Como é trabalhar na Creditas?

Avaliação

Prós: O clima organizacional é muito bom e os valores da empresa combinam muito com os meus. .

Contras: Falta de oportunidade de crescimento para estagiários. .

Ambiente saudável para crescimento e inicio de carreira.

Analista de Crédito JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma cultura muito boa e forte. Ambiente muito bom para se trabalhar e existe oportunidade para crescimento e mudança de áreas.

Contras: O plano de carreira ainda é novo, os benefícios como VR e salário ficam abaixo de concorrentes maiores, pois a empresa ainda é uma startup. Processos internos na área de RH precisam ser melhorados.

Conselhos para presidência: Seja você mesmo e avalie se a cultura da empresa é do seu perfil.

Foco nos Valores

Prós: Cultura de Diversidade muito forte e um propósito nobre de baixar a taxa de juros no Brasil. A empresa está crescendo muito e ainda se esforça em manter a cultura de uma start-up, o que é muito positivo.

Contras: Na fase atual, crescimento gera uma falhas de comunicação e alinhamento. Parece que as áreas caminham sozinhas e ninguém para para refocar. Algumas reuniões desnecessárias.

Crescimento acelerado e impactos

Prós: Na Creditas, temos autonomia e muito espaço para construir. A empresa está bem posicionada no mercado, inclusive recentemente teve o reconhecimento enquanto a 2ª startup mais desejada no ranking do Linkedin. Além disso, podemos contar com uma equipe aberta para colaborar e fazer juntos!

Contras: Hoje a Creditas enfrenta algumas dores de crescimento (por ser acelerado) em termos de estrutura e organização. Mas vejo que todos os times estão trabalhando duro para resolver essas questões.

Um ótimo lugar para passar 8 horas do seu dia :)

Team Leader

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar! Nunca foi tão fácil ser quem eu realmente "sou" em um ambiente profissional! Além disso, é possível implementar suas ideias nos processos do dia-a-dia.

Contras: Os salários "iniciais" são um pouco abaixo da média do mercado, porém o crescimento profissional e o aprendizado te levam a alcançar melhores remunerações muito rapidamente.

Conselhos para presidência: Manter o contato próximo com todas as áreas.

Um desafio e um aprendizado por dia :)

Prós: É uma empresa jovem onde seus líderes sempre dão autonomia aos seus liderados para dar ideias e compartilhar seu conhecimento. É uma troca mútua e contínua. Além disso, todos prezam pelo bem-estar e bom convívio. As pessoas estão sempre dispostas a colaborar e construir uma relação vertical, o que pra mim é primordial na rotina de desafios e resultados! Também gosto e admiro muito a cultura da empresa em sempre manter uma boa relação entre líder e liderado para alinhar expectativas semanalmente.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, o que acaba gerando alguns ruídos na hora de se entregar uma demanda num curto prazo de tempo. Acho que nesse sentido falta um pouquinho de integração.

Sem sombra de dúvidas está sendo minha melhor experiência profissional!

Cosultant

Prós: Uma cultura organizacional fora de série, onde além de, prezar por um clima agradável também dá importância as minorias e aos que sofrem algum tipo de preconceito, como os LGBTS, negros e mulheres. Autonomia para discutir e participar da construção dos processos. União das pessoas das diferentes áreas. Um RH (que se chama VIP) competente, capaz de integrar as pessoas, mesmo com o crescimento acelerado! =)

Contras: Mapear a causa de algumas pessoas pedirem para sair, pois ás vezes uma pessoas em específico pode atrapalhar toda a magia Creditas de ser. E isso não é justo, pois a empresa é muito boa e merece um reconhecimento positivo quanto as experiências aqui

Conselhos para presidência: Tratar os outros como gostaria de ser tratado e fazer por onde conseguir os méritos, vestindo a camisa da empresa.

Muita cultura e pouco desafio e crescimento.

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de horário, sem código de vestimenta, local com bom acesso, cultura em geral muito boa, gympass excelente, inglês pago pela empresa.

Contras: Poucos desafios técnicos, não preza pela eficiência ou em construir produtos excelentes. Liderança sem habilidade e sem skills básicas de relacionamento. Muitos sêniors sem habilidade.

Conselhos para presidência: Parem de contratar pelo que tá no currículo e avaliem de fato quem entra: tem uma galera que entrou que carece muito de conhecimento. Prestem mais atenção em quem não é auto denominado sênior também, tem muita gente boa aí que tem ideia barrada ou roubada. Vocês nunca vão fazer nada excelente se não dão uma grana boa e nem cuidam de quem se importa.

Recomendo muito #<3

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura da empresa muito presente em todas as açoes e tomadas de decisao. Oportunidades de crescimento Flexibilidade nos horarios de trabalho, com responsabilidade e confiança.

Contras: Sempre esperam excelencia daas pessoas e adesao a cultura de maneira rapida. As vezes, isso pode criar uma cobrança e expectativas elevadas para com os tripulantes que ainda estao se adaptando ou tem uma velocidade de aprendizado diferente.

Aprendemos rápido

Customer Success

Prós: Ambiente saudável de se trabalhar com muita liberdade e ao mesmo tempo responsabilidades. Local para se aprender muito em pouco tempo e com suas próprias experiecias,

Contras: A liberdade é também quanto às entregas. É muito bom trabalhar com livre arbítrio quando se trata de aprendizado, mas por outro lado, não é dado o suporte necessário para minimizar a chance de erros.

Creditas

Descrição:Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que ajude os brasileiros a usarem seus bens como alavancas do seu progresso financeiro e pessoal. Combater as más dívidas e ajudar a realizar projetos de vida é o que nos dá orgulho e nos motiva a trabalhar.