Como é trabalhar na JDE?

Uma experiência de aprendizados

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa jovem, dinâmica e que têm obtido grandes resultados apesar da crise e regulamentação no mercado de cafés. A empresa tem um plano estratégico claro, um bom clima pra se trabalhar, a interação do Brasil com outros países e com o global é constante e muito acessível.

Contras: Por viver em constante ambiente de mudança, a JDE tem algumas coisas que precisam de melhor organização, mais tempo pra execução de alguns projetos pesados. O principal ponto negativo é um extremo sigilo de informações no board executivo por muito tempo e quando da gerência para baixo precisa-se executar quase não sobra tempo pra se planejar e é muito corrido.

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: bom ambiente de trabalho, flexibilidade, bons benefícios, sem microgerenciamento, liberdade de propor - não que as propostas sejam ouvidas. Em geral o ambiente, não em todas as áreas, é o melhor fator.

Contras: desconhecimento do mercado e exigências descabidas, liderança fraca, RH centralizador e ditador, pessoas em posições estratégicas sem conhecimento e experiência necessária para liderar

Conselhos para presidência: Saber ouvir

Muito bom.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Existem lugares muito melhores para se trabalhar.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente calmo e tranquilo, home office, salário adequado ao mercado, flexibilidade de horário, possíveis oportunidades globais apenas com destaque.

Contras: Não há plano de carreira, pessoas no mesmo cargo há muito tempo, funcionários que falam mal da própria empresa, funcionários que não gostam de trabalhar, áreas despreparadas, treinamentos desnecessários, burocracia com processos para o funcionário em excesso.

Conselhos para presidência: Demitir a empresa inteira e contratar novas pessoas.

Ótima

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: familiar, respeito dignidade, segurança , horário compatível com o mercado , fidelidade com clientes, cumprimentos com as leis e estatutos trabalhista.

Contras: Eu trabalhei por 6 anos na empresa porém por ser adventista, no último ano tive que sair, após uma mudança na direção de meu estado, gostaria de ter permanecido mais não houve acordo

Conselhos para presidência: Ter diálogo com funcionários de qualquer setor

Analista de Recursos Humanos (RH)

Jundiaí, SP

Prós: Flexibildade de horários, Qualidade de Vida, bom salário, oportunidades de crescimento de forma drsordenada, isto é, uma prssoa pode ser promovida sem critérios se a gestão assim quiser.

Contras: Falta de plano de carreira, justiça, cultura de desenvolvimento, desenvolver a gestão, pois a maioria não está preparada para a cadeira. Enfim, a diretoria de RH precisa ser mudada

Conselhos para presidência: Ouvir os associados e não só a gestão

Excelente, estrutura

Analista de Recursos Pleno

Prós: A JDE é uma empresa muito séria, com valores corporativos consistentes como comprometimento, simplicidade, liderança e muita ética. Prazer fazer parte dessa empresa

Contras: A empresa tem alguns desafios importantes como mudança de mindset dos gestores. É importante desenvolver a liderança para aprenderem como engajar e desenvolver os associados.

interessante

Prós: ótima flexibilidade horário, clima organizacional, home Office uma vez por semana,

Contras: remuneração, plano de carreira, treinamentos técnicos, treinamentos de liderança

Gerente Regional de Trade Marketing

Prós: Empresa com estratégia clara e remuneraçao de acordo com o mercado. Líder de mercado no ramo em que atua e com oportunidade de carreira internacional

Contras: Plano de carreira fica a desejar, dando prioridade de promoção aos novos colaboradores. Com as novas aquisições de empresas nacionais há conflito de Cultura forte

Promotor de Merchandising

Prós: a união e a amizade e força de vontade e a comunicação a alegria o dialogo entre todos ao meu ver e fundamental para que tudo ande como o esperado

Contras: nada a destacar de relevante dificuldades sempre vai ter em qualquer empresa mais sempre conseguimos resolver graças a Deus ,um sempre ajudando o outro

Conselhos para presidência: voltar alguns produtos hoje fora de linha como filtro.

JDE