Como é trabalhar na CSN?

Empresa multinacional com pensamento de empresa fundo de quintal.

Inspetor de Manutenção

Volta Redonda, RJ

Prós: O aprendizado e a estabilidade que se tem ao se trabalhar na empresa são os únicos prós.

Contras: A empresa está muito pouco preocupada com o desenvolvimento de novas formas de melhorar. Está preocupada apenas em se manter aberta e com o dinheiro, claro. Mas não se preocupa em melhorar. Se a empresa investisse em novas pesquisas e em novas tecnologias, não tenho dúvidas que seria uma das maiores do mundo. Porém, trabalha com maquinário arcaico e treinamento insuficiente de pessoal, de maneira que os funcionários tem que levar a empresa nas costas, apenas apagando os incêndios, dando tudo de si para arrumar um jeito de manter os equipamentos funcionando. E não são bem remunerados por isso.

Conselhos para presidência: Investir em pesquisas de novas tecnologias e modernização dos equipamentos, bem como a contratação e treinamento de mão-de-obra qualificada. Melhorar salário e qualidade de vida de seus funcionários. Investindo em novas tecnologias e nos seus funcionários, a empresa chegará a um patamar bem mais elevado com certeza.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores