Como é trabalhar na Creditas?

Remuneração

Consultor Comercial

Prós: O clima descontraído, reconhecimento, oportunidades e flexibilidade. É um local jovem que preza talentos e está em constante crescimento!!!

Contras: O salário oferecido é baixo. Na área comercial, por exemplo, é preciso atingir a meta para que o salário seja compatível com outras áreas ou com o mercado, caso contrário recebe como um estagiario.

Cultura fantástica e ambiente muito produtivo, mas sofre com algumas dores de crescimento acelerado.

Gerente

Prós: Cultura e propósito da empresa sensacionais! Ambiente descontraído, leve, com muito trabalho em time, barra alta para entregas e oportunidades de crescimento. O aprendizado é muito rápido e os meses parecem anos quando pensamos o quão rápido nos desenvolvemos aqui.

Contras: O crescimento da empresa cria naturalmente algumas ineficiências. Ocorrem pontuais problemas de comunicação entre áreas, o que as vezes atrapalha a conclusão de algumas entregas. Em algumas situações, ocorrem algumas centralizações onde antes havia maior autonomia para as pessoas.

Trabalhar aqui é muito bom

Analista de Processos Júnior

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte o ambiente de trabalho é agradável e a diversidade é realmente praticada, as lideranças contribuem para o crescimento profissional. O esforço é prontamente reconhecido e recompensado

Contras: O crescimento vertiginoso da empresa traz algumas dores que muitas vezes demoram para ser solucionados. Os benefícios poderiam ser um pouco melhores, um VR maior e também poderíamos ter VA

Conselhos para presidência: Adoraria ver um local de descanso mais reservado e que fosse possível tirar um cochilo. Os valores da empresa deve continuar fortes e cultura da empresa cada vez mais praticada

Ótimo clima organizacional, que propicia crescimento pessoal e profissional.

Analista Pleno

Prós: A cultura da empresa é sensacional. Preza pela diversidade e respeita as qualidades e defeitos de cada um, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Oportunidades para crescimento surgem a todo momento, todos tem a oportunidade de contato direto com a liderança da empresa.

Contras: Pessoas muito jovens e sem muita experiência em cargos de chefia de pessoas e processos. Além do acesso estar se complicando muito para quem na mora na região da Berrini.

Lugar bacana, mas pode melhorar

Desenvolvedor Pleno

Prós: Lugar bacana, bons benefícios (frutas de manhã, inglês na empresa, gympass, estacionamento, etc) pessoas competentes e engajadas, sempre tentando melhorar.

Contras: Muita indefinição e mudanças de rumo. Parece que ninguém sabe exatamente pra onde ir. Apesar dos benefícios, salário é abaixo da média de outras fintechs.

Conselhos para presidência: Rever salários e VR, ter um roadmap melhor definido e de fato segui-lo.

Ótima

Customer Success

Prós: Ambiente descontraído com puffs, sem salas fechadas, mesa de bilhar e frutas todos os dias pros tripulantes comerem à vontade! No dress code e a empresa aposta muito no seu crescimento lá dentro.

Contras: Um pouco desorganizada em relação a comunicação interna e entre as áreas. As informações mudam constantemente e não é repassado para todos os tripulantes, causando divergência de informação em todas as áreas que possuem contato com o cliente.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção à área de CS em relação ao desgaste que os tripulantes têm no telefone 8 horas por dia.

Melhor lugar que já trabalhei

Engenheiro de Software

Prós: Cultura excepcional, respeito mútuo entre todos, apesar da correria, não há estresse com prazos de projetos atrasados ou madrugadas de trabalho

Contras: Temos que tomar cuidado pois, com a proatividade de muita gente, algumas coisas que podem ser resolvidas de forma mais rápida acabam virando reuniões.

Melhor lugar que já trabalhei

Desenvolvedor

Prós: A cultura da empresa é excelente. As pessoas respeitam a diversidade, todos são muito acolhedores. A liderança sabe o que faz, é muito acessível e transparente.

Contras: A empresa hoje trabalha com o crescimento muito rápido. Precisamos talvez crescer em estrutura de prédio para abrigar todo esse crescimento. E precisamos estudar uma maneira de manter essa relação próxima e amigável entre todos os integrantes da empresa.

Conselhos para presidência: Continuem focados e trabalhando pelo crescimento da empresa pois confio muito no trabalho de todos vocês.

Prós: Inclusão e diversidade é levado a sério. Ótimo clima para se trabalhar e aprender sempre! A empresa sempre está disposta a ouvir e melhorar o processo quando é identificado um problema.

Contras: Ainda passando por uma restruturação de cargos e salários na área de tech, mais o importante é que o problema já foi identificado e está sendo resolvido de maneira rapida e transparente.

Oportunidade de desenvolvimento e crescimento junto com a empresa

Prós: Cultura inclusiva, ótimo ambiente de trabalho, profissionais extremamente qualificados. Além disso, há clara oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Não vejo hoje pontos muito negativos. Os benefícios estão melhorando e trabalhar aqui ao invés do mercado tradicional é uma questão de perfil. Trocar mais remuneração no curto prazo por desafios e oportunidade de empreender.

Creditas

Descrição:A Creditas é uma das maiores startups brasileiras e também a principal plataforma online de crédito com garantia do país. Oferecemos dois produtos principais: o empréstimo com garantia de veículo e de imóvel. Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que viabilize os projetos de vida dos brasileiros e combata o mau endividamento no país. Para isso, combinamos tecnologia, inteligência de dados e muita parceria com o cliente para gerar um modelo de negócio eficiente que está mudando a realidade do crédito no Brasil!

Atualmente, mais de um milhão de pessoas já solicitaram empréstimo com a Creditas, e já economizamos mais de R$ 360 milhões para os brasileiros (comparado ao que pagariam com a média de juros do empréstimo pessoal).

Sediada em São Paulo, iniciamos nossa trajetória em 2012 com 5 pessoas e hoje já somos 500 tripulantes (como chamamos nossos funcionários por aqui). Além disso, a Creditas é reconhecida como a 2ª empresa mais desejada pelos brasileiros pelo ranking LinkedIn Top Startups 2018 e a 9ª empresa mais amada para se trabalhar no Brasil pelo Love Mondays.