Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CSN?

346 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Avaliação CSN

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Itaguaí, RJ


    Prós: Ambiente saudável, oportunidade de desenvolvimento profissional, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções.

    Contras: O salario da empresa é um pouco menor que o mercado, no entanto oferece boa oportunidade de crescimento, a PLR tem um calculo um tanto peculiar pouco explicito para os funcionários, não tem um plano de retenção de talentos, o turnover na empresa é muito alto para os padrões atuais de mercado.

    Conselhos para presidência: Os Gerentes devem prestar mais atenção no ambiente operacional e em seus funcionários, devem indicar a empresa um sistema de avaliação de funcionários, afim de criar um programa de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande Empresa. Pensamento pequeno.

    Inspetor de Manutenção II

    Volta Redonda, RJ


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios, como plano de saúde, previdência privada e etc. Com algumas exceções, dependendo do cargo, a empresa oferece estabilidade e oportunidade de crescimento, desde que você estude e busque crescer.

    Contras: Salários defasados, condições ruins de trabalhos, equipamento obsoleto e técnicas obsoletas de manutenção. Como o equipamento é muito obsoleto, cabe aos seus funcionários mantê-los funcionando com muito esforço. E quando há falhas no equipamento e baixa na produção ou baixa produtividade, culpa-se o funcionário. Espera-se que o funcionário seja muito produtivo, sem enxergarem que o caminho para uma melhor produtividade seria investir em novos equipamentos e novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa grande com gestão do século passado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, possibilidade de aprendizado principalmente para os iniciantes, escritório bem localizado, participação nos lucros e equipe jovem.

    Contras: Falta gestão de pessoas, falta programas de crescimento, exige-se muito mais do que pagam pois o salario é abaixo do mercado, gerencia retrógrada, avaliações pessoais e não profissionais.

    Conselhos para presidência: Funcionários satisfeitos trabalham mais e melhor. Investir em pessoas e fazer com que o ambiente se torne menos hostil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Monótono

    Estagiário


    Prós: Funções de trabalho bem divididas, respeito ao funcionário e ambiente calmo. Ótimo para aqueles que procuram qualidade de vida.

    Contras: Trabalhos repetitivos e falta de desafios, cultura pública, falta de oportunidade e valorização do funcionário, extremamente hierárquico e não valoriza a capacitação interna. Esperam contratar os funcionários um know how a cima, procurando aqueles experientes no mercado e dispensando o aprendizado das pessoas que já estão na empresa para que elas possam subir de cargo. Não recomendo para quem espera crescer rapidamente.

    Conselhos para presidência: Seria ótimo incentivo a capacitação interna,oportunidade de cursos destinados a demanda dos departamentos e condução de uma cultura mais jovem e dinâmica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa com pouca gestão estratégica

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Diversos benefícios Oportunidade de movimentação Pessoas experientes Segmentos integrados da cadeia produtiva Novidades e convívio com tecnologias de ponta

    Contras: Alta Burocracia Aprovações singulares, focadas em uma entidade Gestão por conflito Empresa sem foco, generalista Unidades sempre na iminência de sofrer algum problema grave

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Parece estatal

    Técnico

    Araucária, PR


    Prós: Estabilidade, possibilidade de crescimento.

    Contras: PPR, Reconhecimento individual

    Conselhos para presidência: Investir mais na capacitação dos líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    boa empresa para um início de carreira.

    Mecânico

    Araucária, PR


    Prós: Oportunidades de crescimento, bom clima organizacional.

    Contras: Salário baixo, não há diálogo com o sindicato, alimentação ruim.

    Conselhos para presidência: Vocês devem reconsiderar os pisos salariais a remuneração é muito abaixo da realidade local, a saber Curitiba e região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    espetacular simplismente espetacular

    Coletor de AmostraEx-funcionário, saiu em 2014

    Arcos, MG


    Prós: Na minha opiniao uma exelente empresa para se trabalhar

    Contras: A nova construcao da fabrica dara novas oportunidades as pessoas novas

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de emprego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Sobre a Empresa Ótima só peca na questão salários e cartão alimentaçao

    Operador de Produção III

    Congonhas, MG


    Prós: A Empresa e otima. Tem seus pontos negativos.

    Contras: Salários baixos como o meu sou operador lll Tenho 4 Anos na empresa. Igual a muitos outros operadores lll mais ganho pouco. muitos 2.400,00 máximo .2.200,00 2.300,00. Nem e tanto PLR baixa se melhorar o salario e o cartão alimentação ninguém sai da empresa. Operador de equipamentos de mina trabalha de mais para cumprir metas sem acidentes na mina poderia ser mais valorizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pontos observados nesta empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Volta Redonda, RJ


    Prós: É uma empresa com tradição que sabe o que faz na produção. Busca sempre realizar atividades com padronização, e buscando a segurança dos envolvidos.

    Contras: Ambiente bem pesado onde o colaborador tem medo de cometer erros o que impede a liberdade pra tentar algo novo. Crescimento profissional lento e atrelado a um comportamento de puxa-saco para agradar chefia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores

Site

RH: quer atrair bons talentos?