Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Boa oportunidade de emprego para recém-formados, e para se adquirir experiência em consultoria

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Escritório confortável, ambiente descontraído, boa localização, multinacional que trabalha com várias tecnologias, grandes projetos e grandes clientes.

Contras: Salário inicial baixo, típico de interior, política de promoções burocrática (por se tratar de uma multinacional americana), computadores lentos.

Conselhos para presidência: Mais integração das equipes front-office/back-office, investimento no parque de máquinas

Melhor empresa de TI para se trabalhar.

Campinas, SP

Prós: Eles ensinam, formam o profissional.

Contras: Não há pontos negativos. Não que eu tenha visto.

Avaliação

Prós: ótima liderança, benefícios compactáveis e presidência muito boa.

Contras: Até o momento não achei nenhum.

Conselhos para presidência: Continue o ótimo trabalho.

CSC - Greate place to work

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia !
    Plano de previdência: Eles dobram a sua porcentagem depositada.
    Empresa muiti-nacional com possibilidade de carreira internacional.

Contras: Como a empresa ainda é pequena no brasil os escritórios ficam apenas nas capitais São Paulo e Rio de janeiro, o que dificulta um pouco os profissionais que estão alocados em outras localidades : Envio e recebimento de documentos e ETC.

Conselhos para presidência: Continuem assim !

Dependendo do objetivo profissional, é uma boa empresa para se trabalhar!

Analista de Apoio ao NegócioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tem um bom ambiente de trabalho com flexibilidade no horário e bom tempo de almoço. Tem boa estrutura e os funcionários são receptivos e simpáticos.

Contras: Não tem plano de carreira definido, chance de crescer é pequena. A gestão sobre os funcionários é muito informal. Não existe uma avaliação precisa de performance assim como não se tem um acompanhamento de carreira. A metodologia de trabalho é carente de organização. Baixo índice de reconhecimento do profissional por projetos concluídos.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de carreira e acompanhamento das atividades dos funcionários, focando nos resultados.

Boa empresa, mas com alguns itens para melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável, incentiva o estudo e o funcionário à conseguir certificações. Empresa atualizada com os mais novos softwares disponíveis no mercado nas área em que atua.

Contras: Acredito que falta mais organização para definições de processos internos, seja do administrativo, recursos humanos ou área técnicas. E a remuneração poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Definir melhor processos internos

Uma boa empresa para aprender mas difícil para crescer

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa boa e permite livre acesso entre os funcionários e gestores. Tem bons benefícios e excelente ambiente entre colegas. PPL é muito interessante. Incentiva muito o estudo e crescimento pessoal

Contras: A empresa tem uma forma de plano de crescimento profissional não muito claro e acaba favorecendo grupos que estão mais próximos aos 'clãs' que se formam

Bom lugar

Desenvolvedor Júnior

Prós: Flexibilidade, liberdade de expressar o que quiser, contato direto com a gerência, clima agradável, conforto e um bom lugar de trabalho abcdefg

Contras: Salario não tão atraente, Dependendo do cargo bastante sobrecarga, responsabilidades demais para pessoas com pouca senioridade. Ferias é quase impossível

Ótima empresa!!

Analista de Testes

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa também oferece ótimos benefícios e proporciona oportunidades de aprendizado nos projetos em que atuamos.

Contras: Os pontos negativos da CSC, é que por ser uma consultoria a remuneração está um pouco abaixo do imaginado e os planos de carreira não são muito bem definidos.

Ótima empresa para entrar no mercado de trabalho

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho. Ótima empresa para iniciar a carreira. Diversas oportunidades de aprendizado. Ótimo relacionamento entre todos os profissionais.

Contras: Não há plano de carreira, o que dificulta muito o profissional a crescer na empresa. Não existe hierarquia bem definida, o que dificulta a avaliação do profissional perante seus superiores.

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.