Como é trabalhar na CSN?

Experiência interessante em M&A

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Participei de deveras oportunidades de M&A, realizando análise de FCF, múltiplos, estudo de mercado e de competidores, mapeamento de oportunidades em diversos setores e países.

Contras: Fala de direcionamento do C-Level para filtrar as transações e falta de transparência no processo de tomada de decisão fazia com que a minha área analisasse dea se aparentemente sem sentido.

Avaliação da CSN para estagiário.

Estagiário de Nível Superior

Volta Redonda, RJ

Prós: Dá benefícios como Plano de saúde, almoço na empresa e cartão de vale transporte. Salário está compatível ou acima das outras empresas da região. Não tem muito mais o que contar sobre a empresa.

Contras: É uma empresa com cultura antiga. Pessoas machistas e totalmente preconceituosas. Não investe no funcionário e demora muito tempo para que ele consiga subir de cargo. Estagiário trabalha como um outro funcionário qualquer e não é focado no aprendizado em si.

Já foi melhor.

Analista Fiscal e Contábil

Prós: Aprendizado contínuo dos processos tributários pelo porte da empresa, que sempre está entre as escolhidas para implantação de projetos do SPED.

Contras: Zero valorização dos funcionários e falta de transparência nos processos de remuneração. Não há âncora ou plano de carreira e o incentivo da "puxada de tapete"de alguns líderes é explícito e antiético.

Conselhos para presidência: Economia com recursos mínimos para o bom ambiente de trabalho só gera insatisfação. Muito descaso com as instalações.

muito boa

Gerente de Auditoria InternaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acredito que a cultura da Companhia tornavam o ambiente altamente competitivo e desafiador de forma tal que obriga o funcionário a crescer da forma certa

Contras: Acredito que a pressão vivida pelos colegas tornavam o ambiente altamente competitivo de forma tal que a produtividade média dos seus funcionários era baixa

Técnico polivalente

Técnico de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2018

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa ótima, grande oportunidades de cargos e salários, investe sempre no profissional, o valor do ser humano e na sua integridade em primeiro lugar .

Contras: Exige muito dos funcionários, faz o técnico executar várias funções ao mesmo tempo, compra, abastecimentos, baixa em OS, revisar plano de manutenção, sendo que a inspeção de ronda as vezes fica em segundo plano .

Muito aprendizado, pouco salário

Gerente Geral

Prós: Ambiente.

Contras: Desorganização.

Boa para iniciantes, péssima para profissionais experientes

Engenheiro Sênior

Volta Redonda, RJ

Prós: Muito conhecimento técnico. Flexibilidade no horário, perto da cidade e com fácil acesso. Poucos pontos positivos que vejo

Contras: Pouca meritocracia, trabalho acima de 40 horas semanais, não se bate cartao, política péssima do RH, vários finais de semana trabalhando de graça

Trabalhando na CSN

Eletricista Manutenção

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa fornece ao colaborador plano de saúde, cartão alimentação e almoço nos refeitórios da usina. Plano é muito bom e o cartão da uma boa ajuda.

Contras: As áreas muito agressivas ao trabalhador, maioria insalubre, sistemas e equipamentos muito desatualizados assim como a dificuldade para galgar cargos maiores na empresa.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Administração Pessoal

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa grande com ótimos benéficios, com estabilidade, ótimos profissionais proporcionando assim adquirir muita experiência. Ótimo para começo de carreira, pois se aprende demais

Contras: Algumas vezes o colaborador não é muito reconhecido, gestores muito antigos, dessa forma a gestão é um pouco antiquada. Empresa completamente tradicional, tornando a burocracia um problema

Mecânico A

Arcos, MG

Prós: Ótimo suporte e planos de saúde para os funcionários cartao alimentação compatível com as necessidades e toda vestimenta que necessitam os funcionários

Contras: A empresa deixa um pouco a desejar quanto ao crescimento de cada funcionário sendo assim a possibilidade de crescimento é vaga e muito rara de acontecer

Conselhos para presidência: Olhe para os pequenos cargos

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores