Como é trabalhar na CSN?

Escola

Inspetor de Manutenção II

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa apresenta grande oportunidade de aprendizado, uma verdadeira escola. Empresa muito bem estruturada e organizada com muitos recursos .

Contras: Empresa não tem um salário competitivo, não possui um plano de carreira. Rotatividade de funcionários muito alta devido ao salário baixo. Equipamentos em algumas área muito antigos.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e um programa de motivação do profissional.

Boa pra quem for o primeiro emprego

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Araucária, PR

Prós: Plano médico de ótima qualidade.... vale refeição no valor de 365 reais que ajuda um poco... jornada de trabalho muito boa que tem 2 turnos de 4 trabalhado e 4 folgados...

Contras: Gestores sem capacidade de avaliar o funcionário... Empresa não tem crescimento... Empresa sem avaliação... Muito difícil de conseguir alguma avaliação por mérito...

Conselhos para presidência: Parte da gerência é boa... Mais não souberam treinar os supervisores e coordenadores... Tudo sem noção...

Empresa boa porem com riscos

Auxiliar Administrativo

Volta Redonda, RJ

Prós: Ambiente com os colegas de trabalhado é bom, poucas cobrancas diretas espirito de parcerias. Salarios pagos em dia, sem atrasos beneficios sempre em dia.

Contras: Ambiente perigoso, pesado por ser jma induatria com grau 4 de perigo. Existem riscos desde o trajeto até as atividades rotineiras, é uma bomba relogio.

Empresa muito boa pra se trabalhar.

Recebedor e Expedidor de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2018

Volta Redonda, RJ

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho. Benefícios satisfatórios. Horários de turno que facilitam a vida dos funcionários. Potencial de crescimento na empresa.

Contras: Os pontos negativos são alguns locais que oferecem insalubridade ou periculosidade. Em alguns casos é preciso ter muita segurança na realização do serviço. Ou pode acontecer grandes acidentes.

Grande escola.

Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Volta Redonda, RJ

Prós: Clima entre os colaboradores. Oportunidades de crescimento profissional. Desafios constantes para conseguir manter a eficiência funcional das instalações com recursos mínimos.

Contras: Inexistência de investimentos para modernização do parque fabril, o que causa perdas de produção e qualidade dos produtos. Salários defasados em relação ao mercado.

Boa empresa no geral.

Supervisor

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa formadora de profissionais. Uma escola, com corpo de empregados muito diferenciados. Oportunidade de crescimento rápido em áreas de produção.

Contras: Estrutura de cargos e salários obsoleta, perdendo muitos profissionais para outras empresas. A empresa é no geral, ainda movida pelo tipo de liderança antiga.

Ok

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, benefícios e aprendizado, empresa investe em tecnologia, tem um bom reconhecimento no mercado, tem profissionais com bastante capacidade

Contras: Promovem sem critério, falta plano de carreira, tem preconceito com pessoas que não se formaram em faculdades AA, dão valor mais a faculdades do que a conhecimento e experiência

No geral a minha melhor experiência de trabalho.

Supervisor de VigilanteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Liberdade para trabalhar com inovação, colaboração do RH com a área e reconhecimento por mérito. Aprendizado incrível, os gestores de outras áreas colaboram e ajudam de forma colaborativa.

Contras: Salário abaixo da média de mercado para o porte da empresa e o escopo de vigilância era inferior ao necessário por questões de custo, dificultava um pouco a operação adequada.

Conselhos para presidência: Aplicar um salário compatível com o mercado para motivar o colaborador.

Boa empresa para inicio de carreira

Técnico em Manutenção Elétrica

Itaguaí, RJ

Prós: O pagamento vem nos dias exatos da empresa, bom plano de saúde, conducao para levar para o trabalho e trazer o colaborador para casa com segurança.

Contras: A falta de reconhecimento profissional pela empresa, onde o funcionário não tem muito reconhecimento financeiro onde ela faz de tudo para não dar os benefícios.

Precisa pensar no futuro

Analista Comercial

Prós: O ambiente da minha aréa é bom Apesar da pressão , Os beneficios são bons e a empresa é bem localizada se estiver em uma area boa pode ter oportunidades

Contras: Infelizmente a gestão é muito ruim Tem muitos gerentes, sobrando até faltam funcionários que coloquem a mão na massa , trabalho com pouca qualidade e muitas horas diárias RH praticamente não existe Os banheiros do escritório não comportam o volume de funcionários

Conselhos para presidência: Precisa mudar a mentalidade imediatista para se manter no mercado de forma competitiva , investindo na melhoria dos processos e valorizando os colaboradores além de investimentos na área de produção a CSN não é um banco , precisa ter mais qualidade no produto

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores