Como é trabalhar na CSU Cardsystem?

É uma empresa boa de trabalhar.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, multiplicadores bastante simpáticos no treinamento, oportunidade de crescimento, gostava de ser funcionária.

Contras: O que achei de negativo foi que as vezes os supervisores ficaram enrolando para passar informações ao RH da empresa sobre o salário das pessoas que vinham faltando, sem que o funcionário faltasse ou chegasse atrasado, era um absurdo, do meu salário descontaram 10 dias e eu nunca soube o porquê, sempre reclamei e nunca recebi.

Empresa onde se trabalha aprendendo e se desenvolvendo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos, ambiente agradável, ótima estrutura física, flexibilidade de horário nas operações, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Deveria haver um setor único para que cada colaborador pudesse expressar suas idéias, opiniões, necessidades, a fim de que fossem analisadas e estudadas, contribuindo para possíveis melhorias a todos. Este setor seria independente de qualquer gestão ou cliente, como se fosse uma ouvidoria.

Excelente estrutura física e localização precisando de gestores preparados para novas gerações.

Analista II

Barueri, SP

Prós: Ambiente corporativo agradável, Restaurante no local, fácil acesso ao transporte público (ao lado da estação do trem), vestiários, quadra poliesportiva.

Contras: Líderes e processos engessados. Falta de flexibilização. Desequilíbrio salarial (mesmas funções salários totalmente diferentes) não há enfoque motivacional

Empresa para quem gosta da zona de conforto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa localiza na região de fácil acesso, perto do metrô e várias linhas de ônibus. O salário pago duas vez por mês e sempre pago antes do 5 dia útil.

Contras: A empresa possui péssimos benefícios e um péssima infraestrutura. Não possui PLR, os valores do TR são abaixo da média. A empresa tem a cultura de punir que aponta um erro e beneficiar quem vive na zona do conforto. Os gestores não trabalham com líder e sim como chefes. Então autoritarismo, a arrogância e a incultura política são temperados pela burrice.

Boa Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários acima do mercado Bem organizada em nível de gestão de pessoas Bom Ambiente

Contras: Alguns setores são mal gerenciados Cultura um pouco atrasada Gestão de prioridades ruim na área de sistemas

Tem tudo para ser uma excelente empresa, mas não é!

Gerente

Barueri, SP

Prós: Liberdade para trabalhar e fácil acesso à diretoria

Contras: Meritocracia não existe e remuneração variável combinada não é cumprida

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os funcionários

Não aconselho a procurar emprego na empresa!

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Boa infraestrutura, pátios e área de lazer confortáveis. Trabalhei na área de E-commerce que por si é uma área bastante calma, em teoria, claro.

Contras: Salário baixo, assinam 900 reais na carteira mas em média recebiamos 800 reais no máximo, muito difícil conseguir comissões e quando conseguia o RH fazia de tudo para anula-las, supervisores e condenadores se comportavam como se fosse donos dos operários, não tinham o mínimo de respeito, VR e VT eram sempre depositados errado, eles prometem dar um dia a mais para cada, mas acaba acontecendo o contrário, para subir de cargo deveria ser um bajulador e não um bom funcionário, eu tive funções la dentro que iam muito mais do que estava na minha carteira mas não havia nenhum reconhecimento sobre isso, funcionários eram constantemente humilhados dentro da operação, varios operários foram mandado embora por JC sem nenhuma prova da empresa, havia varios superiores assediando operárias diversas vezes, a praça de alimentação é muito suja, as máquinas só oferecem comidas de preços absurdos levando em conta que ganhavamos 7 reais por dia para comer, os operários de áreas ativas tinham 15 minutos por dia para ir ao banheiro (3 pausas de 5 minutos), o clima do local é muito pesado, eu e vários outros funcionários sairam de la com problemas psicológicos devido a pressão do local, você tem que ser uma pessoa falsa e injusta pra conseguir ficar la dentro.

Conselhos para presidência: Respeitar os operários, pois eles quen mantém a empresa em pé!

Decepcionado com a empresa, que tem tudo para ser boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é bom, os analistas são parceiros de trabalho, muitos que trabalham na Unidade Faria Lima gostam da profissão e gostam das pessoas com que trabalham.

Contras: A Unidade da Faria Lima tem muitos gestores (e não são bons gestores), os analistas ficam sobrecarregados e não há investimento em quem realmente trabalha. A empresa não permite que você cresça, sempre contratam pessoas de fora para cargos superiores.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários que estão de baixo. Os analistas e coordenadores é que carregam a empresa nas costas, a gestão e diretoria não sabem os trabalhos que a empresa realiza, são eles que afundam o Optemais.

Ótima para trabalhar

Analista I

Prós: Oportunidades de crescimento. Iniciei na empresa como estagiário e a partir do programa Crescer CSU foi efetivado como Analista. Sempre pagam em dia. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Estou satisfeito com a empresa atualmente e não tenho pontos negativos para apontar. Espero que essa minha opinião não mude com o passar do tempo.

A CSU deveria valorizar mais seu capital humano

Atendente

Barueri, SP

Prós: Por ser um callcenter tem um ambiente um pouco mais descontraído entre os operadores, na operação que eu trabalho temos algumas campanhas temáticas na sexta feira, por exemplo.

Contras: A limpeza da empresa deixa muito a desejar os ambientes são muito sujos. Outro ponto negativo é a politica da empresa que deixa um funcionário contra o outro, por exemplo, se um funcionário faltar a operação inteira pode perder algum beneficio, e os supervisores deixam claro que foi por "culpa" daquele que faltou mas ninguém sabe o motivo da falta e mesmo que não tenha motivo quem faltou que se entenda com a empresa a pessoa não deve ter que encarar o seu supervisor o jogando contra os colegas de trabalho. E por fim o ultimo ponto negativo é a má vontade do RH em atender e prestar esclarecimentos aos colaboradores, na CSU nós recebemos os nossos holerites antes eles eram disponibilizados apenas pelo intranet da empresa mas começaram a surgir reclamações no RH por conta de erros e depois de muita grosseria do pessoal de recursos humanos agora os holerites simplesmente não estão mais disponíveis para visualização.

Conselhos para presidência: A CSU deveria valorizar mais seu capital humano

CSU Cardsystem

Descrição:A unidade de negócios CSU CardSystem é especializada em terceirização de processamento de meios eletrônicos de pagamento, o que faz da CSU a maior companhia independente desse segmento em toda a América Latina. Com 20,6 milhões de cartões de crédito, private labels (cartões com bandeira própria do emissor) e híbridos (private labels com bandeiras de aceitação ampla), revolucionou o jeito de fazer negócios. Ao implantar desde a sua fundação, a gestão full service, a CSU alcançou 55% de participação de mercado no rol das companhias independentes, as que não são ligadas à instituições financeiras. Entre seus principais clientes estão alguns dos mais tradicionais bancos, financeiras, seguradoras e varejistas do Brasil.