Como é trabalhar na CSN?

Uma boa empresa, mas com vícios de gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Previdência privada bom. Empresa tem ações de apoio a comunidade através de uma fundação. Equipe de trabalho com bom nível, e dedicação.

Contras: Muita burocracia, pouca autonomia dos gestores, pressão exacerbada além do que realmente se faz necessário, visão imediatista. Sem plano de carreira, falta de feedback referente ao pessoal.

Conselhos para presidência: Descentralizar, delegar.

Empresa grande com gestão do século passado

Prós: Empresa de grande porte, possibilidade de aprendizado principalmente para os iniciantes, escritório bem localizado, participação nos lucros e equipe jovem.

Contras: Falta gestão de pessoas, falta programas de crescimento, exige-se muito mais do que pagam pois o salario é abaixo do mercado, gerencia retrógrada, avaliações pessoais e não profissionais.

Conselhos para presidência: Funcionários satisfeitos trabalham mais e melhor. Investir em pessoas e fazer com que o ambiente se torne menos hostil.

Vale a pena trabalhar mas é de difícil crescimento

Técnico em Eletrônica

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa sempre mantém os seus deveres, nunca atrasou salário, mantém ferramentas e EPIs disponíveis e sempre em dia, vários restaurantes, cantinas e caixas eletrônicos dentro da empresa

Contras: Visão da empresa muito em âmbito geral, e acaba afetando funcionários sem olhar específico, difícil negociação de conciliação com estudo HR extra para folgar e etc, mas em geral eh boa de se trabalhar

Conselhos para presidência: Ouvir o funcionário mais baixo cargo sem pressão ou retaliação, gestor como gerente deveria passar um tempo acompanhando técnicos, eletricistas e entendendo mais o dia a dia, oportunidade e apoio a estudo de pós e mestrado é algo q me afetou pois a empresa da bolsa pra nível superior para mostrar q se importa, acho justo, mas são poucas e é apenas isso, tive q abandonar um mestrado por incongruências de análise pequena do ex supervisor... Enfim, olhar o humano li atrás da máscara

Técnico de Manutenção Mecânica

Resende, RJ

Prós: Treinamento e cursos oferecidos pela empresa que enriquecem o currículo e contribuem com o crescimento profissional dentro ou até mesmo fora da empresa.

Contras: Falta de um plano de carreira, você começa em uma função e não sabe quando vira a ser promovido na mesma função para técnico 2 ou técnico 3 de manutencao mecânica.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira e um plano de cargos e salários.

Empresa com pouca gestão estratégica

Especialista

Prós: Diversos benefícios Oportunidade de movimentação Pessoas experientes Segmentos integrados da cadeia produtiva Novidades e convívio com tecnologias de ponta

Contras: Alta Burocracia Aprovações singulares, focadas em uma entidade Gestão por conflito Empresa sem foco, generalista Unidades sempre na iminência de sofrer algum problema grave

Empresa para se estaguinar no cargo

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: Gratuidade no transporte urbano, próximo do centro .

Contras: Sem plano de carreira Sem estrutura para descansar no intervalo Sem exercício laboral e sem incentivo

Verdade

Soldador

Conselheiro Lafaiete, MG

Prós: Plano de saúde da saúde Bradesco com excelentes vantagens com médicos e exames e também o cartão alimentação que apesar de baixo ajuda muito no fim do mês

Contras: Baixo salário Baixo reconhecimento Falta de equipamentos para trabalho Falta de respeito e falha comunicativa dos líderes com os empregados

Conselhos para presidência: Valorize mais o trabalhador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário, possibilidade de crescimento, treinamentos, benefícios, ambiente de trabalho bom, com pessoas otimas e com boa formação acadêmica e de experiência

Contras: Muito estagiário, empresa engessada. Ambiente duro e lideranças muito hierárquicas. Falta mais abertura para os mais jovens, para que eles possam propor mais

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos empregados de propor novas ideias

Faltam promoções e oportunidades, salário poderia ser melhor.

Prós: Flexibilidade em horários do administrativo, aposentadoria privada, estacionamento interno, ambiente de trabalho, segurança operacional, etc.

Contras: Processos da empresa sao muito burocráticos, salário não muito Alto, manutenção é desvalorizada fora da gerência de manutenção, poucas promoções.

Estabilidade mas remuneração baixa

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Congonhas, MG

Prós: A empresa oferece um bom pacote de benefícios e estabilidade. O fato de estar próximo de Belo Horizonte também é um ponto positivo. Geralmente não é exigido horas extras de trabalho.

Contras: O salário médio é abaixo do mercado e o plano de carreira e desenvolvimento é limitado. O nível de organização da empresa deixa a desejar e o excesso de burocracia atrapalha.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores