Como é trabalhar na Cromex?

Excelente empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: ótima empresa para se trabalhar. Oferece grandes possibilidades de desenvolvimento. Tem como foco principal o colaborador. Atua de forma responsável e focada em pessoas.

Contras: A Cultura precisa ser melhorada, atuando com o desenvolvimento da liderança. Como em qualquer empresa existem oportunidades de melhoria nas diversas áreas da companhia.

Ótima empresa para trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Dão oportunidade de crescimento, seu trabalho é reconhecido pelo seu gestor e toda equipe. Não hesitam em ensinar o que sabem. O pessoal do setor de manutenção bastante unidos em prol de uma ótima manutenção.

Contras: Não tenho pontos negativos, só tenho a dizer que aprendi muito com os meninos, tiveram paciência em passar seus conhecimentos. Só tenho a dizer coisas boas.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e benefícios são atrativos e condizentes com o mercado, operação possui bons indicadores para gestão dos processos, boa localização, empresa oferece empregabilidade e construção de carreira.

Contras: Ambiente operacional poluído inerente ao processo, alta rotatividade operacional, nível operacional de baixa maturidade com exceção dos funcionários com mais de 05 anos de empresa que acabam sendo sobrecarregados por conta da baixa eficiência dos demais.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom aprendizado, historicamente muito benéfica aos colaboradores, reconhecimento do que necessita de melhoria e força de vontade em corrigir. Bons benefícios e salário acima da média.

Contras: Não há organização de processos, falta governança e não existe espírito de coletividade. Não facilidade de acesso para as filiais. Cada gestor trabalha para si sem haver interação entre as áreas.

Conselhos para presidência: Observar mais as decisões dos líderes da empresa.

Apesar dos pontos negativos, super indico a Cromex. Muitas pessoas que saem para o mercado, se arrependem.

Assistente Técnico II

Simões Filho, BA

Prós: Os benefícios são muito bons, o salário é sempre pago em dia. A estrutura da empresa é excelente. Não é um trabalho puxado, massacrante. Não tem pressão, existe muita auto gestão.

Contras: A escala para quem trabalha de turno é muito ruim, pois existem apenas 3 turmas. 3x2x2. Os roteiros são mal elaborados, não colocam colaboradores que moram perto. Geralmente, um no norte e outro no sul. Dificuldade de crescimento.

Estagiário de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Simões Filho, BA

Prós: Trabalho em grupo, todos são instruídos a se ver como família e parte de algo maior e por isso o ambiente se mostra satisfatório para a execução de atividades.

Contras: Crescimento, a empresa mesmo com muito pontos positivos, mostra que o crescimento é algo distante, mesmo com a dedicação em suas atividades.

Aprendi muito.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Adquiri muito conhecimento, empresa investe em capital humano, mas difere o salários entre os funcionários. ganha mais quem mais puxa o saco.

Contras: Adquiri muito conhecimento, empresa investe em capital humano, mas difere o salários entre os funcionários. ganha mais quem mais puxa o saco

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração

Satisfatória

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época em que estive lá notei que a maioria dos integrantes da organização são muito simpáticos, dispostos a ajudar com a atividade que o novo funcionário deve exercer, um bom trabalho em equipe.

Contras: A falta de um JOB ROTATION muitas vezes impossibilita que a organização conheça todas as habilidades que os menores aprendizes ou estagiários tem a oferecer o que acaba dificultando a avaliação e até mesmo efetivação dos mesmos, pois não podem desenvolver novas atividades ou demonstrar as habilidades que já possuem sobre outra área que não seja a contratada.

boa para se trabalhar...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: boa de se trabalhar, CEo muito proximo da equipe. facil acesso . infelizmente passando por dificuldades financeiras. não existem processos engessados.

Contras: mercado de plasticos passando por um momento dificil. empresa média, infelizmente tinha um BP para se tornar uma empresa grande, mas devido a crise, precisou mandar muitas pessoas embora.

Preciso de mais.

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa como um todo é excelente, comunicação com os colegas de trabalho, as atividades desenvolvidas, o local fica bem próximo a onde resido, é bem bacana.

Contras: Hoje o que me deixa insatisfeita na empresa é o valor da minha renda, pois busco uma nova oportunidade para poder estudar e me capacitar para atingir minhas metas e com meu salário atual não conseguiria atingir as metas que planejo.

Conselhos para presidência: Ter sempre alguém para ouvir e enxergar um colaborador, quando digo enxergar me refiro a ver de perto o trabalho do mesmo, podendo quem sabe dar uma oportunidade melhor quando o colaborador merecer.

Cromex

Descrição:A Cromex é uma empresa brasileira que atua no mercado de masterbatches de cores e aditivos para plásticos. Com duas unidades (São Paulo e Bahia), tem capacidade de produção de 132 mil toneladas/ano. Atualmente, comercializa seus produtos em mais de 60 países. Em suas duas fábricas, gera mais de 500 empregos diretos. Sua capacidade produtiva é de 132 mil tons/ano. Tem, em seu portfólio, mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender 15 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos para diversos segmentos.