesso, perto do metrô e várias linhas de ônibus. O salário pago duas vez por mês e sempre pago antes do 5 dia útil.

Contras: A empresa possui péssimos benefícios e um péssima infraestrutura. Não possui PLR, os valores do TR são abaixo da média. A empresa tem a cultura de punir que aponta um erro e beneficiar quem vive na zona do conforto. Os gestores não trabalham com líder e sim como chefes. Então autoritarismo, a arrogância e a incultura política são temperados pela burrice.

Boa Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários acima do mercado Bem organizada em nível de gestão de pessoas Bom Ambiente

Contras: Alguns setores são mal gerenciados Cultura um pouco atrasada Gestão de prioridades ruim na área de sistemas

Decepcionado com a empresa, que tem tudo para ser boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é bom, os analistas são parceiros de trabalho, muitos que trabalham na Unidade Faria Lima gostam da profissão e gostam das pessoas com que trabalham.

Contras: A Unidade da Faria Lima tem muitos gestores (e não são bons gestores), os analistas ficam sobrecarregados e não há investimento em quem realmente trabalha. A empresa não permite que você cresça, sempre contratam pessoas de fora para cargos superiores.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários que estão de baixo. Os analistas e coordenadores é que carregam a empresa nas costas, a gestão e diretoria não sabem os trabalhos que a empresa realiza, são eles que afundam o Optemais.

Tem tudo para ser ótima, mas...

Prós: O salário é bom apesar dos benefícios serem medianos. A localização é boa, perto do metrô e segura (Filial da Faria Lima). Bom, é isso e mais nada.

Contras: Pontos negativos a empresa tem bastante: Muitos chefes, muito ego e muita permissividade, mas só para o que interessa a algumas pessoas. Pouca autonomia, gerência despreparada e presidência confusa. Decisões são tomadas às pressas e no desespero, afetando toda a operação. Falta planejamento e pessoas querendo realmente fazer a empresa crescer.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor as pessoas que mostram que sabem o que estão fazendo. Gastar menos dinheiro à toa com tantos gerentes e aumentar o operacional. Pensar melhor antes de gastar muito dinheiro em coisas que não darão resultado.

Tem tudo para ser uma excelente empresa, mas não é!

Gerente

Barueri, SP

Prós: Liberdade para trabalhar e fácil acesso à diretoria

Contras: Meritocracia não existe e remuneração variável combinada não é cumprida

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os funcionários

Excelente ambiente para crescimento profissional

Atendente I

Barueri, SP

Prós: Pagamento sempre em dia ; Localizada muito próxima a estação de trem Antônio João, em Barueri ; Bom ambiente para alimentação ; VT em conta corrente; Possibilidade de crescimento.

Contras: Empresa possui estacionamento grande, porém não é permitido o uso dos funcionários sem que retirem o VT; VR baixo quando comparado com os preços dos produtos na empresa.

Como primeiro emprego ou forma de recolocação no mercado, vale a pena.

Atendente I

Barueri, SP

Prós: Pagam seu salário e seus benefícios em dia, diferentemente de outras empresas do segmento. A possibilidade de crescimento é relativamente rápida e o plano de carreira também, basta investir muito esforço.

Contras: O RH da unidade de Barueri/SP é totalmente ineficiente. Te atendem na maior má vontade e com uma antipatia vista de longe. Chega a ser incomodo demais isso! De vez em quando pombos aparecem no refeitório principal nunca vi passarem um aspirador de pó/pano nas PAs.

Conselhos para presidência: O resultado da gestão começa desde a menor camada operacional: os atendentes. E quanto melhor forem as condições de trabalho, benefícios, equipamentos, melhor o resultado da gestão! Não adianta cobrar qualidade, TMO, aderência e demais indicadores se quem lhes fornece o resultado pouco recebe em retorno financeiro. "Trate seus soldados como filhos e eles te seguirão a qualquer lugar. Trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você." Valorização profissional é a chave do sucesso.

CSU Cardsystem

Descrição:A unidade de negócios CSU CardSystem é especializada em terceirização de processamento de meios eletrônicos de pagamento, o que faz da CSU a maior companhia independente desse segmento em toda a América Latina. Com 20,6 milhões de cartões de crédito, private labels (cartões com bandeira própria do emissor) e híbridos (private labels com bandeiras de aceitação ampla), revolucionou o jeito de fazer negócios. Ao implantar desde a sua fundação, a gestão full service, a CSU alcançou 55% de participação de mercado no rol das companhias independentes, as que não são ligadas à instituições financeiras. Entre seus principais clientes estão alguns dos mais tradicionais bancos, financeiras, seguradoras e varejistas do Brasil.