Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Uma empresa sem cultura organizacional nao inspira seus funcionários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes profissionais e excelentes clientes. Oportunidade de aprendizado, opertunidade de trabalhar com novas tecnologias e solsucoes, bom salario e benefícios.

Contras: Nao tem uma cultura organizacional definida, nao tem plano de avaliacao serio e confiavel. As diretrizes vem da matriz e somos obrigados a seguir o que exigem.

Revoltante

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário. Fora isso não existem exemplos maiores e consideráveis.

Contras: Falta de profissionais. Falta de ética dos superiores e falta de exemplos.

poderia ser melhor

TesterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios, infra e localização.

Contras: projetos bagunçados, clima de escritório não muito bom, muito banco de horas

Conselhos para presidência: organizaçao, evitar feriados trabalhar

Boa consultoria, péssima empresa de tecnologia..

Consultor SAP

Prós: Excelente pacote de benefício, remuneração competitiva com o mercado. Boa carteira de clientes e projetos.

Contras: Projeto muito mal gerenciado, cargas de trabalho mal distribuídas e falta de reconhecimento (pelo menos no projeto que trabalhei). Falta interesse para se adaptarem ao mercado e às novas tecnologias existentes nele. Processos e estrutura bastante engessados.

Conselhos para presidência: Como uma consultoria de soluções "regidas por tecnologia", a empresa deveria estar mais antenada em utilizar tecnologias mais atuais, metodologias de projeto e outras ferramentas mais atualizadas. Preste atenção em como seus gestores gerenciam suas equipes e analise seus trabalhadores abaixo deles estão satisfeitos.

Não recomendo trabalhar nesta empresa.

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Na época os benefícios eram bons e local de trabalho perto de casa.

Contras: Salário ruim, sem opcao de crescimento e aprendizado. Sistema de fábrica.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Analista de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com boa estrutura e com muitas políticas de boas práticas que visam o crescimento da empresa e a qualidade do trabalho para os funcionários.

Contras: Muitas pessoas que lideram não estão preparadas para tal e não aplicam as políticas da empresa para os seus liderados. A estrutura de comando é engessada.

Home office é fundamental nos dias de hoje

Analista de Projetos

Prós: Home office sem dúvida é o melhor ponto positivo e principal razão para continuar na empresa. Estabilidade também conta pois não é comum demitir os colaboradores.

Contras: Falta de oportunidade para desenvolvimento profissional e crescimento na carreira. O foco não está na gestão e desenvolvimento de pessoas ou recursos.

Conselhos para presidência: O foco não está na gestão e desenvolvimento de pessoas ou recursos. É importante termos pessoas em cargos de liderança devidamente capacitadas, tanto com habilidades para a entrega ao cliente, quanto para gerenciar uma equipe, isso inclui, investir no desenvolvimento profissional, dar oportunidades na carreira, ter habilidade para perceber se os recursos estão nos lugares certos e motivar a equipe faz muita diferença. Não somos máquinas.

Prós: Salário acima da média das consultorias, benefícios bons, ótimo plano de saúde, dependendo da área existe um grande clima positivo, globalmente tem um forte alinhamento (caso a área/projeto tenha contato direto), flexibilidade de horário.

Contras: Áreas com muitos amadores que trabalham pelo "colegismo", sem pleno conhecimento de sua atuação, alguns "chefes de projeto" que se passam como autoridade máxima. Sem plano de carreira e infelizmente muitos que não tem perfil ganham promoções por "meritocracia amiga".

Conselhos para presidência: Melhorar algumas avaliações e tornar um perfil único da empresa. Todos os problemas citados não são algo difícil de se notar, e isso provavelmente pode ser um dos fatores de não conseguir um maior mercado e mais clientes.

Bom

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de me qualificar com incentivo da empresa, pacote de benefícios atrativos e oportunidade de atuar em diversos clientes que a empresa atende.

Contras: Não tenho como avaliar devido ao pouco tempo de trabalho na empresa, mas nesse pouco tempo pude perceber que a questão de valorização do trabalhador pode ser melhor.

Tecnicamente ótima, porém falta valorizar mais seus funcionários.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Colegas de trabalho são bem capacitados e trabalham bem em equipe. A empresa sabe selecionar bem seus funcionários. Os benefícios são bons .

Contras: Salário abaixo da média do mercado e grande dificuldade para enxergar um plano de carreira consistente. Há muitas promessas mas poucas ações.

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.