Como é trabalhar na CSN?

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Volta Redonda, RJ

Prós: beneficios como plano de saúde e alimentação são bons, a empresa fica devendo em outros aspectos como o próprio salario que é muito baixo...

Contras: Empresa não cumpre o acordo feito, trabalhei por 2 meses ja feito a banca técnica e não foi feito a mudança no salário nem na carteira. Trabalhei por meses sem nem mesmo a insalubridade que era direito.

Atitude

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Volume de atividades muito acima do normal.

Contras: Gestores, deveriam ser mais participativos no crescimento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Quer fazer, ter atitude e colocar em pratica.

Empresa grande mas com pouco investimento

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa de grande porte com muitas oportunidades de crescimento, tem uma hora e meia de refeição, com oportunidade de realizar tarefas externas neste periodo.

Contras: Hierarquia muito rigida,baixo numero de treinamentos para os funcionarios, PLR baixa e com dificuldade de aumento do salario, baixa visibilidade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional que proporciona muito aprendizado e contato direto com a diretoria (depende da área), benefícios dentro do comum.

Contras: Desvalorização de algumas áreas fundamentais e pouco investimento em endomarketing, geralmente contrata-se alguém de fora para cargos de diretoria

Conselhos para presidência: Motivar os colaboradores e criar um plano de carreira para quem está lá e já conhece os negócios

Prós: Criação de canal de denuncia para relatar desvios, fraude ou abuso de poder dentro da empresa. As férias o colaborador recebe duas vezes a mais do valor do seu pagamento.

Contras: Parte da segurança de trabalho fica a deseja e restrito em papel, ou seja os colaboradores mais assinam termos de compromisso para isentar possível parcela de culpa de gestão. Técnico de segurança ficam em sala e alegam que a segurança tem partir da colaboração das pessoas nas áreas e praticando alerta mútuo.

Não existe reconhecimento profissional.

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios superiores aos praticados no mercado, previdência privada, PPR -geralmente de 1 salário. Salário compatível a sua posição. VR e VA.

Contras: Nao existe chance de crescimento. Suas habilidades técnicas não são reconhecidas. O que mais vale são seus contatos que fazem com que você tenha sucesso dentro da empresa. Não existe um plano de carreira. Nem aumento salarial.

Uma boa empresa para adquirir conhecimentos!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Congonhas, MG

Prós: Um ótimo lugar para aprender, bons profissionais, preocupação com a segurança do trabalho, treinamentos de qualidade e periódicos e uma boa relação com os chefes.

Contras: Salário baixo, poucos benefícios "extras" para o colaborador, pouca chance de crescimento, extrema instabilidade nos períodos de crise, redução exagerada do quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os trabalhadores mais jovens!

Boa pra quem esta começando no mercado.

Técnico de Manutenção Eletrônica

Volta Redonda, RJ

Prós: É uma ótima escola pra quem quer aprender, pois os equipamentos são antigos e exigem manutenção constante. É uma empresa estável, só demite quem for muito improdutivo.

Contras: Não valoriza os funcionários. Salários baixos, equipamentos velhos, refeições não têm muita variedade e economiza demais recursos que são indispensáveis.

Conselhos para presidência: Invista em seus profissionais!

Grande empresa

Técnico de Planejamento

Volta Redonda, RJ

Prós: benefícios e pontualidade no salario, oferece estrutura para alimentação em suas plantas e promove eventos para capacitação dos funcionarios

Contras: a empresa conta com atrasos na quitação de participação de lucros, pouco investimento em manutenção e salarios abaixo do encontrado em outras empresas do ramo

Estou muito satisfeita com meu trabalho

Analista de Manutenção Júnior

Volta Redonda, RJ

Prós: Benefícios muito bons, salário bom e sempre pago no dia curtinho. Ambiente de trabalho ótimo. Pessoas muito boas. Alimentação excelente e farta.

Contras: Não tem, todos aqui sao pessoas legais que ajudam entre si. Gerente que da apoio. Empresa da estrutura boa para o trabalho. Não tenho o que reclamar.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores