Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos logo

Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos

Como é trabalhar na Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos?

Inovação... só tecnológica

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Itapira, SP

Prós: Ambiente de trabalho e coleguismo. Todos são muito atenciosos e sempre dispostos a ajudar.

Contras: Salário bem abaixo da média de mercado. RH extremamente ausente, inexistência de plano de carreira, PLR ridículo pra uma empresa do porte do Cristália. O lema da alta gestão é: Os incomodados que se retirem. Não demonstram a mínima preocupação com os funcionários e se gabam do pouco que fazem como se fosse a melhor empresa do mundo.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção às pessoas! Elas é que fazem a empresa dar lucro! Vocês pagam salários ridículo para uma empresa deste porte!

Bom clima, porém ainda falta.

Itapira, SP

Prós: Ambiente saudável, sem muita pressão. Colaboradores muito atenciosos, a empresa possui uma ótima oportunidade para se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Falta atenção do RH, pouco gerenciamento de pessoas, não há pesquisa de clima organizacional ou nenhum tipo de estímulo motivacional. Poucos treinamentos para o melhor desenvolvimento dos seus funcionários e pouca vigia da chefia.

Parada no tempo

Pesquisador

Itapira, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Um lugar onde vc pode fazer amigos verdadeiros. Todos te ajudam e te tratam muito respeito. A comida do refeitório é boa com opções para todos os gostos.

Contras: Uma empresa com a mentalidade da década de 70. Te enxergam como um funcionário, não te tratam como um colaborador. Não há estruturação de cargos. Funcionarios junior, pleno e sênior têm as mesmas responsabilidades. Não há plano de carreira, dificilmente alguém é promovido e quando acontece é por tempo de casa e não por mérito. Salário abaixo do mercado.

Ambiente agradável, mas pode ser mais estimulante

Pesquisador Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, com liberdade para o desenvolvimento das atividades. Interação com vários setores, o que propicia o crescimento profissional.

Contras: Não possui plano de carreira e salário: não é claro, para o funcionário, quais são os mecanismos de progressão salarial e evolução funcional.

Conselhos para presidência: Estabelecer mecanismos de progressão salarial e evolução funcional, melhorar os benefícios e ter maior flexibilidade nos horários de trabalho.

Prós: Melhor empresa, grandes oportunidades, aqui sim valorizam o funcionário, fora os benefícios, ótimo, muito bom

Contras: Não hã pontos negativos,amo os beneficioa,salario e tudo que há nela.

Profissionalização do RH é mais do que necessário.

Itapira, SP

Prós: Ambiente ótimo de trabalho, coleguismo.

Contras: Ausência de plano de carreira e a alta gestão pouco sabe da ausência dos pormenores que incentivam os colaboradores. RH péssimo. PLR ridiculo, que deveria estar relacionado ao salário e cargo.

Conselhos para presidência: Tomem conta da base e ela que faz a roda girar.

Menos paternalismo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, flexíveis para hora extra, autonomia para se trabalhar, bom para obter expertise na área de atuação, não tem gestão centralizadora dependendo do departamento.

Contras: Equipe individualista, funcionários antiquados, alguns sem ética, não tem avaliação de desempenho, resistentes à mudança, muito paternalismo

Conselhos para presidência: Colocar avaliação e metas para colaboradores e definir plano de carreira, alguns gestores não tem postura de líderes..contratar colaboradores mais arrojados, com espírito de equipe.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acolhimento, companheirismo de trabalho, poucas cobranças, horários flexíveis, liberdade para trabalhar do seu jeito. Bom relacionamento interpessoal de maneira geral dos funcionários.

Contras: Precisa dar mais oportunidades para estagiários tanto em efetivação, quanto em aprendizado e também ter mais benefícios como convênio médico.

Satisfeito,mas podia ser melhor.

Auxiliar de Almoxarifado

Itapira, SP

Prós: Empresa sólida, em constante crescimento/desenvolvimento.Empresa que dá muita oportunidade de desenvolvimento profissional,possibilidade de crescimento.

Contras: Falta benefícios atraentes.Gestao mudando nos últimos tempos.Empresa familiar,em processo de profissionalização recente.Ainda não descobriu seu enorme potencial.

Conselhos para presidência: Ampliar e focar na minha ouvidoria,criada recentemente.

Boa, mas não indicaria a um amigo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quanto a minha chefia, havia foco no desenvolvimento e aprendizado. Também tive um bom suporte no campo de desenvolvimento profissional e reconhecimento.

Contras: Pouca interação entre as equipes da mesma diretoria. A empresa não compartilha seus objetivos com os funcionários e muitas vezes não sabia qual o objetivo do meu trabalho.

Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos

Descrição:O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e de Biotecnologia 100% brasileiro.