Como é trabalhar na CSN?

Excelente lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araucária, PR

Prós: Empresa com excelentes profissionais. Áreas bem integradas e com grandes chances de aprendizado para os que tem interesse. Tecnologia envolvida nos processos.

Contras: Empresa com equipamentos consolidados e sem grande espaço para grandes inovações em termos de tecnologia. Engessada em questão de crescimento profissional

concisa, realista e atual

Especialista

Prós: Diversidade na atuação de negócios (siderurgia, mineração, cimentos, energia e logistica); possibilidade de crescimento no conhecimento técnico, grandiosidade nos investimentos e operações

Contras: Baixa meritocracia, decisões estratégicas centralizadas, demora na tomada de decisões, alto turn over de diretores e gestores da alta administração

Gestão péssima não dá resultados

Eletricista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Benefícios bons. Aprendizado. Plano de saúde bom Cartão alimentação Vale transporte , alimentação na empresa mesmo sendo de baixa qualidade.

Contras: Falta de reconhecimento de superiores. Supervisores tiram o seu da reta com frequência no intuito de prejudicar o funcionário. Salário defasado.

Conselhos para presidência: Mudança na gestão e supervisores principalmente na área de aços longos.

Csn

Ex-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa estruturada, apesar dos equipamentos estarem um pouco desatualizados. A equipe que participava era bem legal e meu chefe tinha bastante disponibilidade para ensinar.

Contras: Os equipamentos eram bem antigos, a empresa tem uma estrutra bem desatualizada também, é um pouco difícil subir de cargo lá e é muito vertical.

A empresa é ótima.

Técnico de Desenvolvimento

Volta Redonda, RJ

Prós: Muito boa empresa para se trabalhar , tem refeitório, benefícios e banco de horas extras que facilita a vida dos funcionários além da participação de lucros.

Contras: Não existem pontos negativos na empresa.

bom e uma excelente empresa só deixa a desejar com respeito, o profissional do ramo da solda

Mecânico II

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa possui beneficio que nus ajuda muito principalmente pra quem tem filhos,ela apoia o fucionario no grecimento.em fim e uma empresa que da suporte aos seus fucionarios

Contras: com respeto ao ponto negativo da empresa ,e a respeito da proficao de soldador.primeiro que a empresa nao ficha soldador ela ficha o proficional do ramo da solda.como mecanico 2, io salario nao e compativo com o da proficao de solda,poderia ,especificar na carteira a proficao de soldador e melhorar o salario,

Analista de Controladoria Sênior

Prós: Para quem é interessado e corre atrás a empresa gera muitas oportunidades de crescimento. Existem muitos casos de funcionários que começaram como estagiário e hoje ocupam posições de liderança.

Contras: Ultimamente a falta de estrutura dos locais de trabalho tem dificultado bastante. Outro ponto negativo são as negociações de dissídio que se arrastam por meses e teve caso até que ficou pro ano seguinte.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH

Vale a pena como aprendizado.

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande e internacional . Grande relacionamento com funcionários de outras áreas. Tomada de decisões feita de forma rápida. Salários acima da média do mercado.

Contras: O grande problema da empresa é que ela tem um dono, apesar de ser de capital aberto. Isso significa que tudo passa pelo dono. Também falta um plano de carreira.

Salário muito baixo.

Técnico de Controle Operacional

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa com bons benefícios, estabilidade. Otimo aprendizado, pois acontecem muitos problemas que fazem com que a mão de obra interaja no problema, então passa a ser uma excelente escola.

Contras: Plano de carreira não existe para algumas funções, salario muito baixo. Muita demanda e pouco recurso de pessoas, uma pessoa realiza serviço de varias. Muita burocracia e pouca resolução. Muita contratação para chão de fábrica e pouca para administrativo.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e melhorar o plano de carreira

É ótima

Itaguaí, RJ

Prós: É uma excelente empresa, está sempre pensando em seu funcionário e tem ótimos benefícios e oportunidades para o desenvolvimento dentro da empresa.

Contras: Podem melhorar na hora do processo seletivo, dando mais acessibilidade ao concorrente para ter acesso a empresa pois não tem condução pública.

CSN

Descrição:A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A CSN, fundada em 9 de abril de 1941 pelo então presidente Getúlio Vargas, iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aços planos no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização. A Usina Presidente Vargas (UPV), principal siderúrgica da Companhia, está localizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Privatizada em 1993, quando o governo brasileiro vendeu sua participação de 91%, a produção de aço bruto da UPV foi posteriormente aumentada para 5,6 milhões de toneladas anuais. Empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e de Nova Iorque e com mais de 20 mil colaboradores