Como é trabalhar na Crowe Horwath ?

Não existe meritocracia

Assistente

Prós: Relacionamento com o pessoal do staff, conhecimento de diversos locais e pessoas do território nacional; localização excelente do escritório de São Paulo

Contras: Plano de carreira inexistente, gerentes e sócios desqualificados tecnicamente; Fundador mais preocupado em aparecer nas noticias dos jornais e revistas do que se preocupar com seus funcionários. Fizeram uma fusão com uma empresa menor de auditoria, desde a sócia até o staff, totalmente despreparados e não capacitados.

Conselhos para presidência: Olhe para seu staff, como olha para as câmeras de vídeo; pense mais no pessoal que já esta a tempos na casa, e não em buscar pessoas no mercado

Alta possibilidade de aprendizado, fracas políticas de RH

Prós: Alta possibilidade de crescimento profissional, descentralização de atividades o que trás liberdade no trabalho e muito aprendizado, liderança jovem, ambiente agradável.

Contras: Fracas políticas de RH ocasionando na perda de alguns talentos. Falta de acompanhamento mais próximo da alta gestão e falta de investimento em tecnologia o que tornaria o trabalho mais produtivo.

Absurda oportunidade para crescimento

Assistente Comercial

Prós: Os colaboradores podem contar com uma proximidade muito legal com pessoas de alto nivel hierárquico. Tendo proximidade com sócios, diretores e até o presidente fundador. Você não se sente como apenas um número e pode sempre contar com a ajuda de qualquer um na empresa.

Contras: A empresa mostra fraqueza em alguns aspectos internos como suporte do RH.

Empresa Boa para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui todos os benefícios compatíveis com o mercado, sempre oferece cursos ao longo da carreira e há possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: No meu caso, como eu fiquei alocada em cliente, não senti a empresa me dar o suporte necessário para que eu desenvolvesse o meu trabalho. Senti falta também de um feedback.

Boa empresa para início de carreira

Assistente Contábil

Prós: Ótimo local para aprendizado. Bom ambiente de trabalho. Superiores e pares em geral comprometidos com a boa qualidade dos serviços prestados.

Contras: Não pagam horas extras e alguns superiores não enxergam dificuldades operacionais e apenas cobram resultados. Não é razoável alavancar o crescimento da empresa em horas não pagas.

Conselhos para presidência: Fazer carga horária superior ao estabelecido em lei sem ser pago para isso incorporou à cultura da empresa. É preciso mudar.

Abriu novos horizontes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: * Atuar com clientes de variados portes; * Remuneração e benefícios proporcionais ao porte da empresa.

Contras: * Considerável déficit de planejamento e organização por parte de responsáveis técnicos. * Há de se atentar com o grau de transparência para com o colaborador.

Conselhos para presidência: Avaliar a cultura organizacional com relação aos colaboradores melhorando os pontos levantados como organização e planejamento.

Boa para Aprendizado

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dentro da empresa é possível trabalhar em diversas áreas e você pode receber auxílio estudantil.

Contras: A empresa não valoriza os funcionários, paga salários baixos e exige atividades que não estão dentro da descrição do seu cargo.

Conselhos para presidência: A empresa deveria prezar o esforço dos funcionários e melhorar o plano de carreira.

Sincera

Assistente Comercial

Prós: A equipe e sua qualificação é o ponto positivo da empresa, também considero a oportunidade de participar de diversos tipos de trabalho um ponto positivo.

Contras: Os líderes em especial o sócio fundador, não reconhecem seus funcionários como principal ativo da empresa, somos tratados como objetos e não há promoção conforme desempenho.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como maior ativo da empresa, considerando que vendemos o capital intelectual.

Empresa com muito potencial !

Consultor

Prós: Transparência, liberdade para inovação, plano de carreira bem estruturado, e clima organizacional muito bom

Contras: Desorganização nos processos internos acarretando em atrasos de pagamento de salario e benefícios.

Conselhos para presidência: Organizar o quanto antes o administrativo afim de não ocorrer mais os atrasos.

O ambiente de auditoria tem muito à melhorar.

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades, muito aprendizado e conhecimento através de experiencia.

Contras: Péssimo Ambiente de trabalho e péssimo relacionamento com a equipe.

Crowe Horwath