Como é trabalhar na CSN?

Coordenador

Volta Redonda, RJ

Prós: Oportunidades de crescimento com frequência boa,, excelente escola para qualquer profissão. Oportunidades de desenvolvimento técnico constante.

Contras: clima de tensão gerado pelos desligamentos que estão ocorrendo com frequência ultimamente. Muitos casos são em princípio injustos e desnecessários.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Volta Redonda, RJ

Prós: ótima empresa para aprender e trabalhar. Ambiente industrial com diversos desafios para se resolver e inovar cada vez mais. O trabalho em equipe para se resolver os problemas diário gera um incrivel aprendizado

Contras: Salário baixo. A empresa tem muito a oferecer para quem busca aprendizado e curriculo. É uma verdadeira mãe de tecnicos e engenheiros, porem para quem almeja um salário alta, não é um local ideal.

Engenheiro

Especialista

Volta Redonda, RJ

Prós: - Bom ambiente de trabalho - boas oportunidades de desenvolvimento técnico - Crescimento na carreia com o passar dos anos em função do seu desempenho

Contras: - Contratações baseadas no "quem indica" - Engenheiros extremamente vaidosos - Pouco esclarecimento sobre as metas anuais - Muito desgaste nos períodos de acordo coletivo

Conselhos para presidência: Esclarecer as metas anuais para todos os setores da empresa

Progresso

Inspetor

Volta Redonda, RJ

Prós: Plano de saude ,competitividade,integraçao de pessoas gestao de pessoas e profissionalismo de sistema de treinamento dela sistema de segurança

Contras: Falta de plano de carreira ,salário defasado profissionais as vezes que entram mas nao tem.uma noçao realmente de siderúrgica ou de segurança

Conselhos para presidência: Mude suas atitude em seus ambientes de trabalho seja profissional

Aprendiz

Prós: - Plano de Saúde - Plano Odontológico - Seguro de Vida - Vale transporte

Contras: não vejo pontos negativo na empresa, a única coisa que acho valida ressaltar em relação ao Aprendiz é que não tem cartão alimentação, porém há refeitorio na usina

Ela teve seus pontos positovos e tambem negativo mas posso dizer q aprende muito la

Serviços Gerais

Fortaleza, CE

Prós: Foi muito trabalhar la aprendi um pouco mas dque ja sabia adquiri bom conhecimentos. tive bons supevisores trabalhei com pessoa q me ensinaram e juntos com eles ajudar no crescimento da empresa

Contras: E quando a empresa passou a n comprir com seus copromisos comecou a n pagar os funcionarios e n deu mas aquele apoi q os funcionarios precisavam. e passaram a ficar mas satisfeitos. o local onde trabalhava n era mt confortavel

Conselhos para presidência: Bom q junto todos trabalhando e se sentindo bem. Patrao e fucionario podemos fazer com que a empresa cresca pra melhor

Falta padronização

Técnico em Manutenção Técnica

Congonhas, MG

Prós: Plano de saúde,remuneração,msm não havendo um plano de carreira,acesso à tecnologias disponíveis na empresa,serviço médico ocupacional e as amizades feitas.

Contras: Falta organização,padronização e respeito às normas técnicas. Muitos equipamentos sem descritivos técnicos atualizados,dispositivos de segurança ineficazes e falta sim corpo técnico competente

A empresa parou no tempo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Volta Redonda, RJ

Prós: Clima organizacional. As pessoas são solícitas e amigáveis, dispostas a colaborar. Os problemas e oportunidades de melhorias podem ser expostas sem problema. Diálogo aberto.

Contras: A empresa parou no tempo. Equipamentos e processos obsoletos, gestão baseada em achismo e não em dados. Muito desperdício em virtude de uma má gestão e resistência a mudanças.

Conselhos para presidência: Renovar, inovar. Melhorar a gestão e implementar melhorias.

Apesar dos pontos negativos, a empresa é muito boa para trabalhar, aprendi muito.

Área Tributária-FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, trabalhei com uma equipe ótima, onde aprendi muito durante os 9 anos que fiquei lá, no escritório de Santo Amaro tem um clima muito bom para trabalhar.

Contras: Estrutura do prédio de Santo Amaro é ruim, quando sai estavam reformando, tinha o teto com aberturas, assim o ar condicionado não funcionava e passávamos muito calor e no frio entrava vento e ficava ambiente gelado, algumas pessoas usavam até aquecedores para aliviar o frio, não sei se melhorou após a reforma. O Rh não é dos melhores.

Bem critériosa

Operador de Máquinas Operatrizes II

Volta Redonda, RJ

Prós: Boa atuação no mercado, valorização na mão de obra e o respeito com todos os colaboradores,vendo a satisfação estampada no rosto de cada chefe de família ao entra na empresa para cumprir a tua jornada de trabalho

Contras: Dificuldade em conseguir uma vagas para pessoas que morra em outros municípios ou até mesmo estados mais próximo pois falta um pouco mais de divulgação nas oportunidades existente

Conselhos para presidência: Estender mais as oportunidades e fazer mais divulgação em outro município

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores