Como é trabalhar na Creditas?

Boa, mas poderiam investir nos benefícios e em áreas que não fazem parte da tecnologia.

Analista de Formalização Júnior

Prós: Não há dress code, ambiente amigável e alegre. Temos autonomia para darmos opiniões e ideias. Horários flexíveis o que ajuda muito. Benefícios na média.

Contras: Não possui vale alimentação, auxílio creche é até 1 ano, salário líquido baixo considerando os descontos. Vale refeição de 25 é baixo para região. Eles falam que é o suficiente se utilizarmos pro lado da Berrini. Contudo, não dão a possibilidade de escolha ao funcionário, sem falar que mesmo na Berrini o prato sai 23-30 sem bebida. Plano de saúde com coparticipação. Então, considerando o salário que não é alto, acaba sendo um pouco desanimador. Os melhores salários e investimentos são pra galera de tecnologia, o que é um pouco injusto, pois se eles falam que são uma “família” deveriam tratar com igualdade na medida de seu trabalho/ função

Conselhos para presidência: Aumentar o salário de outras áreas que fazem muito e ganham pouco comparado com outras fintech. Melhorar os benefícios aumentando o VR ou incluindo o VA, pois faz falta.

Orgulho em pertencer.

Analista de Formação Pleno

Prós: Todo nosso esforço diário é reconhecido. Trabalhar é algo prazeroso, acordo todo dia motivada a ser melhor que ontem e com a certeza de que o melhor aqui dentro sempre está por vir. Orgulho em fazer parte dessa tripulação💟

Contras: Alguns alinhamentos em mudanças de nossos processos internos requerem um pouco mais de carinho e cuidado. Em breve estaremos alinhados quanto a isso

Conselhos para presidência: Jamais percamos nossa essência.

Ótima empresa!

Coordenador de Remuneração e BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Espaço dinâmico, tecnológica, cheio de pessoas bacanas, competentes e com gana pra fazer acontecer! Está inserida num mercado dinâmico e de rápido crescimento.

Contras: Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Cobrança do nível executivo desalinhada ao suporte necessário aos gestores para o seu desenvolvimento.

Aprendizado constante!

Consultor de Parcerias Sênior

Prós: Feedback constante, alta possibilidade de crescimento, autonomia, ambiente informal, pessoas comprometidas e orientadas a resultados. É possível aprender muito com times estruturados e de alta performance!

Contras: Metas por vezes muito agressivas, líderes sem muita experiência em gestão de pessoas e desenvolvimento de carreiras e muitas cadeias de comando.

Rotina não se aplica a Creditas, a cada dia nossa maneira de trabalhar muda e com isso o resultado cresce!!

Consultor Júnior

Prós: O ambiente de trabalho, estamos sempre em movimento e sempre estamos dispostos a ajudar e a superar desafios, perdemos juntos e vencemos juntos!!

Contras: Poxa, essa vou deixar passar!! Não tenho pontos negativos, toda empresa sempre tem pontos a melhorar mas sempre buscamos aprender com os erros para sempre continuar com nossa melhora continua.

Conselhos para presidência: Se vamos dobrar o número de tripulantes, uma sede só nossa seria muito bom, pois nossa paixão aqui dentro se reflete para fora, se é que me entende :)

Não procure se quiser desenvolvimento fora da operação

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem uma motivação muito boa no mercado: trazer juros mais baixos para seus clientes. Isso é muito forte na cultura, tanto que o foco da empresa é justamente sua operação principal, visando sempre melhorá-la. Também se preocupa com o bem-estar dos tripulantes, pois oferece bons benefícios.

Contras: Deixa muito exposto que é aberta à críticas, mas quem critica é "punido" antes do criticado. Digamos que, infelizmente, apesar de pregar que você será ouvido, tudo é tratado na base da puxa-saquisse, como em qualquer outra empresa. Na primeira oportunidade, você será descartado e substituído, e talvez nem fique sabendo do motivo real. A empresa está num momento de senioridade, mas prefere buscar no mercado quem já tenha isso ao invés de desenvolver e reter quem já está dentro, mesmo pregando que zela pelo desenvolvimento de quem trabalha lá. Os valores são meros métodos de marketing, porque raramente são de fato aplicados, além de não trazerem nenhum diferencial para a empresa, já que são muito clichê.

Conselhos para presidência: A presidência na verdade não dá a mínima pro que é dito aqui, então a dica fica pro RH: acompanham melhor as equipes da empresa. Dizer que "falta de senioridade" é motivo de demissão é uma enrolação tremenda quando a empresa prega que "quer você pra te desenvolver". Melhorem.

VIP da Creditas respondeu:

​​Olá, muito obrigada pela avaliação. Realmente, o nossos propósito de garantir um crédito de qualidade que viabilize os projetos de vida dos brasileiros e combata o mau endividamento esta muito enraizado em toda nossa Tripulação.
    Nossa cultura realmente é muito forte e bacana mesmo, e um dos nossos valores é o Radicalmente Honestos e Diretos, sustentado por diversas ações que realizamos, como Reuniões 1:1, Plataforma Aleteia e Feedback Canvas. Somos transparentes sobre o nosso ponto de vista. Falamos o que tem que ser dito de forma assertiva, com respeito e diretamente aos envolvidos. Para tanto, desencorajamos ativamente a politicagem. Incentivamos a crítica construtiva com nós mesmos, com os outros e com a empresa. Nunca nos esquecemos de admitir quando erramos. Valorizamos a opinião do outro, mesmo que seja diferente da nossa.

Empresa incrível, que pode ser ainda melhor

Desenvolvedor Pleno

Prós: É uma empresa onde podemos exercer autonomia com liberdade e responsabilidade. Nossas vozes são ouvidas. Não temos Dress Code nenhum. O ambiente é tão amigável que formamos realmente amigos aqui.

Contras: Ainda falta um pouco de transparência em algumas decisões; Os critérios para promoção/aumento não são muito claros também (pelo menos em tecnologia);

Indicado para iniciar a carreira

Consultor Comercial Pleno

Prós: Reconhecimento e rápido crescimento. Empresa valoriza muito os funcionários que se destacam. Aumentos e promoções são bem frequentes e em um intervalo de 6 meses.

Contras: Empresa não tem tanto a cultura de startup. Com o rápido crescimento deixou alguns gaps na cultura. Quanto mais cresce, mais se assemelha aos bancos.

Ambiente muito bom, remuneração poderia melhorar

Consultor de Negócios Júnior

Prós: Ótimo ambiente, feedback lateral, fácil acesso aos níveis hierárquicos mais altos, espaço para se posicionar, job rotation, treinamentos com frequência

Contras: Falta clareza no método de comissionamento e em alguns processos, falta de automação em alguns processos ( somos uma finTECH), poucos eventos externos

Conselhos para presidência: Procurar primeiro alinhar os métodos de comissionamento de forma mais similar possível em todas as etapas do funil, um pouco mais de clareza nas métricas e metas. Quanto ao ambiente mantenha nessa linha é muito bom, continue incentivando essa cultura de feedback e caotizando a opinião de cada um.

ótimo

Analista de Cobrança/Garantias

Prós: Empresa desde o inicio do processo seletivo, já nos recepcionam como novos tripulantes, a todo instante desde o processo seletivo até a contratação a uma interação muito bacana

Contras: Nenhum, empresa com os valores muito bem expostos, em fase de grande crescimento , muito bacana tratar todos os funcionários de maneira igual

Conselhos para presidência: está no caminho certo

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das maiores startups brasileiras e também a principal plataforma online de crédito com garantia do país. Oferecemos dois produtos principais: o empréstimo com garantia de veículo e de imóvel. Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que viabilize os projetos de vida dos brasileiros e combata o mau endividamento no país. Para isso, combinamos tecnologia, inteligência de dados e muita parceria com o cliente para gerar um modelo de negócio eficiente que está mudando a realidade do crédito no Brasil!

Atualmente, mais de um milhão de pessoas já solicitaram empréstimo com a Creditas, e já economizamos mais de R$ 360 milhões para os brasileiros (comparado ao que pagariam com a média de juros do empréstimo pessoal).

Sediada em São Paulo, iniciamos nossa trajetória em 2012 com 5 pessoas e hoje já somos 500 tripulantes (como chamamos nossos funcionários por aqui). Além disso, a Creditas é reconhecida como a 2ª empresa mais desejada pelos brasileiros pelo ranking LinkedIn Top Startups 2018 e a 9ª empresa mais amada para se trabalhar no Brasil pelo Love Mondays.