Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Creditas?

48 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.69
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    4.36
  • Cultura da empresa
    4.60
  • Qualidade de vida
    4.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo Ambiente

    Desenvolvedor Front End

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo modelo de negócio, em um mercado pouco explorado no Brasil. Grandes Investidores.

    Contras: Cultura péssima, infelizmente não se preocupam com a imagem interna da empresa. Falta de confiança na equipe. Extrema despreocupação em manter os talentos.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Além do negócio deveria pensar nas pessoas

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom modelo de negócio, uma startup que sempre busca se aperfeiçoar, crescimento constante desde a sua fundação e equipes bem qualificadas.

    Contras: Nenhuma oportunidades, sem modelo de progressão de carreira, pouco meritocrática, salário bem abaixo da média, elevado turn over, sócios muitas vezes não se alinham e ambiente bem ruim.

    Conselhos para presidência: Que ele valorize o capital humano, afim de que cresça de forma sustentável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendo enquanto a empresa não se reestruturar

    Developer

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável e no geral bem harmônico, a transparência da diretoria, rh e cultura geral de transparência e honestidade são bons.

    Contras: Toda gerência e diretoria precisa de uma reestruturação, gerentes e pm's não se falam, pessoas tomam decisões umas por cima das outras, o ambiente embora agradavel carrega o peso das pessoas que se demitem quase que semanalmente, o clima geral da minha equipe é de descontentamento e de não entender o porque de decisões que afetam nossa saude emocional terem sido tomadas desta forma.

    Conselhos para presidência: Trabalhem na comunicação com seus funcionários de maneira realmente transparente e faça com que as pessoas que estão ai ainda, sintam vontade de estar aí e não compre com salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa oportunidade no mercado, cultura complicada de lidar.

    Software Engineer

    São Paulo, SP


    Prós: Potencial no mercado em que atua. Possui bons investidores e boas oportunidades de negócio à vista. Uma das primeiras a abraças o modelo de negócio proposto.

    Contras: Cultura na teoria é muito boa. Cultura na prática deixa a desejar. Desalinhamento entre os sócios, indefinição no produto, baixa proposta tecnológica, desafio técnico inexistente. Cultura complicada de lidar com muitas reuniões e muito formalismo e processos rígidos sem efeitos práticos. Alta taxa de saída de funcionários e muita reclamação recorrente.

    Conselhos para presidência: Rever todos os processos culturais da empresa e sua gestão técnica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa não muito madura nas relações com pessoas

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente do time muito bom - graças ao time, pessoas do time de desenvolvimento tecnicamente excelentes, o que faz com que a stack de tecnologia seja bem moderna, quantidade de benefícios acima do normal de mercado.

    Contras: Falta de tato com pessoas, políticas de flexibilidade pré-definidas sem consultar o que o time acha, falta de gestão de pessoas, gestores com baixa experiência de mercado, metodologias de trabalho muito mal definidas e que não refletem o que foi passado na entrevista, visão do produto muito enviesada pelos sócios, falta de testes reais do produto com usuários, muitas atitudes tomadas por gestores que minam a motivação dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Ouçam os times, as pessoas, principalmente as que tem mais experiência em outros locais, que já passaram por certos tipos de problemas. E ouvir significa não só colher feedback, mas tentar solucionar as dores de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Oportunidade de melhora em Tecnologia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é desafiador, sem ser agressivo. A liderança da empresa está de portas abertas para qualquer conversa e valoriza pensamentos "diferentes".

    Contras: A área de tecnologia anda de lado, de fato falta gestão. Por exemplo, o pipeline de entregas não é organizado, dai as entregas são superficiais e lentas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Melhorias constantes

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional

    Contras: Falta de plano de carreira para crescimento

    Conselhos para presidência: A área operacional deve ser melhorar valorizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Play to win

    Consultor de Recrutamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional, sem hierarquia, poder contribuir com processo, no dress code e muito feedback para você se desenvolver cada dia mais

    Contras: Muito longe da minha casa, mas é um sacrificio que tem que ser feito, pois o dinheiro do Brasil é concentrado na alta parte de São Paulo, é um investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente descontraído e oportunidade de aprendizado e crescimento.

    Customer Success Plêno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, estrutura horizontal, autonomia para tomada de decisões que muitas vezes precisam ser rápidas, empresa unida e que seguem os valores e cultura da empresa.

    Contras: Processos ainda não muito estruturados, falta automatizar boa parte dos processos e aumentar o time de tecnologia, porém é o esperado para uma startup.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Creditas

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui muita possibilidade de avanço na carreira e oportunidades novas. Possui departamentos bastante integrados entre si, e forte área financeira.

    Contras: A empresa tem pessoas de ciclos sociais fechados, além de possuir só funcionários elitizados, porém, isso não é bom pois acaba tendo pessoas muito parecidas dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das Fintechs mais quentes do país. Sediada em São Paulo, a missão da empresa é reduzir as taxas de juros para o trabalhador brasileiro, atuando como uma plataforma de crédito digital focada em empréstimos com garantia. Ao combinar tecnologia e inteligência de dados, a Creditas conseguiu iniciar a democratização de produtos de juros baixos, revolucionando a experiência de crédito no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?