Como é trabalhar na CSN Cimentos?

A empresa tem muito em que melhorar, mas é uma ótima opção para estagiários.

Estagiário de Engenharia

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa é uma escola para estagiários. Pude aprender, na prática, muitos dos conceitos que me foram passados durante minha graduação. Nos deixa bem a vontade para atuar, tudo depende da proatividade do estagiário.

Contras: Cultura muito centralizadora. A informação não é transmitida de maneira eficiente, muitos dos funcionários seguram as informações para si, e isso ocorre em todos os níveis hierárquicos. Temos que ser políticos e ter boas relações com todos para que possamos desenvolver, de maneira mais eficiente possível, as atividades.

Conselhos para presidência: É preciso descentralizar as informações. É melhor que todos saibam dos problemas, das metas, dos prazos, se foram concluídos ou se não foram concluídos, para terem um feedback do seu próprio trabalho. Se ferramentas das qualidade fossem aplicadas junto a equipe técnica, como PDCA, Kaizen, SixSigma, entre outras, seria de grande valia e acredito que melhoraria a qualidade do produto, da produção, da manutenção e dos funcionários.

Auxiliar Administrativo

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa oferece bons benefícios, como plano de saúde e odontologico, vale alimentação para compras de mercado, o que ajuda a complementar o ganho.

Contras: A empresa não oferece muitas oportunidades de crescimento e a alimentação do refeitório da empresa é ruim, com cardápio restrito e produtos de baixa qualidade.

A empresa precisa se modernizar

Gestor de Contas

Prós: Paga pontualmente e não tem preconceito com idade. Oportunidade de carreira para funcionários internos, previdência privada, seguro de vida

Contras: Sistema se gestão arcaica, muito a desenvolver com relação aos concorrentes.precisam treinar melhor seu comercial interno e investir mais em treinamentos

Conselhos para presidência: Contratar profissionais de inteligência de mercado, investir nos gestores e não trata -los como máquinas.

Boa empresa, mas ainda anos atrás das concorrentes no quesito gestão e desenvolvimento de pessoas.

Engenheiro de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Arcos, MG

Prós: Muito aprendizado, benefícios e salários pagos de maneira pontual, empresa correta para com suas obrigações e deveres com funcionários próprios e terceiros. Negociação fácil entre gestor e funcionário no que tange horários.

Contras: Gestão utiliza relações pessoais nas avaliações e montagem de equipe. Plano de carreira nem sequer existe no rascunho, movimentações orientadas por afinidade pessoal do gestor com o colaborador. Segmentos do negócio não se comunicam, são 3 empresas diferentes dentro da mesma organização. Falta de investimento na capacitação (inexistente).

Conselhos para presidência: Torne as gestões mais focadas em mérito, invista em treinamentos, pós graduações, cursos de melhoria contínua e torne os processos menos burocráticos.

boa empresa para se trabalhar

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Arcos, MG

Prós: Bons projetos na área, bom desenvolvimento e treinamentos, possibilidade de trabalho em outras unidades .

Contras: plano de carreira congelado e salários inferiores aos concorrentes do setor , falta de apoio para transferências internas!

Conselhos para presidência: Realizar mais integração entre os setores da empresa, mais alinhamento entre as gerências entre as unidades de siderurgia, cimentos , porto e mineração.

Analista Financeiro

Prós: Empresa ética, gerentes preparados, treinamento adequado, além de benefícios excelentes, grande oportunidade de crescimento, remuneração de acordo com o trabalho

Contras: A empresa tem uma cultura antiga, além de não pagar hora extra, porém tem auxílios como estacionamento e vale táxi ,não vejo tantos pontos negativos

Gerente de Produção

Arcos, MG

Prós: Meritocracia, ambiente sadio, foco em segurança

Contras: Burocracia, pouca autonomia para algumas decisões, centralização um pouco excessiva

Aprende-se muito, porém desmotivação geral dos funcionários

Volta Redonda, RJ

Prós: é um local onde pode-se aprender bastante, a CSN é uma escola de modo geral. O que complica é a desmotivação geral em relação a salário e falta de reconhecimento.

Contras: cultura engessada, profissionais não qualificados, péssima gestão. O gerente geral não sabe o que significa gestão de pessoas. A direção deveria mudar.

CSN Cimentos