Como é trabalhar na Cruzeiro Newmarc?

Família buscapé

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Bons colegas e clientes de uma gama interessante de setores, o que contribui para o aprendizado dos novos funcionários e estagiários. Boa para ingresso no meio da propriedade intelectual.

Contras: Empresa familiar, com membros do clã espalhados pelos setores. Os problemas da família são trazidos para o dia a dia dos funcionários, o que acaba contaminando a todos.

Uma empresa em que se aprende muita coisa, mas que investe pouco no funcionário e não o valoriza.

Analista de Marketing

Prós: Ambiente para aprendizado. Quem estiver disposto, consegue se desenvolver dentro do departamento. Liberdade para expor ideias e opinar nos procedimentos.

Contras: Empresa familiar e não é possível se ter uma projeção de carreira. Muitas coisas são na base da bajulação e não na meritocracia. O salário é abaixo do mercado. Não há valorização do funcionário no que se refere a cursos de especialização, conforme prática de departamento pessoal das empresas.

Conselhos para presidência: Invistam no funcionário e na divulgação. A empresa tem uma história admirável, mas precisa-se de estratégias para o futuro.

Boa experiência

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Esta empresa paga seus colaboradores em dia e é uma empresa idônea.

Contras: Na minha opinião não vejo pontos negativos a serem relatados.

Empresa familiar tradicional e uma das mais antigas do Brasil.

Gerente

Prós: Empresa familiar, tradicional na área de Propriedade Intelectual, com mais de 80 anos de existência. Bem localizada, na Av. Paulista, no coração de SP a poucos metros do Metro Trianon.

Contras: Por ser uma empresa familiar, o plano de carreira fica um pouco comprometido, o funcionário consegue promoções, mas sempre existe aquele limite, onde está a família.

Conselhos para presidência: Escutem mais os seus funcionários, às vezes existem boas ideias que podem contribuir.

Para ganhar dinheiro

Gerente

Prós: O salário pago é muito competitivo, a localização é ótima, possui grandes contas e clientes no mundo inteiro, grande nome neste mercado específico.

Contras: Panelinhas gerais, empresa familiar, gastos excessivos do caixa da empresa, há também um grupo de pessoas de má índole e anti-eticas em geral.

Cruzeiro Newmarc