Como é trabalhar na CSN?

Apesar dos contras, ainda é a melhor empresa para se trabalhar na cidade.

Técnico de Materiais

Arcos, MG

Prós: Benefícios (Plano de saúde e Vale Alimentação, Empréstimos praticamente sem juros etc.), estabilidade, Participação nos Lucros e Bônus de 70% nas férias

Contras: Promoção por parentesco, amizade ou interesses, pouca pratica de meritocracia, pouco recrutamento interno e quando acontece, na maioria das vezes não é divulgado, e sim arranjado por baixo dos panos. Alta pratica de contratação por Quem Indica.

Conselhos para presidência: Mais divulgação e ampla concorrência às vagas internas, promoção por meritocracia e não só por indicação. Valorizar de fato os funcionários que tem estudos, pois há muitos funcionários sem graduação que ganham mais que outros com graduação esperando a oportunidade.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores