Como é trabalhar na CSN?

Avaliação CSN

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itaguaí, RJ

Prós: Ambiente saudável, oportunidade de desenvolvimento profissional, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: O salario da empresa é um pouco menor que o mercado, no entanto oferece boa oportunidade de crescimento, a PLR tem um calculo um tanto peculiar pouco explicito para os funcionários, não tem um plano de retenção de talentos, o turnover na empresa é muito alto para os padrões atuais de mercado.

Conselhos para presidência: Os Gerentes devem prestar mais atenção no ambiente operacional e em seus funcionários, devem indicar a empresa um sistema de avaliação de funcionários, afim de criar um programa de retenção de talentos.

Grande Empresa. Pensamento pequeno.

Inspetor de Manutenção II

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, como plano de saúde, previdência privada e etc. Com algumas exceções, dependendo do cargo, a empresa oferece estabilidade e oportunidade de crescimento, desde que você estude e busque crescer.

Contras: Salários defasados, condições ruins de trabalhos, equipamento obsoleto e técnicas obsoletas de manutenção. Como o equipamento é muito obsoleto, cabe aos seus funcionários mantê-los funcionando com muito esforço. E quando há falhas no equipamento e baixa na produção ou baixa produtividade, culpa-se o funcionário. Espera-se que o funcionário seja muito produtivo, sem enxergarem que o caminho para uma melhor produtividade seria investir em novos equipamentos e novas tecnologias.

Monótono

Prós: Funções de trabalho bem divididas, respeito ao funcionário e ambiente calmo. Ótimo para aqueles que procuram qualidade de vida.

Contras: Trabalhos repetitivos e falta de desafios, cultura pública, falta de oportunidade e valorização do funcionário, extremamente hierárquico e não valoriza a capacitação interna. Esperam contratar os funcionários um know how a cima, procurando aqueles experientes no mercado e dispensando o aprendizado das pessoas que já estão na empresa para que elas possam subir de cargo. Não recomendo para quem espera crescer rapidamente.

Conselhos para presidência: Seria ótimo incentivo a capacitação interna,oportunidade de cursos destinados a demanda dos departamentos e condução de uma cultura mais jovem e dinâmica.

Parece estatal

Técnico

Araucária, PR

Prós: Estabilidade, possibilidade de crescimento.

Contras: PPR, Reconhecimento individual

Conselhos para presidência: Investir mais na capacitação dos líderes.

boa empresa para um início de carreira.

Mecânico

Araucária, PR

Prós: Oportunidades de crescimento, bom clima organizacional.

Contras: Salário baixo, não há diálogo com o sindicato, alimentação ruim.

Conselhos para presidência: Vocês devem reconsiderar os pisos salariais a remuneração é muito abaixo da realidade local, a saber Curitiba e região.

espetacular simplismente espetacular

Coletor de AmostraEx-funcionário, saiu em 2014

Arcos, MG

Prós: Na minha opiniao uma exelente empresa para se trabalhar

Contras: A nova construcao da fabrica dara novas oportunidades as pessoas novas

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de emprego

Excelente ambiente para a aprendizagem profissional

Analista de Orçamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de se trabalhar com diversas áreas, de criar novos mecanismos de controles e métodos de trabalho. Pacote de benefícios é interessante.

Contras: Falta de visão estratégica para as áreas a longo prazo, não é pensado o plano de carreira a longo prazo, nem mesmo uma rede de apoio nas áreas.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Supervisor Operacional

Volta Redonda, RJ

Prós: Ambiente bom de trabalho, empresa investe em treinamento da liderança, facilidade de falar com superiores, as tomadas de decisão da alta direção em relação ao mercado é muito rápida

Contras: salários são mais baixo em relação as empresas do mesmo ramo, cultura de retenção de pessoal muito fraca, negociações com o sindicato são muito tensas e prolongadas.

Conselhos para presidência: Rever politica de retenção de pessoal

Prós: Estabilidade, uma empresa antiga com possibilidade de crescimento. Muitos benefícios, profissionais que amam trabalhar na empresa e ainda é a principal empresa de VR.

Contras: Está em uma fase crítica devido a crise. tem uma cultura antiga, os profissionais dificilmente trocam de empresa e por isso a liderança é antiga e com visões atrasadas.

Paga-se mal, exige-se muito.

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa é bem localizada, de fácil acesso, os benefícios são bons, é uma boa empresa para adquirir experiência e conhecimento, uma boa oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: Ambiente de trabalho instável, muita pressão nos funcionários, salário abaixo do mercado, empresa muito perigosa, com falta de investimento nos funcionários e equipamentos.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração para o funcionário, melhorar a segurança, e investir nos equipamentos.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores