Como é trabalhar na CSN?

Boa para iniciantes, péssima para profissionais experientes

Engenheiro Sênior

Volta Redonda, RJ

Prós: Muito conhecimento técnico. Flexibilidade no horário, perto da cidade e com fácil acesso. Poucos pontos positivos que vejo

Contras: Pouca meritocracia, trabalho acima de 40 horas semanais, não se bate cartao, política péssima do RH, vários finais de semana trabalhando de graça

Trabalhando na CSN

Eletricista Manutenção

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa fornece ao colaborador plano de saúde, cartão alimentação e almoço nos refeitórios da usina. Plano é muito bom e o cartão da uma boa ajuda.

Contras: As áreas muito agressivas ao trabalhador, maioria insalubre, sistemas e equipamentos muito desatualizados assim como a dificuldade para galgar cargos maiores na empresa.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Administração Pessoal

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa grande com ótimos benéficios, com estabilidade, ótimos profissionais proporcionando assim adquirir muita experiência. Ótimo para começo de carreira, pois se aprende demais

Contras: Algumas vezes o colaborador não é muito reconhecido, gestores muito antigos, dessa forma a gestão é um pouco antiquada. Empresa completamente tradicional, tornando a burocracia um problema

Mecânico A

Arcos, MG

Prós: Ótimo suporte e planos de saúde para os funcionários cartao alimentação compatível com as necessidades e toda vestimenta que necessitam os funcionários

Contras: A empresa deixa um pouco a desejar quanto ao crescimento de cada funcionário sendo assim a possibilidade de crescimento é vaga e muito rara de acontecer

Conselhos para presidência: Olhe para os pequenos cargos

Empresa muito boa, oferece boas oportunidades.

Aprendiz

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa se importa com a segurança dos empregados. Zela pela boa imagem de todos. Oferece oportunidades a pessoas com pouca ou nenhuma experiencia. Embora possua dificuldades em determinadas áreas, a empresa se esforça para oferecer as melhores condições possíveis para a execução do serviço.

Contras: Empresa com grau de risco elevado (ponto não pode ser eliminado). Algumas áreas oferecem riscos ao empregados. Locais com níveis excessivos de poeira. Áreas com temperaturas elevadas.

Visão

Mecânico II

Fortaleza, CE

Prós: Empresa de grande porte, digamos ser uma escola, de fato aqui você aprende bastante. Cheguei aqui não sabendo apertar um parafuso, hoje já sei muito sobre injeção a diesel de locomotivas.

Contras: Gestão fraca, sem visão do que cada funcionário é melhor, perda de muita mão de obra por essa identificação não acontecer. Pessoas boas com o serviço administrativo na manutenção trazendo pouco rendimento.

Ponto de inicio na carreira

Analista de Automação Pleno

Volta Redonda, RJ

Prós: Flexibilidade quanto a tecnologia para novos projetos Bom ambiente de trabalho, equipe jovem e dinâmica Programa de participação nos resultados da empresa

Contras: Regime de sobreaviso não remunerado Manutenção em sistemas legados com tecnologias obsoletas Desvalorização em relação a cargos de engenharia

Conselhos para presidência: valorização do profissional

Entre, aprenda e saia.

Mecânico II

Prós: Dão oportunidade para primeiro emprego , o plano de saúde é bom , não tem muita pressão na maioria do tempo e se conseguir trabalhar nela trabalha em qualquer outra.

Contras: Salário abaixo do mercado, desvalorização da mão de obra , cartão alimentação abaixo dos demais , o programa de participação de lucro não funciona .

Desmotivado

Segurança Patrimonial

Itaguaí, RJ

Prós: Horario muito bom, porém devera permanecer nas dependência da empresa por um período de 30 minutos ate o ônibus sair no horário estabelecido

Contras: Salário baixo , porém um tanto desanimador continua na empresa sabendo w outra empresas pagam mais q a própria empresa q esta atualmente nela

Tecnico de Segurança I

Porto Real, RJ

Prós: Empresa sólida mercado, bons benefícios como plano de saúde, vale alimentação. Plano de carreira para quem se esforça e busca se desenvolver.

Contras: Equipamentos antigos, avaliação por competência deveria ser um pouco mais utilizada com seriedade por parte dos gestores responsáveis. Banco de horas

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores