Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Prós: A melhor empresa que trabalhei em toda a minha vida profissional. Ambiente e profissionais excelentes.

Contras: Como é uma empresa familiar, faltam processos e políticas claras. É tudo na base do improviso e amadorismo algumas coisas, mesmo a empresa existindo há 25 anos.

Prós: Autonomia na gestão das atividades e oportunidade de levar aos cargos superiores novas oportunidades de negócios

Contras: falta de plano de carreira por conta do tamanho da companhia, seria interessante maiores oportunidades de desenvolvimento para os cargos de gestão

CSC - Greate place to work

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia !
    Plano de previdência: Eles dobram a sua porcentagem depositada.
    Empresa muiti-nacional com possibilidade de carreira internacional.

Contras: Como a empresa ainda é pequena no brasil os escritórios ficam apenas nas capitais São Paulo e Rio de janeiro, o que dificulta um pouco os profissionais que estão alocados em outras localidades : Envio e recebimento de documentos e ETC.

Conselhos para presidência: Continuem assim !

Recomendo apenas para quem está inciando a carreiro ou a partir do nível de Gerência

Prós: Flexibilidade no horário, confiança, profissionais comprometidos com as entregas, bons benefícios

Contras: A empresa deixa a desejar nas perspetivas de crescimento do profissional, a comunicação entre mentor e mentorado são baixíssimas e fica praticamente impossível saber como será o seu crescimento na empresa, quais são os próximos passos e o que fazer para alcançar novos horizontes.

Conselhos para presidência: Quando o profissional sabe que pode contar com a empresa para o seu crescimento, isso muda tudo. Empresas prosperas estão interessadas em deixar seus colaboradores satisfeitos e felizes, com isso o crescimento da empresa é inevitável.

Boa oportunidade de emprego para recém-formados, e para se adquirir experiência em consultoria

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Escritório confortável, ambiente descontraído, boa localização, multinacional que trabalha com várias tecnologias, grandes projetos e grandes clientes.

Contras: Salário inicial baixo, típico de interior, política de promoções burocrática (por se tratar de uma multinacional americana), computadores lentos.

Conselhos para presidência: Mais integração das equipes front-office/back-office, investimento no parque de máquinas

Positivo

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Liberdade de horários, pacote de beneficios

Contras: Não tem faixa salarial para cargos. Ex: dois analistas seniors podem ganhar salarios muitos distintos

Muito bom ambiente laboral de confiança e de crescimento.

Trainee Desenvolvedor de BMC Remedy

Prós: Ótimo clima de cooperação dentro da empresa.
    Oferece vários cursos e possibilidade de ascensão profissional.

Contras: No meu caso, salário abaixo da média do mercado.

Otima para aprender novas tecnologias, e só...

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Otima empresa para se trabalhar devido ao ambiente de trabalho e a possibilidade dependendo do tipo de suporte ao cliente fazer homeoffice. Lida com as mais novas tendencias de mercado e tecnologia de software. Sempre busca novas parcerias com empresas norte-americanas. Facil acesso ao presidente da empresa para poder colocar a par suas reclamações.

Contras: Existe uma "panelinha" interna de um grupo na filial de São Paulo. Salario nao é dos melhores e se nao entrar negociando alto é bem dificil conseguir aumento. Gerentes de projetos que nao entendem de gerenciar projetos. Escrevem RFQ e RFI baseadas no que o cliente deseja e nao no que o software faz, gerando problemas para os analistas que implantam os produtos em clientes. Gerencia de servicos profissionais é a pior possivel e que pertence a panelinha descrita acima, ou voce entra no jogo deles ou rapidamente será fuminado da empresa. Meritocracia é nula e voce so cresce se pertencer a essa panelinha, nao adianta ser só um bom tecnico.

Conselhos para presidência: Que comecem a desfazer essas panelinhas da filial de São Paulo, o gerente de servicos profissionais deveria ser mandado pra rua, pois não sabe lidar com pessoas, alem de dar seus "pitís" constantes e seus coach inúteis.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Analista de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com boa estrutura e com muitas políticas de boas práticas que visam o crescimento da empresa e a qualidade do trabalho para os funcionários.

Contras: Muitas pessoas que lideram não estão preparadas para tal e não aplicam as políticas da empresa para os seus liderados. A estrutura de comando é engessada.

Uma empresa sem cultura organizacional nao inspira seus funcionários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes profissionais e excelentes clientes. Oportunidade de aprendizado, opertunidade de trabalhar com novas tecnologias e solsucoes, bom salario e benefícios.

Contras: Nao tem uma cultura organizacional definida, nao tem plano de avaliacao serio e confiavel. As diretrizes vem da matriz e somos obrigados a seguir o que exigem.

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.