Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Credit Suisse

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 23%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Credit Suisse

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Macroeconomia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Muito severo. Descompasso com as outras entrevistas com gestores. Pediram com um dia de preparo e em férias um resumo do semestre da faculdade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles ficaram indagando o porquê das escolhas durante o tempo livre na faculdade, aderindo críticas severas às atividades que consideravam inúteis para o mercado de trabalho. Pediram uma palestra sobre o seu conhecimento acadêmico. Requerem programação. O ideal é Python. A pressão que os gestores impõe não é saudável. Não recomendo para quem não gosta de estresse.
    R: Não havia me preparado adequadamente. Com um dia de preparo, não esperando por essa pergunta, com toda aquela pressão (dizendo que eu não sabia o que eu estava fazendo), em férias e com a cabeça em outro curso (estava estudando para adquirir um inglês fluente), não consegui respondê-la, o que, para minha surpresa, os deixou bem decepcionados.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Um processo seletivo bem feito, mas um pouco extenso. Demorou alguns meses. Tive algumas provas para fazer, entrevista com o RH e algumas com os gestores.

P: Experiências anteriores
    R: Falei sobre meu outro estágio

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Primeira fase: teste Segunda fase: entrevista com RH, que foi feita em grupo. Todos os candidatos falaram sobre os principais pontos do CV. Perguntaram o que os pais faziam, onde estudamos, se passamos logo de cara para a faculdade, se fizemos cursinho, qual área teríamos interesse e etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta muito dificil, foi mais uma conversa e passando pelos principais pontos do CV
    R: Respondi sobre meu CV

Negociação: Fui aprovada para a proxima fase. Estou esperando a entrevista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Participei da primeira etapa, prova de Inglês e Lógica realizada no próprio banco. Dinâmica simples, após o teste que tem aproximadamente 40 questões cada é pedido uma redação que abordasse questões políticas e econonômicas.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Primeira fase é uma prova de inglês e matemática, segunda fase uma entrevista com o RH em grupo bem tranquila e última fase entrevista individual com gestores da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta em inglês: qual foi a sua maior conquista na vida?
    R: Disse que foi entrar na faculdade federal logo depois do ensino médio.

Entrevista de emprego para Estágio em Secretariado

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi o melhor e pior processo seletivo do qual já participei. Melhor, porque eles realmente querem e fazem por onde te conhecer, sem aquelas palhaçadas de dinâmicas de grupo e afins. Perguntam sobre você, sobre sua família, sobre a escola que você estudou. Chegam até a ir a níveis que eu, pessoalmente, acho desnecessários, como querer saber se a pessoa fez cursinho para entrar na faculdade (??). A pior parte refere-se àquilo praticado por muitos Recursos Humanos nada humanos: não te dão o feedback, nesse caso prometido em até 2 semanas, depois de você ter investido horas da sua vida no processo seletivo. E quando digo horas, não estou exagerando. A primeira fase, de testes de múltipla escolha e redação (em inglês), levou cerca de 2 horas; a segunda fase, de entrevista com o RH, cerca de mais 2 horas e meia; a terceira fase, de entrevista com as pessoas com quem você trabalharia, mais 1 hora. E, depois de tudo isso, não te dão retorno. Comecei o processo seletivo em abril, fiz a última entrevista em maio, e lá se vão 3 meses sem nenhum retorno de consideração, dada a fase do processo seletivo (a penúltima, a última seria de entrevista com o gestor) em que cheguei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi a sua maior conquista e o maior desafio da sua vida (entrevista em inglês).

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Após as fases de testes, realizei a entrevista em grupo com uma pessoa do RH. Entrevistadora foi simpática. Contudo, prometeu que haveria resposta, mesmo que negativa, e no fim não cumpriu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O último livro que você leu.

Entrevista de emprego para Estagiário de Pesquisa Econômica

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado. O banco requisitou um teste de inglês e matemática/lógica, presenciais, ambos bem tranquilos, e uma breve redação com enfoque no mercado financeiro. Entrevista normal. Além das perguntas tradicionais para um estágio em pesquisa macroeconômica, achei interessante que o banco também perguntou sobre projetos extracurriculares e últimas leituras.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o último livro que leu

Entrevista de emprego para Analista de Private Banking

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Rapido e eficiente, em menos de dois dias apos a prova ja tinha feito a dinamica de grupo, porem demorou bastantante para dar a resposta dessa dinamica

P: Ultimo livro que li
    R: Biografia Mandela

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Credit Suisse, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem conduzido durante suas 3 fases (1. provas de inglês e raciocínio lógico com dificuldade média: 2. Dinâmica de grupo com o RH; 3. Entrevista com gestores da área. A vaga que eu fui indicado - pelo RH - ainda estava "congelada", mas já estavam realizando o processo seletivo. Não recebi retorno quanto a isso.

P: Último livro que li.
    R: O Monge Executivo.

Credit Suisse

Descrição:Criado em 1856, na Suíça, o Credit Suisse Group é um banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros. No Brasil, cheou em 1998, ao adquirir o Banco de Investimentos Garantia, então especialista de Investment Banking, e passou a se chamar Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2006, seu nome mudou novamente, dessa vez se tornou o Banco de Investimentos Credit Suisse, sendo uma das mais respeitadas instituições financeiras no país.