Como é trabalhar na Creditas?

Best Place to Work

Designer Gráfico

Prós: Definitivamente a melhor empresa! Um espaço onde é possível aprender e desenvolver habilidades e oferece um reconhecimento fora do comum ao funcionário

Contras: Por ser uma empresa em franca expansão obviamente alguns processos ainda estão em construção para alcançar determinados objetivos, mas a empresa segue em crescimento exponencial e não levará tempo para atingir esses objetivos

Oportunidade para crescer junto com a empresa.

Analista de Processos Júnior

Prós: Em primeiro lugar, a cultura da empresa promove um ambiente descontraído e relaxado com poucas pressões sobre os funcionários, além disso, existe uma grande liberdade pessoal na hora de cumprir suas funções. E em segundo lugar, temos o fato de que a Creditas ainda é uma start-up em crescimento pleno, há um grande espaço para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, com cursos internos e abertura para a mudança para outras áreas.

Contras: Um dos principais problemas que temos é justamente o fato de estarmos em constante crescimento. Ainda temos muitos projetos em andamento ou aguardando na fila, portanto nem todas as ferramentas e informações estão prontas do jeito que gostaríamos.

Ambiente saudável, acolhedor, colaborativo e de forte aprendizado para desenvolvedores.

Desenvolvedor de Software Júnior

Prós: A empresa está com um visão clara e um plano estratégico muito bom para crescer nos próximos anos. Em especial na área de tecnologia, está crescendo muito, mas de maneira saudável. Há uma fortíssima cultura de colaboração entre todos os desenvolvedores, uma gestão honesta e transparente dando muita autonomia e grande integração com as áreas de negócio e estratégia da empresa.

Contras: A área de tecnologia ainda precisa de mais desenvolvedores para ter a estrutura de squads ocorrer como planejado. Como está hoje alguns squads não tem a estrutura completa para serem mais produtivos. Mas acredito que isso deve resolver logo, com as novas contratações.

Crescimento profissional

Consultor Júnior

Prós: É meu primeiro emprego e já vejo uma oportunidade de crescimento absurda. É algo maravilhoso conseguir trabalhar sabendo que daqui algum tempo, você pode ser algo mais importante para a empresa.

Contras: A maioria dos trabalhos ainda são manuais. Mas os DEVs estão trabalhando muito para isso mudar.

Um lugar que oferece muitas oportunidades e se trabalha por um propósito! Muito motivante!

Prós: Empresa movida por um propósito de mudança muito forte. Realmente querem e acreditam que podem tornar o sistema financeiro mais justo vendendo crédito com garantia como meio para diminuir os juros e a estrutura de endividamento do brasileiro. Todos na empresa respiram e são movidos por esse propósito, o que torna o ambiente maravilhoso de se trabalhar. A organização é muito horizontal e todos tem muita liberdade de propor ideias, melhorias independente da área que trabalha. Todos são tratados com isonomia, um time muito unido.

Contras: Por ainda ser um start-up às vezes existem problemas em processos, o que me parece normal em uma empresa que está buscando ganhar escala. O principal desafio será manter a cultura forte na escala.

Ótima empresa!

Analyst

Prós: Ambiente descontraído, pessoas inteligentes, amigáveis e sempre dispostas a ajudar e compartilhar. Os benefícios são muito legais (GymPass, aulas de inglês, desconto no estacionamento do prédio,...) e os funcionários tem muita oportunidade de crescimento e mudanças internas.

Contras: Por ser uma startup estamos em constante mudança e melhoria, mas ainda falta um pouco de organização e unificação de informações relevantes. O plano de saúde oferecido não é muito bom, poderia ter uma opção de upgrade para quem se interessasse.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Empresa cheia de oportunidades, em pleno crescimento, com muitas pessoas diferentes e uma cultura muito agradável. O ambiente é descontraído, temos fácil acesso a todas as pessoas, temos benefícios muito bons, e somos sempre desafiados, por isso aprendemos muito.

Contras: A empresa peca bastante em comunicação e alinhamento entre diferentes áreas. Já sofreu muito no passado com microgerenciamento das lideranças, mas esse é um problema cada vez menos recorrente.

Conselhos para presidência: Sempre que possível, delegue e confie nos seus funcionários sobre decisões do dia a dia. As coisas tem melhorado nos últimos tempos.

Melhor empresa que já trabalhei

Prós: Gosto muito de trabalhar nesta empresa por conta do ambiente. Difícil ter alguém que te trata mal, e se trata, pode ter certeza que é por conta de personalidade, e não de stress, porque apesar do dia-a-dia corrido, tudo ser pra ontem e ter alta demanda, é fácil relaxar quando a empresa te permite isso. Apesar do pouco tempo de casa, estou muito satisfeita com o que tenho e quero muito crescer aqui dentro na área de Tecnologia, onde atuo hoje, pois acredito que na Creditas, vou ter muita oportunidade de crescer profissionalmente e de ajudar a empresa a crescer também, pois é de profissionais com essa visão que a Creditas precisa e corre atrás. Uma coisa que a Creditas tem de sobra e poderia emprestar para outras empresas é a questão da preocupação com o funcionário, pois há investimento em nossa saúde tanto dentro quanto fora do ambiente profissional, física e psicológica, e isso é muito importante, pois garante satisfação. Os benefícios são excelentes, pois podemos acessar academias, temos aulas de inglês e, apesar da pressão por resultados, todos tem seu tempo pessoal respeitado. E, falando em tempo, a empresa é super flexível com horários, pois ao meu ver, a cultura principal é a de produzir e entregar resultados, ao invés de ser um robô, obedecer ordens, abaixar a cabeça e afins.

Contras: Os processos ainda não são muito bem definidos por conta da empresa ainda ter seu processo pouco amadurecido, mas com o que já tem consegue trabalhar muito bem e fazer sua marca. Estou com dificuldade para me adaptar bem a esses processos, mas acredito que em breve não terei mais dúvidas. Não tenho muitos problemas com isso, mas como acabei de entrar, acho que seria interessante se houvesse um acompanhamento melhor dos novos funcionários, pois mesmo com 1~2 meses de casa, ainda existem dúvidas, pelo menos no meu ponto de vista.

Conselhos para presidência: Incentivar alguns líderes a acompanhar suas equipes mais de perto, especialmente os novatos, para que o processo seja bem definido e haja maior rendimento.

Definitivamente é um lugar que eu recomendaria qualquer um trabalhar.

DevOps EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem descontraido e você trabalha com pessoas extremamente inteligentes e muito humildes, todos querem o melhor pra quem trabalha e pra empresa

Contras: De alguma maneira achei que muitas decisões eram tomadas de maneira centralizada, um pouco de desorganização tipico de startups e o dono da empresa é um pouco arrogante, comprimentando as pessoas um dia e no outro passando batido sem nem olhar na cara.

Conselhos para presidência: Levem mais as decisões aos outros funcionarios e no geral os gerentes ( alguns, não todos ) devem ser um pouco mais humildes.

Melhor empresa pra se desenvolver e gerar impacto!

Prós: É uma empresa focada em alto nível de performance e com muito espaço para propor solução e ser realmente ouvido. O time é formado por profissionais de alta qualidade o que ajuda ter discussões elevadas de como gerar a melhor qualidade e potencial de serviço. A posição geral é: nós temos a oportunidade de fazer a próxima FinTech que vai mudar um dos mercados mais difíceis e de pior experiência do Brasil, quem tiver sangue nos olhos, vai encontrar um potencial de impacto enorme. Diversidade é outro ponto forte do time. Todas as pessoas e formas de pensar são abraçadas e respeitadas. O sentimento de todos por todos é sensacional

Contras: Tá difícil encontrar um ponto negativo. Até agora, tudo o que precisamos fazer tá nas nossas mão. Felizmente o time é mt alto nível! Talvez o único ponto de melhoria talvez seja a remuneração que apesar de ser bastante equivalente ao mercado, a falta de PL e as vezes algumas borocracias no sentido de compras é um pouco frustrante. O plano de saúde também é bem limitado (o mais básico da SulaMérica) e é uma pena não termos a opção de escolher pacotes melhores. Por outro lado o Gympass é o melhor plano possível!

Conselhos para presidência: Continuem o que tão fazendo e dando poder pra esse time de VIP (o nosso RH) maravilhoso! Melhor experiência de gestão de pessoas que já tive!!!! Também não vejo a hora de ter PL e dar um upgrade no meu plano.

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das Fintechs mais quentes do país. Sediada em São Paulo, a missão da empresa é reduzir as taxas de juros para o trabalhador brasileiro, atuando como uma plataforma de crédito digital focada em empréstimos com garantia. Ao combinar tecnologia e inteligência de dados, a Creditas conseguiu iniciar a democratização de produtos de juros baixos, revolucionando a experiência de crédito no Brasil.