Como é trabalhar na Creditas?

Tenho certeza que a empresa será incrível, mas precisa melhorar MUITO

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas bacanas. Normalmente você tem liberdade de começar um projeto novo (desde que seja baseado em números). As pessoas normalmente gostam da empresa, então no geral o ambiente é "motivado" e cresce muito.

Contras: Fora da área comercial (operação), a empresa não tem objetivos e nem metas quebradas por áreas, o que dificulta muito o trabalho estratégico de times que deveriam desempenhar papeis estratégicos. Não há qualquer tipo de alinhamento com a liderança ou treinamento para "novos líderes". O C-level não se importa muito se um time estratégico está apenas desempenhando funções operacionais e não há qualquer cobrança por resultado, desmotivando boa parte das equipes. Grande parte da liderança não tem o preparo para estar ali e passam o despreparo para as camadas inferiores, deixando tudo uma bagunça e muitas pessoas ociosas, que se aproveitam dessa bagunça para não fazer nada. O RH não parece se importar muito com as pessoas no geral e tem uma posição bastante fria. A empresa basicamente gira em torno da operação. Remuneração e benefícios são o "básico" do mercado - mas isso seria muito melhor aceito se houvessem metas e objetivos e se as pessoas sentissem que podem fazer mais diferença no futuro da empresa (nem todo jovem quer remuneração - aprendizado, desenvolvimento e senso de propósito é muito mais importante :D Gastem menos dinheiro aumentando benefícios e mais em desenvolver pessoas, que cuidem de pessoas).

Conselhos para presidência: Passem as metas e os objetivos para baixo. Organizem melhor as áreas, façam um painel de metas e peçam para os gestores passarem isso para o dia a dia. As pessoas precisam ter mais foco e senso de propósito na empresa. Poucas pessoas de fato conseguem "fazer a diferença".

Excelente empresa!

Consultor Comercial Júnior

Prós: A valorizaxao do funcionário junto com a capacitação. Ambiente de trabalho interativo e criativo. Bom relacionamento com os demais. Benefícios.

Contras: Atuo há pouco mais de 1 mês na empresa Creditas. É ainda não tenho pontos negativos a declarar sobre o seu funcionamento e ideologia. É uma das melhores empresas que trabalhei

Lugar desafiador

Consultor

Prós: Cultura envolvente e equilibrado , ambiente de trabalho bacana , ótimas pessoas para se trabalhar , horários flexíveis, ótima localização , perspectiva de crescimento

Contras: Mudanças constantes no processo. Algumas vezes os departamentos não se comunicam. Pressão muito forte nos funcionários do comercial (consultores)

Uma avaliação onde não há pontos negativos e sim pontos de evolução e muito elogio!

Analista de Treinamento

Prós: A diversidade, o dinamismo, a empatia, a autonomia e credibilidade que a Creditas nos proporciona, é incrível e nos traz muita satisfação e alegria!

Contras: Melhorar em uma única questão: A entrada de um colaborador á Creditas está incrível, tanto pelo Onboarding tanto pelo treinamento dado por 1 mês para que o colaborador desça muito bem preparado. Porém, o que falta é uma empatia e sensibilidade ao dispensar um funcionário. Quando alguém é demitido, a pressão sobre ele já é grande, creio que tem de haver uma sensibilidade maior, deixando ele se despedir dos colegas e não apenas retirá-lo da operação de forma brusca.

Conselhos para presidência: Continuem crescendo e valorizando os colaboradores como já fazem. Amo estar aqui!

Ótima Empresa para Desenvolvimento

Team Leader

Prós: Cultura e clima organizacional. Todas as pessoas trabalham no conceito open space, o que diminui a distância entre as áreas e entre os líderes da empresa. Todos são engajados com os valores e em sempre ajudar o próximo.

Contras: Não acho que seja ponto negativo, mas como toda startup os processos estão em constante mudança. Até por este motivo um dos valores da empresa é o "learn fast".

Local perfeito pra crescimento e aprendizado!

Consultor Comercial Júnior

Prós: ambiente descontraído, porém atrelado a muita responsabilidade! todos funcionários tem liberdade de ser exatamente como é, e constantemente somos reconhecidos pelas nossas qualidades; os benefícios são bons, existem muitos cursos, treinamentos e investimento no crescimento profissional do tripulante, que engaja a querer sempre fazer melhor =) além disso, são feitas reuniões mensais com o CEO sobre os resultados, deixando a empresa inteira a par de toda situação.

Contras: o valor do VR poderia aumentar um pouquinho, e alguns líderes poderiam cobrar mais seus liderados, pois em algumas situações encontramos pessoas acomodadas que complicam o processo como um todo;

Conselhos para presidência: Academy para toda esteira comercial, não somente para os consultores!

Empresa excelente que ainda vai crescer muito

Analista Júnior

Prós: Clima organizacional e cultura excelentes, empresa muito dinamica com otimas pessoas que agregam muito no seu crescimento profissional, você tem espaço para sugestões e implementação de melhorias. Realmente é uma das fintechs que se destacam no momento e oferece ótimas perspectivas.

Contras: Pelo fato de ser uma startup muitos processos ainda estão sendo definidos e com isso tem bastante mudanças, não encaro isso como um ponto negativo, mas sim desafios que todos podem passar, seja com constantes mudanças de lugares no escritório ou com uma rotatividade relativamente alta de pessoas. Acho o salario bem abaixo da média do mercado, acredito que esse seja um ponto a ser revisto logo, pois perdemos muitos talentos e pode causar desmotivação.

Conselhos para presidência: Rever salários e benefícios dos analistas.

Está crescendo e precisa de cuidados para não se perder

Consultor de Negócios

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído, liberdade de horário, bem localizado, palestras e reuniões informativas a todo tempo. Conversas com superior a cada uma semana ou 15 dias para que ele te oriente e te de feedbacks.

Contras: Empresa muda as metas constantemente e parece que faz isso justamente para os funcionários não alcançarem. Não acho normal uma empresa que tem 4 ou 5 funcionários da área apenas batendo meta. Outro ponto a melhorar é a questão do auxílio da gasolina que a empresa não oferece e você ainda paga o estacionamento, ou seja, sai aí do seu bolso em torno de 500 reais para ir trabalhar, isso deveria ser melhor avaliado. Empresa pregou tanto que viraria instituição financeira porém abrirão outro CNPJ para ser banco e os funcionários atuais não serão beneficiados com isso.

Conselhos para presidência: Todos os meses os funcionários batem a meta da empresa, produzem mais que o esperado e mesmo assim são cobrados insanamente. A empresa começou com valores muito legais e não é legal perder isso.

Qual é o melhor lugar para trabalhar? E por que Creditas?

Consultor de Negócios Júnior

Prós: Empresa tem uma cultura de feedback muito legal, desde a entrevista até nos momentos de trabalho. Eles têm muito a ensinar, com treinamentos e capacitando o colaborador que deseja realmente fazer parte da equipe.

Contras: Estou há pouco tempo na Creditas, e ainda não identifiquei pontos a serem melhorados, até porque eles são muito abertos a sugestões, e estão sempre melhorando conforme o que dizemos e pensamos aqui dentro

Conselhos para presidência: Seguir os valores da empresa faz com que a Creditas se torne um lugar melhor todos os dias, quando a gente pensa como dono, é super sincero e amamos nossos clientes.

Ótimo lugar para se desenvolver

Prós: Desafio constante e abertura para propor novas ideias, disposta a inovação e melhoria constantes, todos tem abertura para propor melhorias e ofertarem idéias, perceptível a qualidade de abertura em comparação com as empresas do mercado. Reuniões abertas as equipes e incentivos diários aos mesmos

Contras: As pessoas não tem nítida as responsabilidades pregadas a cada um e o que eles fazem, os tripulantes se perdem com o que de fato deveria ser algo fácil e acessível fornecido por alguma apresentação

Conselhos para presidência: Os responsáveis adotam a contratação como solução para qualquer problema, sem rever a real necessidade

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das Fintechs mais quentes do país. Sediada em São Paulo, a missão da empresa é reduzir as taxas de juros para o trabalhador brasileiro, atuando como uma plataforma de crédito digital focada em empréstimos com garantia. Ao combinar tecnologia e inteligência de dados, a Creditas conseguiu iniciar a democratização de produtos de juros baixos, revolucionando a experiência de crédito no Brasil.