Como é trabalhar na CSC - Computer Sciences Corporation?

Ótima empresa para iniciar na área de Tecnologia

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira na área de Tecnologia. Vários benefícios são oferecidos. Experiência com grandes clientes e projetos, o que proporciona ao profissional que está dando os primeiros passos vários desafios que o façam crescer.

Contras: A empresa não possui uma área de Recursos Humanos bem definida, muito menos um plano de carreira. Oportunidades de crescimento praticamente não existem. A gestão como um todo não é transparente e não recompensa ou reconhece quem entrega um bom trabalho e sim, quem tem mais anos de casa, prática essa já batida para os dias atuais.

Dependendo do objetivo profissional, é uma boa empresa para se trabalhar!

Analista de Apoio ao NegócioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tem um bom ambiente de trabalho com flexibilidade no horário e bom tempo de almoço. Tem boa estrutura e os funcionários são receptivos e simpáticos.

Contras: Não tem plano de carreira definido, chance de crescer é pequena. A gestão sobre os funcionários é muito informal. Não existe uma avaliação precisa de performance assim como não se tem um acompanhamento de carreira. A metodologia de trabalho é carente de organização. Baixo índice de reconhecimento do profissional por projetos concluídos.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de carreira e acompanhamento das atividades dos funcionários, focando nos resultados.

Boa empresa, mas com alguns itens para melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável, incentiva o estudo e o funcionário à conseguir certificações. Empresa atualizada com os mais novos softwares disponíveis no mercado nas área em que atua.

Contras: Acredito que falta mais organização para definições de processos internos, seja do administrativo, recursos humanos ou área técnicas. E a remuneração poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Definir melhor processos internos

Otima para aprender novas tecnologias, e só...

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Otima empresa para se trabalhar devido ao ambiente de trabalho e a possibilidade dependendo do tipo de suporte ao cliente fazer homeoffice. Lida com as mais novas tendencias de mercado e tecnologia de software. Sempre busca novas parcerias com empresas norte-americanas. Facil acesso ao presidente da empresa para poder colocar a par suas reclamações.

Contras: Existe uma "panelinha" interna de um grupo na filial de São Paulo. Salario nao é dos melhores e se nao entrar negociando alto é bem dificil conseguir aumento. Gerentes de projetos que nao entendem de gerenciar projetos. Escrevem RFQ e RFI baseadas no que o cliente deseja e nao no que o software faz, gerando problemas para os analistas que implantam os produtos em clientes. Gerencia de servicos profissionais é a pior possivel e que pertence a panelinha descrita acima, ou voce entra no jogo deles ou rapidamente será fuminado da empresa. Meritocracia é nula e voce so cresce se pertencer a essa panelinha, nao adianta ser só um bom tecnico.

Conselhos para presidência: Que comecem a desfazer essas panelinhas da filial de São Paulo, o gerente de servicos profissionais deveria ser mandado pra rua, pois não sabe lidar com pessoas, alem de dar seus "pitís" constantes e seus coach inúteis.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Analista de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com boa estrutura e com muitas políticas de boas práticas que visam o crescimento da empresa e a qualidade do trabalho para os funcionários.

Contras: Muitas pessoas que lideram não estão preparadas para tal e não aplicam as políticas da empresa para os seus liderados. A estrutura de comando é engessada.

Uma empresa sem cultura organizacional nao inspira seus funcionários.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes profissionais e excelentes clientes. Oportunidade de aprendizado, opertunidade de trabalhar com novas tecnologias e solsucoes, bom salario e benefícios.

Contras: Nao tem uma cultura organizacional definida, nao tem plano de avaliacao serio e confiavel. As diretrizes vem da matriz e somos obrigados a seguir o que exigem.

Home office é fundamental nos dias de hoje

Analista de Projetos

Prós: Home office sem dúvida é o melhor ponto positivo e principal razão para continuar na empresa. Estabilidade também conta pois não é comum demitir os colaboradores.

Contras: Falta de oportunidade para desenvolvimento profissional e crescimento na carreira. O foco não está na gestão e desenvolvimento de pessoas ou recursos.

Conselhos para presidência: O foco não está na gestão e desenvolvimento de pessoas ou recursos. É importante termos pessoas em cargos de liderança devidamente capacitadas, tanto com habilidades para a entrega ao cliente, quanto para gerenciar uma equipe, isso inclui, investir no desenvolvimento profissional, dar oportunidades na carreira, ter habilidade para perceber se os recursos estão nos lugares certos e motivar a equipe faz muita diferença. Não somos máquinas.

Uma boa empresa para aprender mas difícil para crescer

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa boa e permite livre acesso entre os funcionários e gestores. Tem bons benefícios e excelente ambiente entre colegas. PPL é muito interessante. Incentiva muito o estudo e crescimento pessoal

Contras: A empresa tem uma forma de plano de crescimento profissional não muito claro e acaba favorecendo grupos que estão mais próximos aos 'clãs' que se formam

Bom lugar

Desenvolvedor Júnior

Prós: Flexibilidade, liberdade de expressar o que quiser, contato direto com a gerência, clima agradável, conforto e um bom lugar de trabalho abcdefg

Contras: Salario não tão atraente, Dependendo do cargo bastante sobrecarga, responsabilidades demais para pessoas com pouca senioridade. Ferias é quase impossível

Ótima empresa!!

Analista de Testes

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa também oferece ótimos benefícios e proporciona oportunidades de aprendizado nos projetos em que atuamos.

Contras: Os pontos negativos da CSC, é que por ser uma consultoria a remuneração está um pouco abaixo do imaginado e os planos de carreira não são muito bem definidos.

CSC - Computer Sciences Corporation

Descrição:A Computer Sciences Corporation, também conhecida como CSC, é uma empresa de tecnologia de informação (TI) e prestadora de serviços para diversas empresas. É uma das cinco mais empresas no ramo de TI, com mais de cinco décadas no mercado, presente em 70 países e empregando mais de 90 mil funcionários. No Brasil atua com grandes corporações de áreas como energia, indústrias, telecomunicação, entre outras.