Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Boa oportunidade de emprego para recém-formados, e para se adquirir experiência em consultoria

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Escritório confortável, ambiente descontraído, boa localização, multinacional que trabalha com várias tecnologias, grandes projetos e grandes clientes.

Contras: Salário inicial baixo, típico de interior, política de promoções burocrática (por se tratar de uma multinacional americana), computadores lentos.

Conselhos para presidência: Mais integração das equipes front-office/back-office, investimento no parque de máquinas

Melhor empresa de TI para se trabalhar.

Campinas, SP

Prós: Eles ensinam, formam o profissional.

Contras: Não há pontos negativos. Não que eu tenha visto.

CSC - Greate place to work

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia !
    Plano de previdência: Eles dobram a sua porcentagem depositada.
    Empresa muiti-nacional com possibilidade de carreira internacional.

Contras: Como a empresa ainda é pequena no brasil os escritórios ficam apenas nas capitais São Paulo e Rio de janeiro, o que dificulta um pouco os profissionais que estão alocados em outras localidades : Envio e recebimento de documentos e ETC.

Conselhos para presidência: Continuem assim !

Uma boa empresa para aprender mas difícil para crescer

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa boa e permite livre acesso entre os funcionários e gestores. Tem bons benefícios e excelente ambiente entre colegas. PPL é muito interessante. Incentiva muito o estudo e crescimento pessoal

Contras: A empresa tem uma forma de plano de crescimento profissional não muito claro e acaba favorecendo grupos que estão mais próximos aos 'clãs' que se formam

Bom lugar

Desenvolvedor Júnior

Prós: Flexibilidade, liberdade de expressar o que quiser, contato direto com a gerência, clima agradável, conforto e um bom lugar de trabalho abcdefg

Contras: Salario não tão atraente, Dependendo do cargo bastante sobrecarga, responsabilidades demais para pessoas com pouca senioridade. Ferias é quase impossível

Ótima empresa!!

Analista de Testes

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa também oferece ótimos benefícios e proporciona oportunidades de aprendizado nos projetos em que atuamos.

Contras: Os pontos negativos da CSC, é que por ser uma consultoria a remuneração está um pouco abaixo do imaginado e os planos de carreira não são muito bem definidos.

Ótima empresa para entrar no mercado de trabalho

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho. Ótima empresa para iniciar a carreira. Diversas oportunidades de aprendizado. Ótimo relacionamento entre todos os profissionais.

Contras: Não há plano de carreira, o que dificulta muito o profissional a crescer na empresa. Não existe hierarquia bem definida, o que dificulta a avaliação do profissional perante seus superiores.

Otima empresa

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional. Otimo salário e beneficios para quem é internalizado. Contas estrangeiras facilitando manter o idioma fluente , no caso ingles e espanhol.

Contras: Possui terceirização e poucas oportunidades para quem é terceiro para ser internalizado. Diretoria não visa crescimentos dos terceiros, prejudicando o crescimento profissional daqueles que esperam um conhecimento.

Boa empresa, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com otimos beneficios, e todos são Flex, ou seja você pode selecionar entre algumas opções, inclusive alterar valores de VA e VR, de acordo com sua necessidade

Contras: Demora de resposta do RH em certos momentos. Estar alocado em clientes de pouca visibilidade também incomoda bastante. Não existe um plano de carreira bem definido, ou esse não é amplamente divulgado.

Possui processos internos sólidos e é atenciosa com o funcionário

Consultor Sênior

Prós: Empresa muito atenciosa com o funcionário e com o cliente. Possui processos internos sólidos e permite ao funcionário participar de reuniões de gestão estratégica para ficar a par dos planos da empresa. É clara quanto aos seus objetivos e possui profissionais qualificados.

Contras: Poderia realizar um acompanhamento mais efetivo dos contratos afim de aproveitar melhor as oportunidades de serviço. Quando não alocado na empresa o funcionário fica um pouco de lado em relação a gestão da CSC, o que acaba prejudicando sua avaliação já que não houve um acompanhamento mais próximo do seu trabalho. As oportunidades para crescimento profissional não são claras.

Conselhos para presidência: Estão nos pontos negativos

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.