Como é trabalhar na Credit Suisse?

Excelente Oportunidade

Prós: Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Contras: Nao vejo pontos negativos. Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Ótima empresa para quem quer trabalhar bastante e ganhar bem por isso

Prós: Cultura meritocrática e que motiva o crescimento profissional. Seus resultados individuais são muito valorizados (inclusive na remuneração) e você conquista espaço com facilidade se for bom no que faz. Muita autonomia e responsabilidade pode ser conquistada desde o estágio. Todos parecem atuar como donos da empresa, não só a alta gerência. Uma das poucas empresas a valorizar muito bem o trabalho das ditas áreas de custo (administrativas).

Contras: Poucos degraus para ascenção podem dar a impressão de estagnação nos anos iniciais da carreira e geram ansiedade. Além disso, oportunidades são mais raras pois há alta retenção de talentos nos cargos mais altos. Muito do que se fala em relação ao ambiente ser hostil já não é mais verdade nos dias atuais. Continua sendo um ambiente de alta cobrança por resultados, mas perfeitamente sadio. No meu caso posso dizer que é um ambiente muito light em comparação a cobrança de qualquer universidade pública.

estágio

Estágio

Prós: é uma boa empresa para estagiar, estou aprendendo muito sobre não apenas os trabalhos que faço, mas também sobre o funcionamento do banco como um todo. (claro que isso dependerá mais do gestor que você tiver, do que do Credit Suisse em si). tem café da manhã para os funcionários, o que é ótimo, o ambiente de trabalho é bom e os salários também.

Contras: um pouco de desorganização da parte de alguns setores, algumas politicas do banco são pouco claras, mudando a todo momento e as vezes prejudicando alguns funcionários que querem apenas fazer seu trabalho.

Conselhos para presidência: escutar mais o que os funcionários acham, o que a maioria precisa. muitas vezes a palavra de um funcionário lá dentro não vale nada se um gestor disser o contrário (ainda que esteja totalmente errado). ter uma politica global e brasileira mais clara, que não tem entre tanto em conflito, e que uma vez estabelecida nem mesmo os funcionários de altos cargos possam ir contra elas.

Muito boa

Prós: Estrutura otima, refeicoes durante o dia, muito espço parabo aprendizado, muitas areas para explorar, ambiente leve e ótimo para trabalhar, beneficios orimos

Contras: Pessoas nao tem tempo pra ensinar, de vez em quando nao tem o que fazer pois nao ha demanda o suficiente, algumas pessoas nao tem paciencia pra ensinar

Muito boa.

Prós: Multi nacional conhecida e muito valorizada, boa pra qualquer cv. Altamente recomendada para os que querem trabalhar de verdade e se estabelecerem no mercado.

Contras: Ainda não encontrei nenhum ponto negativa que possa reportar para quem prove de fato sua existência. Nenhum lugar é perfeito, não quer dizer que exista algo negativo.

Ótimo banco!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração boa. ambiente desafiador e ótima oportunidade de aprendizado fazem desse um ótimo banco para se trabalhar e aprender! Recomendado!

Contras: Crescimento dentro do banco se demonstra lento. Além disso, você é apenas mais um número lá dentro (na visão da alta diretoria) e dependendo da área a pressão é enorme.

Muito legal

Gerente de Risco FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas são muito inteligentes e o salário é compat;ivel com a media do mercado, o que indica que e uma empresa bacana para se trabalhar.

Contras: Existe como em toda empresa pontos negativos, o que pode ser ruim para o convivio entre colegas de trabalho. Em especifico eu tive problemas.

Reflexão sobre CS

Prós: Empresa faz pequena comemoração mensal para os aniversariantes do mês. O pagamento do salário é feito em dia, sem atraso. Tem bons auxilios de saude e odontologico.

Contras: Credit Suisse não estimula e não valoriza o estudo ou a qualificação - é comum ver funcionários antigos com muitos anos de casa que não possuem faculdade e que menosprezam quem fez, dizendo que faculdade não serve pra nada.

Conselhos para presidência: Concientizar os funcionários do Credit de que eles não são superiores à ninguém. Estimular mais o estudo, dando incentivos e condições para os funcionários se qualificarem

Otima empresa! Algumas oportunidades para melhorar em cultura e clima organizacional.

Prós: Oportunidades de desenvolvimento e meritocracia. Oferece uma estrutura onde você é constantemente desafiado a entregar o seu melhor e a se desenvolver constantemente diáriamente.

Contras: Maior ponto negativo talvez seja a cultura que é pouco colaborativa. Isso no longo prazo acaba sendo algo prejudicial para a motivacao de funcionários na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a atratividade da empresa, e do mercado financeiro em geral, com recém formados de universidades no brasil.

Bom lugar para estagiar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, mesmo como estagiário você tem a oportunidade de realizar inúmeros cursos de capacitação lecionado pelos próprios especialistas da área, ótimos benefícios. O funcionário se sente motivado.

Contras: Dependendo da equipe em que você realize o estágio, talvez não haja a possibilidade de efetivação devido a equipe já estar completa, sendo assim necessário que alguém saia para você entrar.

Credit Suisse

Descrição:Criado em 1856, na Suíça, o Credit Suisse Group é um banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros. No Brasil, cheou em 1998, ao adquirir o Banco de Investimentos Garantia, então especialista de Investment Banking, e passou a se chamar Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2006, seu nome mudou novamente, dessa vez se tornou o Banco de Investimentos Credit Suisse, sendo uma das mais respeitadas instituições financeiras no país.