Como é trabalhar na CSN?

Otima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: Salário Bons, Ótima comunicação, entrevistas bem elaboradas, e uma empresa bem reconhecida e de grande porte, . . ...........................

Contras: Difícil acesso para entrevistas, so pode entrar através de carros e necessário pedir carona na portaria, pois nao tem carros próprios para isso.

Excelente empresa

Analista de Contratos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiencia adquirida em trabalhar em uma empresa de grande porte, que possui boa infraestrutura de sistemas e processos robustos. Bom pacote de benefícios.

Contras: Oportunidade de aprimoramento em relação aos processos de gestão de pessoas, reconhecimento e estímulo ao crescimento por mérito. Desenvolver uma cultura que valorize as pessoas.

Avançar com responsabilidade

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2009

Volta Redonda, RJ

Prós: Excelente empresa que visa o bem estar dos funcionários oferecendo vários benefícios que empresas oferecem, e também está preocupada em honrar os seus compromissos, desta forma os funcionários trabalham satisfeito e a produção aumenta.

Contras: Ainda não ficamos sabendo de uma política mas eficaz e funcional de combate aos acidentes de trabalho, eles ainda continuam a acontecer, a empresa deveria pensar muito mais nesse ponto

Conselhos para presidência: Criar programas onde os funcionários se sinta parte integrante da empresa, e não apenas mais um funcionário

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, reconhecimento profissional, ótimos colegas de trabalho. Cafézinho nas horas vagas. Salário satisfatório e em dia.

Contras: Falta de segurança individual. Escasso de comunicação entre superiores e trabalhadores. Cafézinho frio. Uniforme obrigatório incoveniente e quente.

essa avaliação e muito boa faz refletir no nosso amanhã..

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: o trabalho em equipe a união da liderança com os colaboradores,a gerencia sempre a disposição do funcionario,e seu bem estar e preoculpado do seu melhor para seus funcionarios.

Contras: em felizmente nosso pais passar por uma crise ,e nossos governantes so preoculpados com seus bens esta e esquecer que nosso pais gira em torno dos empresarios o que torna se em fechar alguma porta de acesso a ele e tem tomar algumas medidas que o trabalhador pagar por esse erro,

Conselhos para presidência: que continua a sempre focado em segurança e bem estar dos seus funcionarios e abrindo novo horizonte,pois passeio por essa empresa e uma grande empresa com grande potencial de chegar a melhor do brasil.

Otimista com a empresa que trabalho

Técnico Eletrotécnico

Arcos, MG

Prós: pagamento sempre em dia, e remuneração de féria de 70%. possui empréstimo pessoal no valor do salario mensal, e oferece bolsa de estudos no va

Contras: Plano de carreira, deixa a desejar pois há contratações sem processos seletivos internos. acordo coletivo demorado todo ano afim de que se aprove uma proposta ruim

Empresa multinacional brasileira

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, sempre tendo a chance de aprender tanto na sua área como em outras também. Empresa muito aberta a ideias

Contras: Traje social para trabalhar e em relação ao prédio não temos direito a estacionamento e o refeitório é muito pequeno sendo assim temos que sair mais cedo para podermos usa-lo

Estagiário de engenharia Metalúrgica

Estagiário Superior

Volta Redonda, RJ

Prós: Ótimos gestores, tanto a nível de engenharia, quanto a nível gerencial. Recebendo rica orientação técnica e excelente suporte às atividades delegadas.

Contras: Lacuna de controle de eficiência de equipamentos OEE e pessoas, espaço onde desenvolvo trabalhos para construção de índices que possibilitem análise de performance pessoal e de equilamento.

Conselhos para presidência: Modelo de gestão indiano

ótima

VigilanteEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Empresa multinacional, de grande porte, existe um ótimo relacionamento com os funcionários, extremamente preocupados com segurança, estabilidade e reconhecimento são bases para fundamentar o desejo de jamais ter que deixar uma empresa como esta.

Contras: Existem situações, muito esporádicas que deixam a desejar no quesito salário, porém não está abaixo da média regulada pela CLT, uma das debilidades da empresa está em proporcionar cursos de preparação e um bom sistema de promoções aos funcionários.

Conselhos para presidência: Maior proximidade com os funcionários, as vezes é necessário ouvir sua equipe de profissionais, pois eles estão em determinadas funções no dia a dia e com certeza podem contribuir e muito para o desenvolvimento e bom andamento das relações profissionais e pessoais que envolvem o sistema empresarial.

Quem tem disposição pra correr atrás, avança.

Estagiário de Engenharia

Itaguaí, RJ

Prós: Facilidade de comunicação com supervisor direto; Excelente relação entre os funcionários; Possibilidade de inovação; Transporte de qualidade; Preocupação com a segurança dos funcionários; Refeitório com ambiente agradável e limpo, refeição de muito bom gosto; Cursos para desenvolvimento da mão-de-obra.

Contras: Ainda não tive tempo suficiente pra avaliar o que pode haver de negativo. Talvez demora em processos administrativos. Bolsa-estágio menor em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Ainda não conheço a empresa suficiente pra construir um bom conselho.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores