Como é trabalhar na CSN?

Tecnico de Segurança I

Porto Real, RJ

Prós: Empresa sólida mercado, bons benefícios como plano de saúde, vale alimentação. Plano de carreira para quem se esforça e busca se desenvolver.

Contras: Equipamentos antigos, avaliação por competência deveria ser um pouco mais utilizada com seriedade por parte dos gestores responsáveis. Banco de horas

Minha experiência

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Congonhas, MG

Prós: Bom plano de saúde. Foi muito bom trabalhar na empresa pois assim tive uma excelente experiência na área de mineração. Foi muito bom pois tive a oportunidade de crescer na empresa.

Contras: Reajustes salariais muito baixo e também benefícios. A empresa dirante os anos tem deixado claro que os colaboradores não são uma prioridade para eles. Não se importam com mais nada além do lucro.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Bom, mas você pode mais!

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Com bons benefícios, como plano de saúde que atende todas nossas necessidades,plano odontológico,bom lugar de aprendizado, participação nos lucros (PLR).

Contras: Infelizmente o salário está abaixo da media, contando que você trabalha em diversas situações, falta de organização, refeitório com baixa qualidade de comida.

Pode melhorar

Técnico de Manutenção Elétrica

Prós: Difícil listar algum ponto positivo na empresa, mas pode entrar nessa lista os benefícios oferecidos pela empresa e os colegas de trabalho .

Contras: Ja os pontos negativos da empresa são muitos para quem trabalha no turno noturno, pois não participa dos eventos fornecidos pela empresa, não tem plano de carreira, é sempre esquecido, condições ruins para trabalho, as vezes falta de higiene nos vestiarios, resumindo o turno noturno é esquecido.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os turnos noturnos, pois existem excelentes profissionais.

Empresa Boa Para crescer, apenas

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Empresa de grande porte, com bons benefícios, ônibus fretado e muito mais

Contras: salário baixo, baixa expectativa de crescimento e pouca remuneração por bom desempenho, alimentação no refeitório péssima e pouca visão sobre o funcionário.

a empresa

Operador

Volta Redonda, RJ

Prós: Organizada e estruturada

Contras: Dificil crescimemto

Ótima escola para quem está no início de carreira

Gestor de Contas

Prós: Empresa aproveita bem os estagiários com grande oportunidade de crescimento para quem está no início de carreira. Crescimento em até cinco anos.

Contras: Empresa não valoriza funcionários com muito tempo de casa. Faixa salarial achatada onde com mais de cinco ano o funcionário atinge o teto salarial da área.

Conselhos para presidência: Alternância na presidência.

Meio termo satisfeito

Mecânico II

Araucária, PR

Prós: Segurança ... mais nada a declarar.

Contras: Não valoriza o funcionário .. mais nada a declarar.

Empresa já foi Boa...

Operador de Pontes Rolantes

Porto Real, RJ

Prós: Trabalha em turnos de 12h, 2 dias de 07h as 19hr e 2 dias de 19hr as 07hr, trabalha 4 e folga 4(pra quem gosta tá bom). Plano de Saúde Bradesco!

Contras: Além de ser turno corrente... Salário muito baixo, defasado, PPR uma mixaria, condições de trabalho ruins, falta de respeito com os profissionais q ficam mais de 10 anos no mesmo cargo e salário!

Conselhos para presidência: Valorize mais seus profissionais, coloque o salário e PPR pelo menos equivalente aos da região e faça plano de carreira...

Escola

Inspetor de Manutenção II

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa apresenta grande oportunidade de aprendizado, uma verdadeira escola. Empresa muito bem estruturada e organizada com muitos recursos .

Contras: Empresa não tem um salário competitivo, não possui um plano de carreira. Rotatividade de funcionários muito alta devido ao salário baixo. Equipamentos em algumas área muito antigos.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e um programa de motivação do profissional.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores