Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Prós: A melhor empresa que trabalhei em toda a minha vida profissional. Ambiente e profissionais excelentes.

Contras: Como é uma empresa familiar, faltam processos e políticas claras. É tudo na base do improviso e amadorismo algumas coisas, mesmo a empresa existindo há 25 anos.

Prós: Autonomia na gestão das atividades e oportunidade de levar aos cargos superiores novas oportunidades de negócios

Contras: falta de plano de carreira por conta do tamanho da companhia, seria interessante maiores oportunidades de desenvolvimento para os cargos de gestão

CSC - Greate place to work

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia !
    Plano de previdência: Eles dobram a sua porcentagem depositada.
    Empresa muiti-nacional com possibilidade de carreira internacional.

Contras: Como a empresa ainda é pequena no brasil os escritórios ficam apenas nas capitais São Paulo e Rio de janeiro, o que dificulta um pouco os profissionais que estão alocados em outras localidades : Envio e recebimento de documentos e ETC.

Conselhos para presidência: Continuem assim !

Recomendo apenas para quem está inciando a carreiro ou a partir do nível de Gerência

Prós: Flexibilidade no horário, confiança, profissionais comprometidos com as entregas, bons benefícios

Contras: A empresa deixa a desejar nas perspetivas de crescimento do profissional, a comunicação entre mentor e mentorado são baixíssimas e fica praticamente impossível saber como será o seu crescimento na empresa, quais são os próximos passos e o que fazer para alcançar novos horizontes.

Conselhos para presidência: Quando o profissional sabe que pode contar com a empresa para o seu crescimento, isso muda tudo. Empresas prosperas estão interessadas em deixar seus colaboradores satisfeitos e felizes, com isso o crescimento da empresa é inevitável.

Boa oportunidade de emprego para recém-formados, e para se adquirir experiência em consultoria

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Escritório confortável, ambiente descontraído, boa localização, multinacional que trabalha com várias tecnologias, grandes projetos e grandes clientes.

Contras: Salário inicial baixo, típico de interior, política de promoções burocrática (por se tratar de uma multinacional americana), computadores lentos.

Conselhos para presidência: Mais integração das equipes front-office/back-office, investimento no parque de máquinas

Positivo

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Liberdade de horários, pacote de beneficios

Contras: Não tem faixa salarial para cargos. Ex: dois analistas seniors podem ganhar salarios muitos distintos

Muito bom ambiente laboral de confiança e de crescimento.

Trainee Desenvolvedor de BMC Remedy

Prós: Ótimo clima de cooperação dentro da empresa.
    Oferece vários cursos e possibilidade de ascensão profissional.

Contras: No meu caso, salário abaixo da média do mercado.

Ótima empresa para iniciar na área de Tecnologia

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira na área de Tecnologia. Vários benefícios são oferecidos. Experiência com grandes clientes e projetos, o que proporciona ao profissional que está dando os primeiros passos vários desafios que o façam crescer.

Contras: A empresa não possui uma área de Recursos Humanos bem definida, muito menos um plano de carreira. Oportunidades de crescimento praticamente não existem. A gestão como um todo não é transparente e não recompensa ou reconhece quem entrega um bom trabalho e sim, quem tem mais anos de casa, prática essa já batida para os dias atuais.

Dependendo do objetivo profissional, é uma boa empresa para se trabalhar!

Analista de Apoio ao NegócioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tem um bom ambiente de trabalho com flexibilidade no horário e bom tempo de almoço. Tem boa estrutura e os funcionários são receptivos e simpáticos.

Contras: Não tem plano de carreira definido, chance de crescer é pequena. A gestão sobre os funcionários é muito informal. Não existe uma avaliação precisa de performance assim como não se tem um acompanhamento de carreira. A metodologia de trabalho é carente de organização. Baixo índice de reconhecimento do profissional por projetos concluídos.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de carreira e acompanhamento das atividades dos funcionários, focando nos resultados.

Boa empresa, mas com alguns itens para melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável, incentiva o estudo e o funcionário à conseguir certificações. Empresa atualizada com os mais novos softwares disponíveis no mercado nas área em que atua.

Contras: Acredito que falta mais organização para definições de processos internos, seja do administrativo, recursos humanos ou área técnicas. E a remuneração poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Definir melhor processos internos

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.