Como é trabalhar na Creditas?

Eu amo a Creditas e sei o quanto ela representou na minha vida pessoal e profissional.

QA Specialist

Prós: Trabalhar na Creditas me proporciona prazer de levantar todos os dias para ir até a empresa e poder colaborar com seu crescimento, pois temos liberdade total para criação com equipes auto gerenciáveis, com ambiente divertido e descontraído e um dos valores da empresa que mais me chama a atenção é Pensar como Donos, então isso faz com que além do ambiente ser divertido, passa a ser de inteira responsabilidade, pois está em nossas mãos também o sucesso da empresa. A empresa tem benefícios muito bons, como curso de inglês in company, academia através de Gympass (com acesso nas melhores academias de SP), frutas, máquina de snacks. Outro ponto positivo é o incentivo para que todos nós possamos mostrar nossas habilidades através de tech talks e uma iniciativa muito legal chamada 007, onde em 7 minutos podemos compartilhar algum conhecimento relacionado ao trabalho ou até mesmo coisas pessoais, como por exemplo, o gosto de viajar e as melhores dicas, filhos, coral, etc. Meu gestor foi o melhor que tive nesses 11 anos de carreira, e isso se da ao caráter, ética, honestidade que estão sempre presentes com ele. Sem dúvida vou sentir falta de trabalhar na Creditas. Realmente é uma baita empresa.

Contras: O único ponto negativo que eu posso falar é que as vezes algumas pessoas por algum motivo (gosto de acreditar que estão tendo um dia ruim) sequer te falam bom dia, por mais que você fique frente a frente na rua, com camiseta a mostra e cumprimentando, mas como eu gosto de acreditar, alguma pessoas tem um dia ruim todo dia.

Conselhos para presidência: Não perder jamais esse clima e essa energia.

Boa oportunidade no mercado, cultura complicada de lidar.

Software Engineer

Prós: Potencial no mercado em que atua. Possui bons investidores e boas oportunidades de negócio à vista. Uma das primeiras a abraças o modelo de negócio proposto.

Contras: Cultura na teoria é muito boa. Cultura na prática deixa a desejar. Desalinhamento entre os sócios, indefinição no produto, baixa proposta tecnológica, desafio técnico inexistente. Cultura complicada de lidar com muitas reuniões e muito formalismo e processos rígidos sem efeitos práticos. Alta taxa de saída de funcionários e muita reclamação recorrente.

Conselhos para presidência: Rever todos os processos culturais da empresa e sua gestão técnica.

Melhorias constantes

Consultor de Negócios

Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional

Contras: Falta de plano de carreira para crescimento

Conselhos para presidência: A área operacional deve ser melhorar valorizada.

Um lugar que oferece muitas oportunidades e se trabalha por um propósito! Muito motivante!

Prós: Empresa movida por um propósito de mudança muito forte. Realmente querem e acreditam que podem tornar o sistema financeiro mais justo vendendo crédito com garantia como meio para diminuir os juros e a estrutura de endividamento do brasileiro. Todos na empresa respiram e são movidos por esse propósito, o que torna o ambiente maravilhoso de se trabalhar. A organização é muito horizontal e todos tem muita liberdade de propor ideias, melhorias independente da área que trabalha. Todos são tratados com isonomia, um time muito unido.

Contras: Por ainda ser um start-up às vezes existem problemas em processos, o que me parece normal em uma empresa que está buscando ganhar escala. O principal desafio será manter a cultura forte na escala.

Obrigada por tantas oportunidades

Prós: É claro o brilho nos olhos que a pessoas possuem em trabalhar na Creditas, e isso se da a clara missão da empresa. Todos acreditam e fazem parte da construção do que vem sendo realizado. Aqui se tem muita autonomia, mas alinhado a muita responsabilidade. Sou grata a todos os aprendizados. Aqui somos muito bem cuidados, temos frutas frescas todos os dias, mesa de ping pong, acesso as melhores academias e com um custo muito pequeno, além das aulas de inglês 100% custeada pela empresa.

Contras: Como a empresa esta em momento de crescimento, aspectos de comunicação e processos estão sendo construídos . Mas por ser uma empresa tão jovem, vejo o quanto presam pela boa comunicação e como são claros na reuniões que temos.

Creditas - Gostar de aprender!

Prós: A cultura da empresa por busca de conhecimentos é algo sensacional. O ambiente não corporativo e a liberdade que os funcionários tem para expor suas idéias e opiniões deixa a qualidade do trabalho ainda melhor.

Contras: A localização e o salário médio são pontos que deixam a desejar. A quantidade é mais importante que a qualidade. Contrata-se muito e dão pouca importância para o salário de quem ali está.

Conselhos para presidência: Aos que comandam a empresa, serem menos impulssivos. Olhar mais para dentro, para os funcionários e menos para o dinheiro.

Desafios motivantes

Engenheiro Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Missão da emprea é algo que motiva o desenvolvimento do produto. Contato direto com CEO e equipe muito descontraída, nivel tecnico muito bom, muita flexibilidade de horario e desafios constantes no desenvolvimento da plataforma.

Contras: A empresa passou por um momento de turbulencia em 2016. A cultura para equipe de TI estava bagunçada sem muitos processos para o produto ate a contratação de agile coach e mudança nos processos, ate minha data de saida estava tudo entrando nos eixos e se estabilizando muito bem

Conselhos para presidência: Continue ouvindo a equipe, se adaptando e sendo transparente. Com o crescimento da equipe deve se tomar cuidado para que a cultura e aproximação da equipe nao fique dispersa.

Oportunidade para se desenvolver tanto pessoalmente como tecnicamente

Software Engineer

Prós: Ambiente desafiador, recebemos bastante incentivo ao aprendizado e a qualidade do código, recebemos recursos para comprar livros técnicos, fazer cursos e participar de eventos. Temos atividades como Tech Talks quinzenais e clube do livro, onde nos juntamos para estudar algum livro técnico sobre alguma tecnologia. Temos benefícios como aulas de inglês e academia (Gympass). Creio que a Creditas seja um ótimo lugar para quem está interessado(a) em se desenvolver rapidamente na carreira, desenvolver software pensando em qualidade, aprender muito e contribuir com uma empresa que está crescendo exponencialmente.

Contras: Devido ao rápido crescimento da empresa, muitos processos ainda não estão amadurecidos o suficiente, gerando muitas dúvidas sobre as demandas em alguns momentos.

Fintech em crescimento acelerado com muitas oportunidades

Prós: Propósito da empresa é incrível (garantir crédito com taxas justas para os brasileiros) e impacta o país, empresa está indo muito bem (acabou de fechar um Series B e está crescendo mais a cada mês), muito espaço para crescimento profissional e um time sensacional!

Contras: Empresa ainda está aprendendo a melhor forma de comunicação entre as áreas. Ainda acontecem alguns desalinhamentos, o que é comum na fase atual de crescimento acelerado, mas que é um ponto que pode ser melhorado.

Oportunidade de crescimento e aprendizado

Prós: Liberdade, satisfação , oportunidades, crescimento continuado, Dependendo de cada um. Colocar a mão na massa faz parte do dia a dia de todos.

Contras: Toda empresa em crescimento passa por transformações. Adaptação é o nome do jogo. Os administradores precisam entender as dificuldades dos colaboradores e ajudá-los a encontrar o melhor caminho do conhecimento.

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das Fintechs mais quentes do país. Sediada em São Paulo, a missão da empresa é reduzir as taxas de juros para o trabalhador brasileiro, atuando como uma plataforma de crédito digital focada em empréstimos com garantia. Ao combinar tecnologia e inteligência de dados, a Creditas conseguiu iniciar a democratização de produtos de juros baixos, revolucionando a experiência de crédito no Brasil.