Como é trabalhar na JDE?

Existem lugares muito melhores para se trabalhar.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente calmo e tranquilo, home office, salário adequado ao mercado, flexibilidade de horário, possíveis oportunidades globais apenas com destaque.

Contras: Não há plano de carreira, pessoas no mesmo cargo há muito tempo, funcionários que falam mal da própria empresa, funcionários que não gostam de trabalhar, áreas despreparadas, treinamentos desnecessários, burocracia com processos para o funcionário em excesso.

Conselhos para presidência: Demitir a empresa inteira e contratar novas pessoas.

JDE - boa empresa, porém precisa encontrar sua identidade...

Manager

Prós: Ambiente equilibrado. Oportunidade de trabalhar em projetos multifuncionais e globais. Boa exposição e ótimo trânsito com os níveis seniores da empresa. Benefícios e salário na média alta do mercado.

Contras: Não tem cultura definida. A empresa ainda não se decidiu sobre 'o que quer ser quando crescer', por vezes se perde em seus próprios discursos não praticando suas teorias, principalmente no que diz respeito a talentos.

Conselhos para presidência: Inovar, mas inovar com assertividade. Criar e viver a cultura da empresa, especialmente no que diz respeito a talentos. Fazer o que prega.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Jundiaí, SP

Prós: Flexibildade de horários, Qualidade de Vida, bom salário, oportunidades de crescimento de forma drsordenada, isto é, uma prssoa pode ser promovida sem critérios se a gestão assim quiser.

Contras: Falta de plano de carreira, justiça, cultura de desenvolvimento, desenvolver a gestão, pois a maioria não está preparada para a cadeira. Enfim, a diretoria de RH precisa ser mudada

Conselhos para presidência: Ouvir os associados e não só a gestão

interessante

Prós: ótima flexibilidade horário, clima organizacional, home Office uma vez por semana,

Contras: remuneração, plano de carreira, treinamentos técnicos, treinamentos de liderança

Justa pelo tempo que atuo na empresa

Analista de Segurança do Trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Liberdade de criação; Ambiente de Trabalho; Transparência; Estável; Acessível; Inclusiva; Ética; Tem espaço para crescimento profissional; Motivação por resultados

Contras: Muitos cargos de chefia. Não tem plano de carreira para algumas atividades. Não encoraja ou motiva seus colaboradores para estudarem (não bancam nenhuma bolsa de auxilio). A falta de visão de plano de carreira claro e definido desmotiva as pessos com potêncial,

Excelente, estrutura

Analista de Recursos Pleno

Prós: A JDE é uma empresa muito séria, com valores corporativos consistentes como comprometimento, simplicidade, liderança e muita ética. Prazer fazer parte dessa empresa

Contras: A empresa tem alguns desafios importantes como mudança de mindset dos gestores. É importante desenvolver a liderança para aprenderem como engajar e desenvolver os associados.

Gerente Regional de Trade Marketing

Prós: Empresa com estratégia clara e remuneraçao de acordo com o mercado. Líder de mercado no ramo em que atua e com oportunidade de carreira internacional

Contras: Plano de carreira fica a desejar, dando prioridade de promoção aos novos colaboradores. Com as novas aquisições de empresas nacionais há conflito de Cultura forte

Ótima escola para quem procura crescer profissionalmente.

Vendedor

Barueri, SP

Prós: excelente empresa para se trabalhar, salários acima do mercado, valoriza os funcionários. baixo rotatividade de funcionários. dedicação ao cliente.

Contras: tenho muito pouco a falar em respeito dos pontos negativos da companhia pois os principais causas não é culpa da empresa é sim de algumas pessoas que tentam contaminar os outros.

Conselhos para presidência: usar mais as pessoas interna para cargos de gerencia.

Ótima

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: familiar, respeito dignidade, segurança , horário compatível com o mercado , fidelidade com clientes, cumprimentos com as leis e estatutos trabalhista.

Contras: Eu trabalhei por 6 anos na empresa porém por ser adventista, no último ano tive que sair, após uma mudança na direção de meu estado, gostaria de ter permanecido mais não houve acordo

Conselhos para presidência: Ter diálogo com funcionários de qualquer setor

Promotor de Merchandising

Prós: a união e a amizade e força de vontade e a comunicação a alegria o dialogo entre todos ao meu ver e fundamental para que tudo ande como o esperado

Contras: nada a destacar de relevante dificuldades sempre vai ter em qualquer empresa mais sempre conseguimos resolver graças a Deus ,um sempre ajudando o outro

Conselhos para presidência: voltar alguns produtos hoje fora de linha como filtro.

JDE