Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CSN?

355 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Volta Redonda, RJ


    Prós: A mão de obra é qualificada. A empresa é uma escola para todo profissional. Oferece bons auxílios, como alimentação, plano de saúde, refeição, entre outros.

    Contras: O baixo investimento na recuperação dos equipamentos, baixo valor salarial, o que implica na perda de ótimos profissionais para empresas concorrentes.

    Conselhos para presidência: Investir em serviços

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos funcionários, porém o convênio e com coparticipação e às vezes pesa no bolso do funcionário que não tem um salário muito alto.

    Contras: Empresa bem conservadora em suas políticas internas, segue fielmente a hierarquia dificultando um pouco o processo de evolução profissional dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma escola formadora de bons profissionais, porém os mesmo acabam buscando novas empresas.

    Eletricista

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Oferece todas ferramentas e EPIs para executar as tarefa nesse ponto a empresa é excelente. Além do mais oferece todos treinamentos de segurança para seus colaboradores e uma boa integração antes do funcionário ir para a área onde vai executar suas tarefas e mesmo assim os empregados ficam em treinamento com padrinhos no mínimo 3 meses

    Contras: Muita burocracia para fornecimento de materiais para execução das atividades e no ponto salário deixa muito a desejar e no crescimento do funcionário também. Isso acarreta em perder os funcionários para outras empresas da região.

    Conselhos para presidência: Buscar motivar os funcionários traçando um plano de carreira juntos, pois é uma empresa muito grande muitas vezes a empresa contrata funcionários de fora e não dá oportunidade para o bom profissional que está ali a um bom tempo. Acaba que a empresa perde seus bons funcionários para as empresas da região. A empresa tem que deixar de ser uma formadora de bons funcionários para as outras empresas e segurar esses mesmo funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa antiga com pensamentos tradicionais e conservadores.

    Engenheiro de Manutenção Júnior

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Empresa com estabilidade. Grande aproveitamento da mão de obra interna durante promoções e reconhecimento dos profissionais mais dedicados ao trabalho.

    Contras: Empresa com gerentes pouco preparados na maioria dos casos. Pouco profissionais e pessoais. Muitos profissionais antigos e ultrapassados. Poucos jovens.

    Conselhos para presidência: Renovar a base gerencial para algo mais jovem e com mente aberta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    A empresa tem que se atualizar.

    Operador de Ponte Rolante

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Uma empresa de grande porte respeitada em todo território nacional e internacional, quem trabalha ou já trabalhou nela com certeza terá um bom currículo.

    Contras: Equipamentos muito antigo, manutenção precária salário defasado, sem perspectiva de melhora, e aos poucos estão cortando o que é legal, como esse ano não teve a cesta de Natal e nem o tradicional churrasco.

    Conselhos para presidência: Dar um pouco mais de valor aos funcionários, que estão deixando a empresa e procurando outras mais atrativa. Com salários melhor e condições de trabalho melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: oportunidade de crescimento profissional, salário compatível com o mercado e ambiente favorável para avançar profissionalmente.

    Contras: informação falha entre o comando da empresa e seus funcionários. dificuldade para adaptação a novas tecnologias.

    Conselhos para presidência: investir mais nos profissionais de chão de fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Distância do RH, desorganização, burocracia

    Engenheiro

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Um enorme parque fabril. Muita oportunidade para executar bons trabalhos. Localização próxima da cidade o que torna o ir e vir fácil.

    Contras: Burocrática, complexa e cheia de sistemas e procedimentos que nem todos cumprem. Máquinas muito velhas, baixíssimo investimento em melhoria e péssimo investimento em capital humano e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Jogam muito dinheiro fora com projetos e estudos desnecessários. Faça só o simples que deve ser feito. Tem muita gordura pra cortar, muita!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Há o que melhorar

    Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Empresa de grande porte com muita oportunidade de aprendizagem, localizada perto de cidade sendo fácil o acesso a mesma. Beneficios regulares ante as demais empresas do ramo.

    Contras: Ambiente muito negativo, deixa a desejar demais quanto as condições de segurança aos colaboradores, o plano de cargos e salários não é respeitado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Araucária, PR


    Prós: Empresa com excelentes profissionais. Áreas bem integradas e com grandes chances de aprendizado para os que tem interesse. Tecnologia envolvida nos processos.

    Contras: Empresa com equipamentos consolidados e sem grande espaço para grandes inovações em termos de tecnologia. Engessada em questão de crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    concisa, realista e atual

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade na atuação de negócios (siderurgia, mineração, cimentos, energia e logistica); possibilidade de crescimento no conhecimento técnico, grandiosidade nos investimentos e operações

    Contras: Baixa meritocracia, decisões estratégicas centralizadas, demora na tomada de decisões, alto turn over de diretores e gestores da alta administração

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores

Site

RH: quer atrair bons talentos?